Menu

Club América – Guangzhou Evergande (Mundial de Clubes 2015)

Em ano de Mundial de Clubes no Japão, o adepto português sabe que, caso queira acompanhar, tem que madrugar: Club América e Guangzhou Evergrande defrontam-se pelas 7 horas da manhã (Portugal continental). Desafio madrugador para os apostadores. Depois da disputa do “play-off” que opôs Auckland City e Sanfrecce Hiroshima, eis que a prova ganha contornos mais sérios com a disputa dos quartos-de-final. O primeiro jogo desta fase colocará frente a frente Club América e Guangzhou Evergrande, vencedores das últimas edições das provas de clubes continentais nas zonas CONCACAF e AFC.

As “águias” mexicanas entram neste Mundial de Clubes com bastante ilusão, embora saibam que lograr a conquista do troféu será bastante complicado. A expectativa é elevada.

As equipas mexicanas costumam apresentar sempre um “ADN” muito forte. Praticam um futebol marcadamente ofensivo, são bastante aguerridas nas bolas divididas e possuem conjuntos que se destacam pela disponibilidade do ponto de vista físico. Na Liga Mx, cada vez mais competitiva, atuam equipas capazes de jogar a bom nível, que se destacam simultaneamente pela intensidade que incutem nas respetivas ações. O América não foge ao estreótipo, porém, a verdade é que não atravessa a melhor fase. O técnico Ignacio Ambriz tem sido bastante contestado pela massa adepta, sobretudo na sequência do desaire frente ao Pumas, há alguns dias, que ditou o afastamento de uma das provas domésticas. Agora, o contexto é outro e a equipa surge de “cara lavada” para encarar esta competição, com uma equipa recheada de jogadores com pergaminhos no futebol mexicano.

Onze Provável: Muñoz; Paul Aguilar, Pablo Aguilar, Goltz e Samudio; Martínez, Sambueza e Guerrero; Quintero, Peralta e Benedetto.

Mundial Clubes 2015 - JapãoLiderado por Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo pelo Brasil e ex-seleccionador nacional, o Guanghzou Evergrande é uma equipa que conta com elementos valorosos a nível técnico. A presença de alguns elementos de nacionalidade brasileira confere fantasia ao Guangzhou, que pratica um futebol rápido, solto, marcadamente ofensivo à imagem do que acontece com o América. A equipa chinesa, que venceu a Liga dos Campeões da AFC frente ao Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos, é uma forte candidata a surpreender caso consiga passar esta eliminatória. A organização talvez distancie o Guangzhou do América, uma vez que é uma equipa ligeiramente mais equilibrada nomeadamente do ponto de vista táctico.

Onze Provável: Zeng Cheng; Zhang Linpeng, Feng Xiaoting, Young-Gwon Kim e Zou Zheng; Zheng Zhi, Paulinho, Huang Bowen, Ricardo Goulart e Zheng Long; Elkeson.

O primeiro encontro dos quartos-de-final do Mundial de Clubes, ao que tudo indica, reservar-nos-á um duelo equilibrado, entre duas equipas com bons argumentos que certamente serão capazes de protagonizar um espetáculo agradável. À entrada para esta eliminatória, o favoritismo relativamente à passagem está dividido entre as duas equipas, até porque são formações de escolas totalmente distintas. Assim, apostar num mercado que envolva golos faz muito mais sentido, ou não estivéssemos perante equipas cujas principais armas residem no ataque e praticam um futebol preferencialmente ofensivo. Sem nos querermos pronunciar quanto ao favoritismo que as casas de apostas optam por atribuir aos mexicanos do América, estamos em crer que ambas as formações conseguirão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
club america
Club América
  • País: México
  • Estádio: Estádio Azteca
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Guangzhou_Evergrande
Guangzhou Evergrande
  • País: China
  • Estádio: Tianhe Stadium
  • Cidade: Guangzhou
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos