Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cleveland Cavaliers – Golden State Warriors (NBA)

A capacidade ofensiva dos Golden State Warriors voltou a marcar tendências no Jogo 2 das finais e, em vésperas de mudança de cenário de Oakland para Cleveland, parece ficar certo e seguro que a superioridade da equipa dos Warriors lhe poderá garantir o título da NBA em 2017. Para mexer com este quadro de possiblidades, os Cleveland Cavaliers terão que conseguir, neste primeiro encontro perante o seu público, somar uma vitória que faça estremecer a confiança do seu adversário. Mas não parece fácil.

O Jogo 2 fica marcado pelas grandes exibições de Kevin Durant e Stephen Curry, com 33 e 32 pontos, mostrando-se capazes de resolver todos problemas que o seu adversário tentava criar. Pelo meio, Klay Thompson marcou boa presença também no plano ofensivo, alargando o quadro de ameaças que a frágil defensiva de Cleveland acabou por não conseguir parar. A vantagem dos homens da casa começou a escrever-se cedo, logo no primeiro período, com uma leve reacção a surgir no segundo período que levou o encontro para intervalo apenas com 3 pontos de diferença entre as duas equipas. No entanto, superioridade no jogo interior, nas tomadas de decisão, na capacidade de reter a bola, fazem da equipa dos Warriors um adversário impossível de ultrapassar. Maior acerto ao nível do lançamento transformaram o triplo-duplo de LeBron James apenas um dado de curiosidade que pouco acrescentou às possibilidades dos Cavs.

O grande desafNBAio para os Cleveland Cavaliers, pelo que se percebeu nos dois jogos realizados, será conseguirem ultrapassar, defensivamente, as ameaças provocadas pelos seus adversários. A equipa, simplesmente, não apresenta suficientes peças para fazer frente aos Warriors. Vemos LeBron James a assumir as suas responsabilides, Kyrie Irving e Kevin Love a colocarem-se mais perto do seu melhor, mas em termos de plantel, isso é insuficiente para impor uma capacidade defensiva que quebre a diferença para com os seus rivais. Olhando para a profundidade do plantel dos Cavs, Iman Shumpert tem sido a peça a quem é pedido mais esforço nesse campo, sendo claro que Tristan Thompson e JR Smith não estão a cumprir com as expectativas para serem competitivos nesta final. No entanto, está também claro que o Jogo 3 será decisivo para a equipa do King LeBron. Em caso de derrota, estará implicitamente entregue o título aos Warriors.

Volta assim a brilhar a possibilidade de a equipa dos Golden State Warriors vencerem este título sem qualquer derrota no playoff, o que pode ser considerado impressionante. Para além do Big 3 já descrito, também Draymond Green se vem revelando como um jogador essencial no equilíbrio da equipa, que conta com André Iguodala para grande contributo como sexto jogador. A vantagem ofensiva dos Warriors coloca-os a tanta distância do adversário que só um dia muito mau de mais do que uma das suas estrelas parece poder abrir caminho a uma vitória dos Cleveland. Ainda assim, a equipa de Steve Kerr terá que saber lutar contra si própria neste Jogo 3, que habitualmente acaba por marcar uma certa descompressão no conjunto que já somou duas vitórias. Caso a consigam conter, têm realmente na mão a possibilidade de fazer história.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Puntos: Golden State Warriors -3.5 1.72 Betclic
cleveland cavaliers
Cleveland Cavaliers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cleveland
  • Fundação: 1070

Ver ficha completa

golden state warriors
Golden State Warriors
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Oakland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1481
comments powered by Disqus

Últimos jogos