Menu
  • 06 novembro
  • 01:25
  • Betrally
NFL 9ª Jornada

Cincinnati Bengals – Cleveland Browns (NFL)

Jogo altamente mediático para abrir a semana nove. A cada jornada sobem as apostas para saber até onde pode chegar a série imbatível dos Cincinnati Bengals, que lideram destacadíssimos a AFC Norte. Do outro lado, os Cleveland Browns que voltam à ribalta com o anúncio de que Johnny Manziel será o quarterback titular, mercê da lesão do veterano McCown. Em teoria este seria um jogo para os Bengals se isolarem ainda mais no topo mas na temporada passada os Browns, gemendo e andando, foram-se impor ao Paul Brown Stadium. As rivalidades podem alterar surpreendentemente as probabilidades.

Os Cincinnati Bengals fazem parte de um grupo restrito – com os Patriots, Colts e Panthers – que à passagem da meia volta da época regular se mantêm sem derrotas. No caso da equipa de Marvin Lewis, a concorrência já começa a ficar claramente para trás. Os Steelers, que os seguem na hierarquia da AFC Norte estão com quatro vitórias e quatro derrotas e daí para baixo a coisa piora significativamente. Tanto os Browns como os Ravens estão com saldos francamente negativos (2-6).

Os Bengals já foram ganhar a Pittsburgh e Baltimore e agora vão tentar fechar a ronda pelos adversários da divisão com um pleno. No domingo passado a equipa conseguiu uma sofrida vitórias sobre os rivais Steelers (16-10), que a nível da pontuação mas sobretudo do ponto de vista psicológico pode ter sido um ponto de não retorno, no que respeita às suas ambições. No rescaldo A.J. Green disse que ele e os companheiros já não lutavam apenas para manter um registo imbatível mas já de olhos postos no título da Conferência.

Embora tenham feito a pontuação mais baixa da temporada e de Andy Dalton ter permitido metade (2) das interseções que nos seis jogos anteriores, além de ter sido derrubado quatro vezes, os Bengals garantiram um triunfo marcante sobre os Steelers, em Pittsburgh.

NFLO mais impressionante é que a equipa entrou no quarto período em desvantagem e conseguiu inverter o marcador. Esse vir de trás para vencer as partidas com jogadas decisivas está-se a tornar uma assinatura dos Cincinnati Bengals, versão 2015-16. E que cria uma fantástica dinâmica crescente de confiança.

Os Cleveland Browns vêm de três derrotas consecutivas – na receção a Denver (26-23), em St. Louis (24-6) e novamente em casa diante de Arizona (34-20) – e estão apostados em tentar tudo para evitar somar a quarta.

Esta terça-feira o anúncio oficial chegou: Johnny Manziel será o quarterback titular dos Browns na deslocação a Cincinnati. O veterano Josh McCown sofreu uma lesão na zona das costelas, no jogo do último fim de semana, e apesar do relatório não falar explicitamente em fratura há sintomas preocupantes. O QB preferido de Mike Petine queixa-se de dificuldades em respirar e para dormir. Johnny entrou em campo no jogo com os Cardinals para fazer meia dúzia de jogadas, coisa que já não acontecia desde a semana dois. Agora terá que assumir a equipa de início, frente a um rival em grande momento de forma. Vai ser preciso fazer alguma cois apelo jogo em corrida dos Browns, que no passado domingo bateu no fundo, ao avançar apenas umas míseras trinta e nove jardas.

Joe Haden costuma fazer a vida difícil a A.J. Green mas tanto ele como o safety Donte Whitner devem ficar de fora do encontro, já que ambos sofreram traumatismos cranianos. Para o cornerback é a segunda situação do género no espaço de três jornadas.

Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium D 24-3
Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium V 41-20
Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium V 34-27
Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium V 23-20
Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium V 19-17
Cincinnati Bengals Cleveland Browns Paul Brown Stadium V 16-7

Para surpresa generalizada, na temporada passada os Browns foram a Cincinnati interromper uma série de cinco derrotas consecutivas. Um quarto desaire de enfiada nesta temporada empurrará Cleveland para o fundo da AFC Norte. Motivação não falta, resta saber se a equipa de Petine tem argumentos para contrariar o favoritismo dos Bengals.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 45.5 pontos 1.92 Betrally
bengals
Cincinnati Bengals
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cincinnati
  • Fundação: 1968

Ver ficha completa

Cleveland Browns
Cleveland Browns
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cleveland
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos