Menu
  • 03 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Chipre – País de Gales (Euro 2016)

A seleção do País de Gales viaja até Nicósia, no Chipre, ciente de que a conquista de uma vitória permitirá dar um passo de gigante rumo à fase final do Europeu 2016. Os cipriotas, que matematicamente ainda podem garantir o apuramento, têm o primeiro de três encontros “a doer” até ao encerramento do grupo B: Após receberem os galeses, jogarão também em casa diante da Bélgica e posteriormente deslocar-se-ão a Israel. A vida não está fácil para os homens da pequena ilha situada no Mediterrâneo que procuram agora surpreender o líder. Uma derrota neste encontro poderá deixar o Chipre impossibilitado de disputar os lugares de acesso direto para a fase final, restando discutir o apuramento na condição de um dos melhores terceiros.

Quase um ano depois do último encontro entre estas duas seleções, Chipre e País de Gales voltam a defrontar-se. Na altura, em Cardiff, registou-se uma vitória caseira por 2-1 com golos de Cotterill e Robson-Kanu. Foi o primeiro encontro do País de Gales na fase de qualificação para este Europeu 2016 em que Gareth Bale não fez o “gosto ao pé”, embora tenha rubricado um pormenor delicioso ao assistir Robson-Kanu para o segundo golo.  Alvo de constantes entradas impetuosas, o astro galês foi muito castigado pelos cipriotas. A abordagem agressiva -a roçar a virilidade – nos lances com Gareth Bale deverá manter-se neste jogo, ou não estivéssemos a falar de um jogador que, tal como o seleccionador Chris Coleman referiu, “pode resolver um jogo sozinho”. Cinco dos oito golos marcados pelo País de Gales ao longo desta fase de qualificação foram precisamente da autoria do jogador do Real Madrid. Desengane-se, no entanto, quem crê que falamos de uma “one-man team”, dado que conta com outros valorosos jogadores já com pergaminhos no futebol inglês. Joe Allen, vinculado ao Liverpool e apontado como um dos bons valores desta seleção, ficará fora deste compromisso devido a lesão.

O País de Gales é líder à entrada para esta sétima jornada. Soma 14 pontos em 6 jogos disputados e segue invicto. Tem vantagem no confronto direto com a Bélgica, que se encontra no segundo posto com menos três pontos. Somou os últimos dois jogos por vitórias: 0-3 em Israel e 1-0, em casa, diante da Bélgica.

Onze Provável: Hennessey, Chester, Williams, Gunter, Taylor, Ledle, Richards , Ramsey, King, Robson-Kanu, Bale.

Euro 2016O Chipre joga uma carta decisiva nesta receção ao País de Gales. Perdeu em Cardiff na primeira volta mas pode gabar-se de um feito que, tal como tem ficado provado, não está ao alcance de qualquer seleção: Marcar aos galeses, que sofreram apenas dois golos em seis jogos. Com 12 golos marcados em seis jogos, – segundo melhor ataque do grupo – o problema dos cipriotas não reside no ataque.  Os principais problemas estão mesmo no processo defensivo, dado que são 11 golos sofridos em seis jogos. Só a frágil seleção de Andorra sofreu mais golos ao longo deste mesmo período. Em casa, o Chipre ainda só foi capaz de vencer Andorra, seleção que conseguiu bater nos dois encontros que disputou. A outra vitória surgiu na exigente deslocação à Bósnia, mantendo acesa a esperança em conseguir a qualificação para o Europeu de França.

Efrem, Christodis e Mitidis são os principais responsáveis pelo desempenho ofensivo do Chipre, dividindo equitativamente nove dos 12 golos marcados em seis jogos. Na deslocação a Andorra, enquadrada na última jornada, Mitidis, de 24 anos, apontou um “hat-trick”. O médio defensivo Vincent Laban encontra-se suspenso e não poderá ser opção para o técnico Pambos Christodoulou.

Onze Provável: Georgallides, Demetriou, Sielis, Junior, Antoniades, Nikolaou, Economides, Makridis, Christofi, Efrem, Mitidis.

O País de Gales é favorito à conquista dos três pontos. Uma vez que o encontro que decorrerá no GSP Stadium assume contornos decisivos também para os cipriotas, é expectável que os galeses recebam boa réplica por parte da seleção da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.30 Betrally
Chipre
Chipre
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos