Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Chipre – Bélgica (Mundial 2018)

As selecções do Chipre e da Bélgica medem forças esta terça-feira no GSP Stadium, em Nicósia, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo H da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de se ter ficado pela fase de qualificação ao Campeonato da Europa, o Chipre tenta agora a sua sorte em qualificar-se aquele que seria o seu primeiro Campeonato do Mundo. A Bélgica, por sua vez, depois de conseguir uma boa campanha no Euro 2016, alcançando os quartos de final, chega aqui com uma selecção bem constituída onde é favorita a conseguir o 1º lugar deste agrupamento.

Chipre encontra-se então no Grupo H juntamente com a Bélgica, Grécia, Gibraltar, Estónia e Bósnia e Herzegovina, um agrupamento onde a luta pelo 2º lugar parece vir a ser interessante, uma vez que tirando a Bélgica, todas as outras selecções estão mais ou menos no mesmo patamar. Esta selecção cipriota voltou a falhar em conseguir aquela que seria a sua primeira qualificação a um campeonato da Europa, chegando então aqui onde irá tentar a sua sorte na qualificação ao Campeonato do Mundo, algo que também seria um facto histórico. Os registos do Chipre na fase de qualificação ao Mundial são catastróficos, uma vez que em 104 jogos disputados venceram apenas 12 jogos, empatando 12 e perdendo os restantes 80, marcando apenas 78 golos enquanto que concederam 281 no processo. Dos 23 convocados a esta partida, 16 deles alinham no principal campeonato cipriota, sendo que os jogadores mais experientes aqui são o defesa Constantinos Laifis, do Standard Liège, e os médios Andreas Avraam, do Larissa, e Grigoris Kastanos da Juventus, e o avançado Nestoras Mitidis, do Roda JC.

Nos seus únicos 2 jogos disputados desde o início do ano, todos amigáveis, o Chipre apresenta um histórico de 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Ucrânia, e uma derrota por 2-1 em terreno da Sérvia.

Onze Provável: Panagi – Charalambous, Merkis, Júnior e Demetriou – Laifis, Artymatas, Makris e Englezou – Mitidis e Kastanos.

Mundial 2018 - RussiaBélgica, por sua vez, conseguiram a primeira presença no Campeonato da Europa desde 2000, conseguindo uma boa campanha pela prova ao alcançarem os quartos de final, onde acabaram eliminados pelo País de Gales. Já no Campeonato do Mundo, os belgas participaram em apenas 2 edições desde o início do milénio, em 2002 e 2014, destacando-se a prestação no Brasil onde chegou aos quartos de final, acabando por sair derrotados contra a Argentina. Os Diabos vermelhos são detentores de uma selecção constituída por grandes jogadores, começando por Courtois, na baliza, Alderweireld e Vertonghen, na defesa, Nainggolan e De Bruyne no meio-campo, e Hazard e Lukaku no ataque, compondo assim uma espinha-dorsal bastante forte, capaz de lutar pelos títulos a nível internacional com outras grandes selecções. Apesar de contar com jogadores de elevado potencial ofensivo, estes mostraram-se incapazes de encontrar o fundo da baliza no amigável contra a Espanha, na passada quinta-feira.

Nos seus últimos 5 encontros disputados, a Bélgica apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 contra a República da Irlanda. Seguiu-se uma vitória por 0-1 contra a Suécia, uma vitória por 0-4 com a Hungria, uma derrota por 3-1 com País de Gales, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção a Espanha, em jogo de cariz amigável.

Onze Provável: Courtois – Meunier, Alderweireld, Vertonghen e Lukaku – Nainggolan e Witsel, Carrasco, De Bruyne e Hazard – Lukaku.

Desde o início do Milénio existiram apenas 2 confrontos directos, tendo a Bélgica vencido ambos.

Chipre
0-1
Bélgica
Euro 2016 (Q)
Bélgica
5-0
Chipre
Euro 2016 (Q)

Com um plantel claramente superior, e com intenção de se redimirem pelos 2 golos sofridos sem resposta frente à Espanha, a vitória da Bélgica torna-se previsível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Bélgica -1 1.83 Betrally
Chipre
Chipre
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1934

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1911
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos