Menu

China U20 – Portugal U20 (Torneio de Toulon)

No Estádio Lattre de Tassigny as equipas da China Sub-20 e Portugal Sub-20 defrontam-se em jogo da jornada 4 do Grupo A do Torneio Internacional de Toulon. Apesar desta ser já a 4ª jornada da prova, as equipas que aqui se vão encontrar disputaram apenas duas partidas visto que folgaram numa das jornadas já disputadas, o que aconteceu devido ao número ímpar de equipas em cada grupo (5). A equipa chinesa é então a actual 3ª classificada deste grupo com 2 pontos resultantes de dois empates nas duas partidas que disputou.

Destes empates, o primeiro foi também o mais surpreendente visto ter sido arrancado à equipa anfitriã, França, a uma bola, enquanto que o 2º e último empate aconteceu num jogo de loucos diante do Chile que terminou em 3-3. Para este Torneio o técnico da equipa, Fu Bo, convocou 19 jogadores, dos quais cinco actuam em Portugal. Dos 14 restantes, dois representam cores espanholas e belgas, enquanto que todos os restantes disputam a liga chinesa. Tendo para este torneio um curto leque de jogadores, temos visto Fu Bo a manter-se fiel às suas decisões inicias na maioria das posições, sendo no entanto de esperar que exerça alguma rotatividade entre o grupo que possui de modo a evitar cansaços excessivos ou até mesmo lesões.

Onze Provável: Fang Jingqi – Mi Haolun, Wang Tong, Rui Wang e Liu Yiming – Yi Guo, Ting Yang, Xie Pengfei, Xin Xu, Shangyuan Wang – Yang Chaosheng.

torneio toulonA equipa de Portugal Sub-20 chega a este jogo classificada na 2ª posição do Grupo A deste Torneio Internacional de Toulon com 6 pontos em dois jogos, perdendo apenas para a França Sub-20 que lídera o grupo com 7 pontos mas também mais um jogo disputado que o conjunto das Quinas. Estes dois triunfos do grupo luso foram impostos diante do México e do Chile, respectivamente por 2-0 e 3-1, perfazendo assim o melhor registo da competição com 5 golos marcados e apenas um sofrido nas 2 partidas que já jogaram. Para este Torneio, Ilídio Vale chamou 20 jogadores, dos quais 7 actuam foram de Portugal, com principal destaque para Bruno Fernandes que tem brilhado nos palcos italianos ao serviço da Udinese.

Onze Provável: Bruno Varela – Rafa, Tobias Figueiredo, Rúben Vezo e João Cancelo – Leandro Silva, Claude Gonçalves e João Teixeira – Ricardo Horta, Hélder Costa e Alexandre Guedes.

Em toda história estas duas selecções de juniores já se defrontaram por 3 vezes, sempre no Torneio Internacional de Toulon, com Portugal a conseguir triunfar num dos jogos enquanto que a China segurou o empate nos dois restantes.

Portugal 1-1 China  Torneio de Toulon 2007
Portugal 1-0 China  Torneio de Toulon 2006
China 0-0 Portugal  Torneio de Toulon 2006

Espera-se então que este seja um jogo renhido com dois conjuntos a investirem tudo na vitória, sendo que este resultado é essencial para que os chineses possam ascender a uma das duas primeiras posições do grupo e assim passar à próxima fase da prova. Pelo lado do conjunto de Portugal, um triunfo neste jogo assegura-lhes desde já a presença, pelo menos, no playoff de decisão de 3º e 4º classificados que é disputado entre os dois 2º classificados de cada grupo, enquanto que os líderes disputam o título e o vice-título. Sendo assim, é de esperar que este seja um bom jogo onde, com mais experiência em ligas de primeiro nível, os portugueses deverão levar a melhor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 2.40 Bet365
China Federação Futebol
China Sub-20
  • País: China
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

portugal
Portugal Sub-20
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos