Menu
  • 06 setembro
  • 12:35
  • Betrally

China – Irão (Mundial 2018)

A segunda jornada da fase de qualificação da zona AFC para o Mundial 2018 coloca frente a frente as seleções de China e Irão. No estádio Olímpico de Shenyang, a China ambiciona conquistar a primeira vitória nesta fase de apuramento diante da congénere iraniana, treinada pelo português Carlos Queiroz.

O percurso da seleção chinesa na fase de qualificação para o Mundial 2018 começou na primeira fase de grupos da zona AFC. A China terminou o grupo C na segunda posição com 14 pontos, menos quatro que o Qatar, apurando-se enquanto uma das melhores seleções a terminarem no segundo posto. Na primeira fase, o conjunto chinês venceu Butão (0-6; 12-0), Maldivas (0-3; 4-0) e Qatar (2-0), empatou duas vezes com Hong Kong sem golos e perdeu na deslocação ao Qatar pela margem miníma (1-0). Nesta segunda etapa da fase de qualificação, a missão da seleção chinesa vai ser bem mais exigente, atendendo à qualidade dos adversários que tem pela frente. Na primeira jornada do grupo A, a China perdeu em Seoul com a Coreia do Sul por três bolas a duas – os golos da formação chinesa foram apontados nos últimos 20 minutos do encontro.

O futebol ganha cada vez mais força na realidade chinesa. Além dos esforços financeiros que os clubes da SuperLeague têm feito para contratar nomes de relevo no futebol europeu, o governo chinês tem investido na criação de infraestruturas para o desenvolvimento do futebol jovem no país. A velha máxima diz que “quando a China acordar, o mundo tremerá” e a mesma máxima parece aplicar-se ao futebol. À procura de marcar presença na fase final de um campeonato do mundo pela segunda vez na sua história, a China é uma seleção em desenvolvimento.

Onze Provável: Cheng Zeng, Linpeng Zhang, Feng Xiaoting, Li Xuepeng, Ren Hang, Huang Bowen, Zheng Zhi, Yu Hai, Wu Xi, Wu Lei, Sun Ke

Mundial 2018 - RussiaA seleção do Irão entrou com o pé direito nesta segunda fase da qualificação para o Mundial 2018. Em Teerão, os comandados de Carlos Queiroz deixaram mais de 70 mil espetadores em apoteose com uma vitória já em tempo de compensação. O primeiro golo do triunfo iraniano surgiu ao 4º minuto de compensação, com Reza Goochannejhad – entrou em campo aos 76 minutos – a aproveitar um mau alívio do guarda-redes Amine Lecomte da melhor forma. Volvidos seis minutos, ao 11º minuto adicional, uma grande jogada individual de Alireza Jahanbakhsh culminou com o segundo golo, tento que selou a 5ª vitória de modo consecutivo no percurso do Irão com destino ao campeonato do mundo da Rússia. Com um trajeto 100 por cento vitorioso em jogos caseiros nesta fase de apuramento, o Irão só deixou pontos nas deslocações que efetuou ao Turquemenistão (1-1) e a Omã (1-1).

Presente na última edição do campeonato do mundo, o Irão é uma das nações mais bem cotadas no ranking da “FIFA” nesta fase de qualificação da AFC. Os iranianos são fortes coletivamente e figuram como fortes candidatos a vencer o grupo A, tal como demonstra o percurso percorrido até à data.

Onze Provável: Alireza Beiranvand, Jalal Hosseini, Pejman Montazeri, Ramin Reazaeian, Saeid Ezzatollahi, Ando Teymourian, Ashkan Dejagah, Ehsan Haji Safi, Alireza Jahanbakhshm Serdar Azmoun, Mehdi Taremi

O histórico de embates entre estas duas nações é favorável ao Irão, seleção que venceu nove dos 17 jogos que disputou com a China. O último compromisso entre as duas equipas data de 2010, ocasião em que o Irão venceu na China por duas bolas a zero. Depois da derrota na primeira jornada frente à Coreia do Sul, a seleção chinesa de tudo fará para não perder mais terreno e sabe o quão importante será pontuar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
China Para Marcar 1.50 Betrally
China Federação Futebol
China
  • País: China
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Irão
Irão
  • País: Irão
  • Estádio:
  • Cidade: Teerão
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos