Menu

China – Holanda (Amigável Internacional)

A seleção holandesa, com a qualificação para o Mundial praticamente assegurada, optou por uma digressão asiática para fechar a temporada de 2012/14, com Louis Van Gaal a aproveitar para testar algumas jovens opções de futuro. Depois de ter vencido por 3-0 na Indonésia, os holandeses defrontam a China, um gigante adormecido do futebol asiático, que não conseguiu, sequer, chegar à última fase do apuramento da Confederação Asiática.

A China é orientada por José António Camacho, mas nem a experiência do espanhol chegou para levar os chineses a ultrapassarem Iraque e Jordânia na 3ª fase do apuramento do continente asiático. Assim sendo, o antigo treinador do Benfica viu-se obrigado a preparar a participação na Taça da Ásia, mas também começou mal, ao permitir a vitória do Usbequistão em Guangzhou, numa partida que se disputou na passada quinta-feira. O nível de exigência sobe bastante com o confronto frente aos holandeses, elevando-se a uma altura a que talvez os chineses não tenham condições de aspirar nos tempos mais próximos. Todos os jogadores convocados por Camacho jogam na Liga Chinesa, com o Guangzhou Evergrande a contribuir com dez atletas para esta lista. É de lá que saem os dois jogadores mais experientes do grupo, o defesa Sun Xiang, que já atuou no PSV Eindhoven e no Áustria de Viena, e o médio Zheng Zi, com passagem pelas ilhas britânicas, onde vestiu a camisola do Charlton e do Celtic de Glasgow. Também do Evergrande vem o avançado Gao Lin, que aos 27 anos é um dos marcadores de golos mais conceituados do país. Na lista, curiosidade ainda para rever Yo Dabao, que depois de ter assinado pelo Benfica, passou por várias equipas secundárias portuguesas, regressando ao seu país onde se vem cotando com um dos bons avançados nacionais.

Onze provável: Zeng Cheng – Li Xuepeng, Feng Xiaoting, Zhao Peng , Sun Xiang – Zhao Xuri, Zheng Zi, Yu Hai – Sun Ke, Gao Lin, Yang Xu.

amigável internacionalA Holanda anda pela Ásia a testar novas soluções, para além de, como é claro, a receber avultados cachês para defrontar equipas que procuram desenvolver as suas qualidades frente a uma das marcas mais valiosas do futebol mundial. Louis Van Gaal promoveu a entrada de vários atletas jovens, não apresentando uma maior renovação, devido ao facto de a Holanda estar a disputar, neste momento, o Europeu de Sub-21, em Israel. Na partida disputada frente à Indonésia, Siem de Jong foi a grande figura, ao marcar por duas vezes, com Robben, que foi chamado à equipa logo ao quarto-de-hora, devido a lesão de Lens, a fechar o marcador no derradeiro minuto. Frente à China, um adversário mais conceituado, os holandeses deverão apresentar o seu melhor onze, o que não invalidará algumas trocas no decorrer do jogo, de forma a que praticamente todos os selecionados tenham oportunidade de jogar alguns minutos. Ricky Van Wolswinkel, avançado vendido pelo Sporting ao Norwich, de Inglaterra, é um dos atletas que faz parte da lista de Van Gaal, podendo procurar, em território chinês, o seu primeiro golo com a camisola principal da seleção laranja.

Onze provável: Vorm – Janmaat, Heitinga, Vlaar, Pieters – Leirin Duarte, W. Sneidjer – D.Kuyt, Siem de Jong, A. Robben – Robin Van Persie.

Num jogo descontraído para o conjunto holandês, caberá à China demonstrar a vontade que terá de se mostrar perante um adversário poderoso. Na única vez que se defrontaram, os Holandeses venceram por 2-0, num jogo amigável disputado em 1996. Desta vez, o desafio para a Holanda passará por marcar mais golos do que nessa partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.60 Bet365
China Federação Futebol
China
  • País: China
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos