Menu
  • 07 setembro
  • 01:30
  • Bet365

Chile – Venezuela (Qualificação Mundial)

Jogo muito importante para a seleção vinotinto, que enfrenta as jornadas finais da Qualificação para o Mundial do Brasil ainda com esperanças de conseguir, pelo menos, um lugar nos playoffs. Para os chilenos, as recentes vitórias nesta competição permitiu-lhes uma pequena folga que, caso consigam vencer este jogo em sua casa, poderá vir a revelar-se essencial para marcarem presença na maior competição do mundo.

Para o Chile, a chegada de Jorge Sampaoli acabou por revelar-se essencial nesta caminhada para o Mundial. A equipa soma agora sete vitórias e seis empates (nunca empatou!), e as duas últimas jornadas revelaram-se essenciais para estarem, neste momento, com uma agradável vantagem em relação a uruguaios e venezuelanos. Ao vencer por 2-1 no Paraguai e por 3-1, em casa, frente à Bolívia, os chilenos afirmaram o seu poderio, tendo agora que manter esta linha de vitórias para se continuarem a aproximar do objetivo principal. Jorge Sampaoli não contará com o contributo de José Rojas, Humberto Suazo e Mark González, aproveitando para somar às suas convocatórias alguns dos mais jovens valores do Chile, como o avançado Angelo Henríquez ou o médio Bryan Rabello, ambos a atuarem em Espanha. De resto, jogadores símbolo desta equipa, continuam a ser o guarda-redes Claudio Bravo, que este ano poderemos ver na Liga dos Campeões, com a camisola da Real Sociedad, Isla, Medel, Jara, Arturo Vidal ou Alexis Sánchez, apenas para sublinhas aqueles que têm conseguido juntar o sucesso na seleção a percursos em bons clubes. Nota ainda para Matías Fernandez, antigo jogador do Sporting, que figura na convocatória e poderá mesmo surgir na equipa titular neste jogo tão importante.

mundial 2014O sonho da Venezuela atingir o seu primeiro Mundial poderá ficar mais distante, caso não vença esta partida, mas a verdade é que o crescimento da sua seleção é agora inegável, podendo esperar-se que, num futuro próximo, os venezuelanos possam finalmente afirmar-se ao mais alto nível. O empate na Bolívia e a derrota caseira frente ao Uruguai foram péssimas notícias para os comandados de César Farías, que vai beneficiando, cada vez mais, de ter jogadores seus a alinhar na Europa. O Nantes é a equipa europeia que maior tem contribuído para isso, juntando Vizcarrondo a Cichero e Aristeguieta nesta convocatória. Os avançados Fedor, do Getafe, e Salomón Rondón, do Rubin Kazan, são também figuras numa equipa que continua a ser capitaneada por Arango. Frente a uma seleção que privilegia a circulação de bola, os venezuelanos poderão sentir dificuldades para parar o ritmo imposto pelos chilenos, esperando, ainda assim, manter o jogo ao seu alcance para que, com uma presença física mais intensa, poderem chegar ao golo. Mário Rondón e Del Valle, jogadores venezuelanos com passagem por Portugal, estão, desta vez, ausentes da convocatória.

Os venezuelanos apenas por duas vezes conseguiram vencer o selecionado chileno, e uma delas foi recentemente, durante a Copa América 2011.

Venezuela 0-2 Chile  WC2014 CONMEBOL
Chile 1-2 Venezuela  Copa América 2011
Chile 2-2 Venezuela  WC2010 CONMEBOL
Venezuela 2-3 Chile  WC2010 CONMEBOL
Chile 1-0 Venezuela  Amigáveis 2007
Venezuela 0-1 Chile  Amigáveis 2007
Chile 2-1 Venezuela  WC2006 CONMEBOL
Venezuela 0-1 Chile  WC2006 CONMEBOL
Chile 0-2 Venezuela  WC2002 CONMEBOL
Chile 1-0 Venezuela  Copa América 2001

O Chile parte como favorito, mas terá que ter muita atenção para não cair na teia que os venezuelanos costumam colocar em volta da sua área. Com uma equipa bastante física e dura, a Venezuela tem-se mantido na corrida, sendo preciso muita qualidade técnica e velocidade para ultrapassar os vinotinto sem mácula.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chile -1 1.50 Bet365
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos