Menu
  • 15 novembro
  • 23:30
  • Betrally

Chile – Uruguai (Mundial 2018)

As selecções do Chile e do Uruguai medem forças esta terça-feira no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, num embate a contar para a 12ª jornada da fase de qualificação da América do Sul ao Mundial 2018. Bicampeão em título da Copa América, o Chile chega aqui na ressaca de um empate sem golos contra a Colômbia, precisando de somar estes 3 pontos de modo a reforçar a sua posição na tabela. Já o Uruguai está em grande forma na competição e chega aqui na ressaca de uma vitória por 2-1 na recepção ao Equador, somando 3 triunfos nos últimos 4 jogos.

Chile, ocupa o 5º lugar na tabela com 17 pontos, juntamente com a 4º classificado Equador, fruto de 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 16 golos sofridos. Desde o Mundial de 1998 que participou apenas nos Campeonatos do Mundo de 2010 e 2014, chegando sempre aos oitavos de final, e acabando eliminado sempre pelo Brasil. Depois de vencer na recepção ao Peru, La Roja foi até ao território da Colômbia, na última jornada, onde somou um empate sem golos, ficando agora a precisar de somar pontos de modo a manter a 6ª classificada Argentina afastada, já que estas duas selecções estão separadas por apenas 1 ponto. Comandado por Juan Antonio Pizzi, esta selecção detém um plantel onde alinham grandes jogadores, destacando-se principalmente Arturo Vidal, o 2º melhor marcador da prova com 6 tentos assinalados, juntamente com Felipe Caicedo. Ainda assim, esperava-se mais deste Bicampeão em título da Copa América, já que apenas recentemente conseguiu subir até aos lugares de qualificação, tendo estado grande parte da competição abaixo das expectativas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chile apresenta um histórico de vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção à Bolívia, uma derrota por 3-0 em terreno do Equador, uma vitória por 2-1 na recepção ao Peru, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno da Colômbia.

Onze Provável: Bravo – Mena, Roco, Jara, Beausejour – Vidal e Aránguiz – Fuenzalida, Díaz e Isla – Vargas.

Mundial 2018 - RussiaUruguai, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 8 golos sofridos. Os uruguaios lideraram durante grande parte da prova esta tabela de classificação geral, tendo sido recentemente destronados pelo Brasil, que leva agora 1 ponto de vantagem. La Celeste participou em três das últimas quatro edições do Campeonato do Mundo, destacando-se o seu desempenho no Mundial 2010, na África do Sul, onde alcançou as meias-finais, acabando eliminada pela Holanda. Este conjunto orientado por Óscar Tabárez apresenta um plantel com jogadores de grande qualidade, com muitos deles a alinharem em grandes equipas da Europa, como Godín e Giménez do Atlético de Madrid, Suárez do Barcelona, Cavani do PSG, entre outros.

De destacar que Cavani lidera a lista de melhores marcadores desta fase de qualificação, já com 7 tentos assinalados, enquanto que o médio Carlos Sánchez é o jogador com mais assistências, com 6 passes certeiros para o golo. Os uruguaios não só demonstram o 2º ataque mais fulminante da prova, como a defesa mais organizada, apresentando uma média inferior a 1 golo sofrido por jogo. Mesmo apesar de contar com 5 pontos de vantagem sobre a 3ª Colômbia, La Celeste não se contentará com menos que uma vitória aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Uruguai apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Argentina. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Paraguai, uma vitória por 3-0 na recepção à Venezuela, um empate por 2-2 em terreno da Colômbia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Equador.

Onze Provável: Muslera – Maxi Pereira, Godín, Giménez e Álvaro Pereira – Ríos, González e Sánchez e Lodeiro – Cavani e Suárez.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 2 jogos a terminarem empatados.

Uruguai
3-0
Chile
Eliminatórias 2018 CONMEBOL
Chile
1-0
Uruguai
Copa América 2015
Chile
1-2
Uruguai
Amigáveis 2014
Chile
2-0
Uruguai
WC2014 CONMEBOL
Uruguai
4-0
Chile
WC2014 CONMEBOL
Uruguai
1-1
Chile
Copa América 2011
Chile
2-0
Uruguai
Amigáveis 2010
Chile
0-0
Uruguai
WC2010 CONMEBOL

Num encontro entre duas equipas com bons argumentos ofensivos, antevê-se uma partida animada e com alguns golos à mistura, com as duas equipas a poderem chegar ao golo. Ainda assim, o Uruguai tem apresentado melhores argumentos, quer defensivos, quer ofensivos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Uruguai 0 2.18 Betrally
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos