Menu
  • 12 outubro
  • 00:30
  • Betrally

Chile – Peru (Mundial 2018)

Quem podia imaginar que à décima jornada o Chile está em risco de não ir Mundial da Rússia? Desde que conquistou a Copa América em junho, pelo segundo ano consecutivo, Alexis Sánchez e companhia não voltaram a vencer um jogo. Estão na sétima posição da qualificação sul-americana e estão a um passo de perder em definitivo o contacto com a carruagem da frente. O Peru visita Santiago motivado com o empate arrancado à Argentina.

Quem podia imaginar que à entrada para a décima jornada desta fase de qualificação CONMEBOL o Chile estaria em risco de ficar fora do próximo Mundial. Ainda no início do verão a equipa de Alexis Sánchez e Arturo Vidal voltou a fazer uma campanha impressionante e conquistar a sua segunda Copa América, em anos consecutivos. Lembram-se? Foi aquela segunda final ganha à Argentina que deixou Messi tão frustrado que anunciou um precipitado abandono da seleção. Mas desde esse dia, no final de junho, o Chile não voltou a vencer uma partida. Perdeu com o Paraguai (2-1) e empatou com a Bolívia (0-0). Na semana passada, já sob grande pressão, a equipa de Jan Antonio Pizzi perdeu com estrondo na visita ao Equador (3-0). Não foi uma derrota qualquer nem pela margem mínima. Os chilenos nunca estiveram sequer em condições de lutar por este resultado. Antonio Valencia abriu as hostilidades aos dezanove, Cristian Ramírez secundou quatro minutos depois e Felipe Caicedo fechou a contagem no primeiro minuto do segundo tempo. Mais do que suficiente, daí em diante bastava controlar o jogo para segurar o resultado, se possível sem grande desgaste.

Já seria suficientemente sério se estes resultados desde o verão fossem os únicos negativos, porque toda a concorrência está a acelerar o passo nesta fase decisiva. Mas não foram. O Chile soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas neste apuramento. Portanto, vai mais fundo e a seleção que se conquistou os grandes títulos sul-americanos dos últimos dois anos está em risco de perder a carruagem da frente e ficar fora do Mundial. Está com onze e em termos de pontos a distância para os dezasseis de Argentina, Colômbia e Equador, os últimos em posições de qualificação, não parecem intransponível. Mas se não vencer este próximo desafio, pode tornar-se.

Onze Provável: Bravo – Isla, Roco, Jara, Mena – Aranguíz, Díaz, Arturo Vidal – Vargas, Hernández, Alexis Sánchez.

Mundial 2018 - RussiaO Peru também está muito perto de ficar descartado. Está na oitava posição, com oito pontos amealhados em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. Mas, justiça lhe seja feita, a seleção peruana está a tentar reagir e nos dois últimos compromissos conseguiu resultados importantes. Ao desaire frente à Bolívia (2-0) seguiu-se um triunfo sobre o Equador (2-1), ainda em setembro. Na passada semana o Peru bateu o pé à Argentina, forçando um empate em Lima. Sei bem que a Albiceleste sem Messi não é a mesma ameaça, mas continua a ser um adversário de peso. E o mais importante foi a capacidade demonstrada do conjunto de Ricardo Gareca para lutar. Talvez seja já demasiado tarde para garantir presença na Rússia em 2018 mas mostra caráter.

Onze Provável: Gallese – Corzo, Ramos, Rodríguez, Trauco – Tapia, Yotún – Benavente, Cueva, Flores – Guerrero.

Peru
3-4
ChileChile
Mundial 2018 (Q) CONMEBOL
Chile
2-1
PeruPeru
Copa América 2015

O Chile só não saiu vitorioso de um dos últimos doze confrontos com o Peru, o que é bem demonstrativo da diferença de estatuto entre as duas seleções. Mas os dois últimos foram ganhos pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.80 Betrally
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.