Menu
  • 31 agosto
  • 23:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chile – Paraguai (Mundial 2018)

Chegada a hora do tudo ou nada o Chile precisa de vencer três dos últimos compromisso da qualificação da CONMEBOL para carimbar o passaporte para a Rússia. O CAS acaba de confirmar a sanção à Bolívia, mantendo a vitória administrativa que dá aos chilenos a quarta posição, o que deve ser um grande alívio. Mas neste momento só o Brasil está garantido. Entre segundo e oitavo há três vagas diretas e um play-off em causa. O Paraguai tem o calendário parte da última posição mas ainda está na corrida.

Esta semana o CAS voltou a considerar improcedente o recurso da Bolívia e manteve a sanção pela utilização indevida de jogador. A classificação do Chile, dentro do top-4, depende desses três pontos atribuídos de forma administrativa. Lembrem-se que o resultado do confronto foi um empate a zero, que a prevalecer faria com que os chilenos trocassem de posição na tabela com os argentinos. Suspiro de alívio de Juan Antonio Pizzi e seus homens. Agora é olhar em frente e o Chile precisa de vencer três dos últimos quatro jogos da qualificação sul-americana para garantir apuramento automático para o Mundial do próximo ano. Com Paraguai (casa), Bolívia (fora), Equador (casa) e Brasil (fora), o cenário não é de todo negro.

À entrada para a décima quinta jornada, só o Brasil (trinta e três pontos) tem já a qualificação garantida. Mesmo que perca os jogos que restam ninguém o tira do top-4. A partir daí, entre segundo – Colômbia (vinte e quatro) – e o oitavo – Paraguai (dezoito) – está tudo em aberto. Há três vagas de acesso direto em disputa, mais a possibilidade de play-off com a zona da Oceânia.

O Chile tem um ponto a mais que a Argentina e dois sobre o Equador. A formação sul-americana chegou à final da Taça das Confederações, este verão, depois de eliminar a Seleção das Quinas (0-0, 0-3 g.p.) nas meias-finais. O título foi conquistado pela jovem seleção germânica. O que significa que há os chilenos não vencem há quatro jogos, durante o tempo regulamentar.

Alexis Sánchez estará cheio de vontade de passar por viver um triunfo, depois do arranque desastroso de temporada por parte do Arsenal. Ainda há possibilidade da estrela chilena rumar a outras paragens, pelo menos até ao fecho do mercado. Depois de algum tempo parado, o avançado foi utilizado na goleada frente ao Liverpool, que deixou marcas.

Onze Provável: Bravo – Isla, Medel, Jara, Beausejour – Aranguiz, Diaz, Hernández – Vargas, Vidal, Alexis Sánchez.

O Paraguai parte para este derrMundial 2018 - Russiaadeiro esforço para ir ao Mundial na última posição mas ainda não pode ser descartado. Francisco Arce e seus homens estão no oitavo lugar, com os mesmo dezoito pontos que o Peru, a cinco da Argentina e da hipótese de discutir um play-off. Não é dos cenários mais prováveis, com a agravante dos paraguaios terem o calendário mais complicado dos que ainda estão na luta. Depois da ida ao Chile recebe o Uruguai e ainda tem a Colômbia (fora) e Venezuela (casa) no horizonte.

Dito isto, e reconhecendo que muito teria que correr mal a vários concorrentes diretos, o Paraguai já conseguiu alguns resultados atípicos nesta fase de qualificação a CONMEBOL. Basta pensar no triunfo em Santiago do Chile (2-1), em setembro do ano passado, ou do triunfo na Argentina (0-1), um mês depois.

O Paraguai teve uma baixa importante nas vésperas do jogo com os chilenos. Federico Santander, avançado do Copenhaga, está com uma lesão fibrilar. O selecionador foi informado de antemão pelo clube nórdico mas teria esperanças que não fosse tão sério ou impeditivo. Fica fora do jogo de quinta, assim como da receção ao Uruguai, na próxima quarta-feira.

Onze Provável: Anthony Silva – Valdez, Paulo da Silva, Veron, Alonso – Hernán Pérez, Rojas, Riveros, Domínguez – Almirón, Derlis González.

Paraguai
2-1
ChileChile
Mundial 2018 CONMEBOL (Q)
Chile
3-2
ParaguaiParaguai
Amigáveis 2015

O Paraguai venceu o primeiro jogo entre as duas formações desta qualificação para o Mundial: Óscar Romero e Paula da Silva alcançaram uma vantagem de dois golos para os paraguaios ainda antes de chegar aos dez minutos de jogo. Ainda na primeira parte, Arturo Vidal reduziu mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betclic
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos