Menu
  • 06 outubro
  • 00:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chile – Equador (Mundial 2018)

A formação de Juan Antonio Pizzi tem duas partidas para se colocar em posição de qualificação para o Mundial da Rússia. O vencedor das duas últimas edições da Copa América e finalista da Taça das Confederações está fora dos lugares de apuramento neste momento e precisa quase de um milagre para reentrar nas contas. Teoricamente, o Equador ainda tem possibilidades ir ao Campeonato do Mundo mas enfrente Chile e Argentina nesta dupla jornada que fecha a qualificação da CONMEBOL.

Se fossem precisas mais evidentes de como é difícil e imprevisível a fase de qualificação sul-americana basta atentar que a duas jornadas do fim ainda há sete seleções a lutar por três vagas de apuramento direto e uma possibilidade de chegar ao Campeonato do Mundo via play-off. Imprevisível em termos, já que a incontornável Canarinha não deixou os seus créditos por mãos alheias e é a única que já confirmou a viagem à Rússia. Neste momento, dois dos pesos pesados da CONMEBOL – Argentina e Chile – estão em risco de não marcar presença no Mundial. La Roja está numa situação particularmente desesperada. Ocupa o sexto lugar da tabela classificativa, com vinte e três pontos, menos um que argentinos e peruanos, que se defrontam esta semana. Para chegar ao top-4 o Chile precisa de vencer os dois jogos que lhe restam – em casa com o Equador e fora com o Brasil – o que assim de cara já é suficientemente difícil. Os equatorianos não estão na sua melhor fase mas são defensivamente sólidos. E o Brasil dispensa recomendações, mesmo estando já em fase de descompressão não quererá perder a oportunidade de se afirmar diante de um adversário que tem dominado o futebol sul-americano em anos recentes.

O Chile só venceu um dos quatro jogos disputados em 2017 – em casa, frente à Venezuela (3-1) – e terminou a dupla jornada do verão, que era já de vai ou racha, de mãos a abanar – derrotas com Paraguai (0-3) e Bolívia (1-0). Agora o mote é lutar muito até ao fim, que o selecionador Juan Antonio Pizzi. A estrela maior da equipa, Alexis Sánchez chegou à concentração com problemas musculares e chegou a ser adiantado que talvez só pudesse ser opção para a ida ao Brasil. Mas esta quarta-feira já se diz que se está a fazer um esforço para poder utilizá-lo já esta semana, dado o carácter definitivo do encontro. O problema é que Alexis já não estava no seu melhor momento e as limitações físicas que possa ter, mesmo que vá a jogo, não antecipam nada de bom. A equipa tem jogado de forma desinspirada e era mesmo vital essa energia que o jogador chileno do Arsenal consegue trazer.

Onze Provável: Bravo – Isla, Medel, Paulo Díaz, Beausejour – Francisco Silva, Marcelo Díaz, Hernández – Vargas, Vidal, Alexis Sánchez.

Mundial 2018 - RussiaO Equador começou esta fase de qualificação em grande e chegou mesmo a encabeçar a tabela. Mas aos poucos foi caindo na realidade, à medida que as equipas com maiores pergaminhos iam tendo que recuperar o atraso inicial. Neste momento, a seleção liderada por Gustavo Quinteros ainda está, teoricamente, na luta. Mas é uma possibilidade matemática com péssimas probabilidades. Com vinte pontos somados o Equador precisaria de vencer chilenos e argentinos, os compromissos que faltam, e mesmo assim ficava dependente de que outras seleções acumulassem deslizes.

O Equador somou em setembro o pleno de derrotas nas partidas disputadas este ano: Paraguai (2-1), Colômbia (0-2), Brasil (2-0) e Peru (1-2). Jogar em Quito, em altitude, costuma ser um trunfo para os equatorianos mas frente à formação peruana a vantagem esvai-se. A equipa da casa só conseguiu reduzir aos oitenta minutos, por intermédio de Enner Valencia, de penalti.

Onze Provável: Banguera – Velasco, Achilier, Arboleda, Ramírez – Antonio Valencia, Orejuela, Noboa, Cazares – Caicedo, Enner Valencia.

Equador
3-0
ChileChile
Mundial 2018 CONMEBOL (Q)
Chile
2-0
EquadorEquador
Copa América 2015
Chile
2-1
EquadorEquador
Mundial 2014 CONMEBOL (Q)
Equador
3-1
ChileChile
Mundial 2014 CONMEBOL (Q)

Exatamente há um ano, o Equador batia de forma contundente o Chile, em Quito, com golos de Antonio Valencia, Cristian Ramírez e Felipe Caicedo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.85 Betclic
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.