Menu
  • 23 junho
  • 16:00
  • Bet365

Chile – Egito (Mundial Sub-20)

A equipa chilena prometeu muito na primeira fase do Torneio Sul-Americano, ao vencer um grupo onde se destacavam a Colômbia, o Paraguai e a Argentina, mas chegada à fase final, não conseguiu cumprir com as expetativas. Ainda assim, o Chile alcançou a sua qualificação para o Mundial, ao terminar em quarto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Peru. Uma má notícia para a equipa chilena é a ausência do sportinguista Diego Rubio, que ficou afastado do grupo final por lesão. Mas a principal referência ofensiva da equipa, Nicolas Castillo, está entre os eleitos, podendo começar já frente ao Egito a marcar golos. O ponta-de-lança da Universidad Católica foi o melhor marcador dos chilenos no Sul-Americano, sendo também um jogador com alguma experiência em competições seniores. O Chile tem mais alguns jogadores que poderão marcar a sua posição neste torneio, como o médio Nicolás Maturana, apresentando também jovens promessas que já estão pela Europa, como é o caso de Cristian Cuevas, do Chelsea, Bryan Rabello, do Sevilha, e Angelo Henríquez, do Wigan.

FIFA Sub20 Turquia 2013O Grupo E tem tudo para ser um dos mais equilibrados da competição, já que o Chile tem a oposição da Inglaterra, uma equipa bastante forte no panorama europeu, e do Iraque, que apresenta um grupo de jogadores que já são habituais chamadas do técnico da seleção AA. Para além desses dois rivais, o Egito, atual campeão africano, terá também uma palavra a dizer nesta competição.

É assim o Egito um adversário complicado para a abertura do torneio. A equipa africana apresenta um plantel baseado em duas equipas, o Al Ahly, que cede sete atletas, e o ENPII, que cede cinco atletas. São destes clubes, também, os jogadores que poderão trazer mais qualidade ao futebol egípcio. O camisola 10, Saleh Gomaa, é um criativo, contando já com a experiência de ter disputado uma fase final dos Jogos Olímpicos, o ano passado, em Londres. Dos pés dele sairão as melhores bolas da equipa egípcia, já que é Gomaa quem vai marcando o ritmo do seu conjunto, apresentando também algum faro para o golo, podendo aparecer em progressão sobre as linhas mais recuadas do Chile. Trezeguet, do Al Ahly, é outro jogador bastante interessante, podendo aproveitar este Mundial para entrar na agenda dos observadores de clubes europeus. Quem já deu o salto para a Europa é Ahmed Hassan, nosso bem conhecido, por evoluir no Rio Ave. Com 1m91 de altura, Hassan vale muito mais do que demonstrou nos vilacondenses, jogando frente a defesas da sua idade. É uma peça essencial do futebol ofensivo dos africanos, podendo aparecer bem vincado entre os centrais adversários, utilizando a sua capacidade física e uma boa técnica para fazer a diferença.

Apesar do favoritismo entregue ao Chile, por ter uma equipa mais competitiva e mais acostumada a um ritmo de jogo elevado, é bom não esquecer que os atletas do Egito praticam um futebol muito evoluído tecnicamente, sendo também equipas que conseguem ter uma boa organização tática. Mesmo com as linhas mais recuadas, o Egito terá possibilidade de explorar a criatividade dos seus jogadores mais ofensivos, arriscando-se a disputar a partida e a lançar a confusão sobre as contas do seu grupo de apuramento.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chile 1.90 Bet365
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Egito
Egipto
  • País: Egipto
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos