Menu
  • 24 março
  • 23:30
  • Betrally

Chile – Argentina (Mundial 2018)

O Chile e a Argentina medem forças esta quinta-feira no Estadio Nacional Julio Prádanos, num embate a valer para a 5ª jornada da fase de qualificação ao Mundial 2018, na Rússia. Ocupando o lugar de Play-Off, o conjunto da casa chega aqui na ressaca de um desaire por 3-0 em terreno do Uruguai, sofrendo a sua primeira derrota na prova. Já a Argentina, após ter perdido o 1º embate da competição contra o Equador, chega aqui motivada ao vencer na última jornada em terreno hostil, na Colômbia, somando assim o seu primeiro triunfo na prova. Apenas 2 pontos separam estes conjuntos na pauta classificativa.

Chile chega aqui em 5º lugar com os mesmos 7 pontos que o Brasil e Paraguai, 3º e 4º classificados, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 7 golos sofridos. La Roja sofreu então o primeiro desaire da prova na última jornada, contra o 2º classificado Uruguai, chegando a este embate onde irá lutar para voltar às vitórias e se colocar mais seguro num dos lugares de qualificação. Orientados por Juan Antonio Pizzi, este conjunto ingressa ainda na Copa América, onde é actual campeão em título, tendo ficado agrupado no Grupo D, juntamente com a Argentina, Panamá e Bolívia, tendo que enfrentar novamente a Argentina no dia 7 de Junho para o 1º encontro do agrupamento. La Roja é um forte candidato a conseguir conquistar um dos lugares de qualificação, possuindo no seu conjunto jogadores de classe mundial que ingressam em gigantes europeus, como o guarda-redes Bravo, do Barcelona, Arturo Vidal, do Bayern de Munique, e Alexis Sánchez, do Arsenal. Este é um emblema que demonstra uma força muito superior quando a actuar no seu País, do que em terrenos hostis, pelo que fará os possíveis para somar estes 3 pontos e subir na pauta classificativa.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais na competição, o Chile apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Brasil. Seguiu-se uma vitória por 3-4 em terreno do Peru, um empate por 1-1 na recepção à Colômbia, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Uruguai.

Onze Provável: Bravo – Isla, Medel, Jara e Mena – Vidal, Diaz, González e Matías Fernández – Sánchez e Orellana.

Mundial Russia 2018Argentina, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. A Alviceleste entrou nesta prova com o pé errado, tendo sido derrotada logo no 1º encontro na recepção ao equador, no entanto, não perderam tempo em reagir e após 2 empates consecutivos, conseguiram finalmente somar a 1ª vitória na última jornada em terreno colombiano. Também em prova na Copa América, este conjunto orientado por Tata Martino irá enfrentar este seu oponente no dia 7 de junho, num jogo a contar para o Grupo D, onde fazem ainda parte o Panamá e a Bolívia. A Alviceleste detém então, talvez, um dos conjuntos com os melhores jogadores nesta prova, podendo ainda contar o melhor jogador do Mundo Lionel Messi, que falhou o último embate desta sua Selecção por se encontrar lesionado. Grande parte desta equipa é constituída por jogadores que ingressam em alguns dos maiores clubes da Europa, nomeadamente Manchester United, Manchester City, Barcelona, Juventus, PSG, Atlético de Madrid, e entre outros. Apenas a 2 pontos de ocupar um dos lugares de qualificação, a Alviceleste deverá entrar em campo com os olhos postos na vitória, devendo procurar o golo desde o início ao fim do jogo.

Nos seus últimos 4 jogos oficiais nesta competição, a Argentina apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Equador. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Paraguai, um empate por 1-1 na recepção ao Brasil, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Colômbia.

Onze Provável: Romero – Mercado, Funes Mori, Otamendi e Rojo – Mascherano e Biglia – Messi, Banega e Di María – Higuaín.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Argentina venceu 3 embates, tendo o Chile vencido apenas 1. Os restantes 4 jogos terminaram em empate.

Chile
0-0(4-1 g.p.)
Argentina
Copa América 2015
Chile
1-2
Argentina
WC2014 CONMEBOL
Argentina
4-1
Chile
WC2014 CONMEBOL
Chile
1-0
Argentina
WC2010 CONMEBOL
Argentina
2-0
Chile
WC2010 CONMEBOL
Argentina
0-0
Chile
Amigáveis 2007
Chile
0-0
Argentina
WC2006 CONMEBOL
Argentina
2-2
Chile
WC2006 CONMEBOL

Este jogo coloca frente a frente dois emblemas com uma qualidade ofensiva exorbitante, sendo de esperar uma partida muito equilibrada e com algumas ocasiões de golo para os dois lados. Dada a rivalidade entre estas duas Selecções, e especialmente por a Argentina ter sido eliminada pelo Chile na final da Copa América de 2015,  este é um embate onde a Alviceleste irá tentar obter vingança, castigado La Roja no seu próprio território.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Argentina 1.60 Betrally
chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos