Menu
Serie A 11ª Jornada

Chievo – Sampdoria (Série A)

A 11ª ronda da Série A termina em Verona, com a receção do Chievo à Sampdoria. Confronto entre duas equipas que se encontram a meio da pauta classificativa, com apenas três pontos a separá-las. A Sampdoria, com 15, leva vantagem. O Chievo não vence há cinco jogos, tendo perdido os últimos três que disputou.

O Chievo Verona está, por esta altura, na 12ª posição do campeonato italiano. Soma 12 pontos, resultado de três triunfos, outros tantos empates e quatro desaires. Três das quatro derrotas averbadas aconteceram nas últimas jornadas, de forma consecutiva. Genoa, Nápoles e AC Milan impuseram desaires ao Chievo.

Até ver, o desempenho desta equipa tem sido positivo. O lugar que ocupa na tabela está de acordo com as suas aspirações. O Chievo já demonstrou especial apetência para surpreender nos compromissos de maior exigência: Venceu a Lazio (4-0) e o Torino (1-0) em casa e empatou em Turim com a campeã em título Juventus. No campeonato italiano, só Inter e Nápoles foram capazes de levar a melhor na deslocação a casa do Chievo, com vitórias por uma bola a zero.

Destaque para atletas como os médios Birsa ou Lucas Castro, bem como para os avançados Paloschi e Meggiorini. O finlandês Hetemaj, outro jogador com grande importância no esquema da equipa, ficará de fora devido a lesão. Nicholas Frey lesionou-se no último encontro diante do AC Milan e também está impedido de dar o respetivo contributo.

Onze Provável: Bizzarri, Cacciatore, Gamberini, Dainelli, Gobbi, Radovanovic, Rigoni, Castro, Birsa, Paloschi, Meggiorini.

Serie AA Sampdoria empatou na última jornada, aquando da receção ao Empoli. Os “blucerchiati”, tidos como favoritos à entrada para a partida, não conseguiram mais que uma igualdade a um golo. O Empoli foi melhor durante a maior parte do tempo. Saponara deu vantagem aos visitantes já na segunda parte, despoletando uma forte reação da equipa da casa. Os homens da casa empataram graças a um golo de Éder, internacional italiano que tem estado em excelente plano. No entanto, já não foi a tempo de conquistar os três pontos.

A Samp ainda procura vencer pela primeira vez fora de portas, para o campeonato italiano. Em quatro deslocações, empatou a duas bolas diante do Nápoles e perdeu os restantes três jogos com Torino, Atalanta e Frosinone. Equipa com aspirações em alcançar a qualificação para a Liga Europa, é unânime que precisa de subir de rendimento a jogar em campo alheio. Em casa, o cenário muda totalmente de figura: Em seis jogos, não averbou qualquer desaire, Venceu por quatro vezes e empatou duas. Ambiciona, agora, fazer melhor que no empate da última ronda diante do Empoli.

Lesionados há várias semanas, Lazaros, Coda e Regini continuam a não entrar nos planos de Zenga. Em relação ao último encontro, é expectável que se verifiquem algumas mexidas. Joaquin Correa e Luís Muriel, que entraram no jogo e responderam de forma bastante positiva, deverão mrecer um lugar entre os titulares.

Onze Provável: Viviano, Cassani, Silvestre, Zukanovic, Mesbah, Soriano, Fernando, Barreto, Correa, Eder, Muriel.

Perspetiva-se um duelo equilibrado. Na última temporada, em termos de confronto direto, registou-se uma vitória para cada lado. A Sampdoria viaja até Verona com o intuito de pontuar, tal como tem sido apanágio nas deslocações que realiza. O Chievo, dado que joga em casa, ambiciona algo mais e pretende vencer. No Bentegodi, em jogos do Chievo, não se têm registado muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos que 2.5 golos 1.62 Betrally
chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

sampdoria
Sampdoria
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos