Menu
Serie A 36ª Jornada

Chievo – Fiorentina (Serie A)

O Chievo e a Fiorentina enfrentam-se este sábado no Stadio Marcantonio Bentegodi, em Verona, num embate a contar para a 36ª jornada da Serie A. Ao perder na última jornada em terreno da Atalanta, a equipa da casa perdeu uma oportunidade de ficar apenas a 2 pontos do 6º classificado AC Milan, tendo agora uma tarefa mais árdua para o conseguir com apenas mais 3 jornadas pela frente. Já a Fiorentina podia ter atrasado os festejos de pentacampeã à Juventus se não fosse a grande penalidade falhada por Kalinic ao minuto 90, que viu a experiência do guarda-redes Buffon levar a melhor.

Chievo ocupa o 8º lugar com os mesmos 48 pontos que a 9ª classificada Lazio, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 42 golos sofridos. Após 6 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, os Mussi Volanti sucumbiram às mãos da Atalanta, em terreno hostil, dificultando assim o seu principal objectivo, alcançar o 6º lugar ocupado pelo AC Milan, que conta com 5 pontos de superioridade. Sob os comandos de Rolando Maran, este conjunto tem apenas mais 3 embates para disputar, sendo que para além deste difícil adversário, tem ainda que viajar até ao território da AS Roma e receber o Bologna, tendo como objectivo somar os 9 pontos ainda em disputa e aproximar-se ao máximo do AC Milan.

Os Mussi Volanti são um conjunto que tem por hábito trocar o esférico dentro do seu meio campo, apresentando algumas dificuldades na manutenção da posse de bola, contudo, mostram sempre grande agressividade em todas as disputadas de bola, quer no início ou nos últimos instantes do jogo, talvez devido a esta força de vontade este conjunto consegue várias vezes dar a volta ao marcador quando se encontra em desvantagem. Fortes nos duelos aéreos, os pupilos de Rolando Maran optam por construir as suas jogadas de ataque pelos corredores laterais, bombeando bolas para dentro da grande área. O técnico italiano enfrenta alguns problemas neste jogo, não podendo contar com a presença de 3 defesas para este encontro. Importa referir que a actuar no campeonato italiano, nos 17 embates disputados em casa, os Mussi Volanti venceram 7 embates, empatando 6 e perdendo os restantes 4, marcando 25 golos e sofrendo 18 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chievo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Palermo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Carpi, um empate por 0-0 em terreno da Udinese, uma vitória pro 5-1 na recepção ao Frosinone, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Atalanta. Dario Dainelli e Nicolas Frey são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda de fora Nicolás Spolli, castigado.

Onze Provável: Bizzarri – Cacciatore, Gamberini, Cesar e Gobbi – Castro, Rigoni e Hetemaj – Birsa – Meggiorini e Flores.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 40 golos sofridos. Os Príncipes de Florença chegam aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, tendo já perdido rasto ao Inter de Milão que vai na 4ª posição já com uma vantagem de 5 pontos, mantendo-se mesmo assim 6 pontos acima do 6º classificado AC Milan, que até chegou a haver um momento que estes poderiam representar uma ameaça a este 5º lugar, contudo, rapidamente deixaram de meter medo aos homens de Paulo Sousa. Na última jornada os Viola tiveram nas mãos a oportunidade de adiarem os festejos de campeã de Itália à Juventus com uma grande penalidade apontada a seu favor ao minuto 90, quando já perdiam por 2-1, no entanto, o experiente Buffon negou o golo ao avançado Kalinic, somando assim mais uma derrota. Os pupilos de Paulo Sousa até tiveram um bom arranque de temporada, chegando a passar pelo 3º lugar da tabela de classificação geral, no entanto, após serem postos fora da Taça de Itália e da Liga Europa, estes parecem nunca mais terem sido os mesmos, tendo apenas conseguido somar uma vitória no campeonato italiano desde Fevereiro.

Os Príncipes de Florença não têm já grandes objectivos nesta recta final da temporada, sendo apenas importante somar, pelo menos, mais uma vitória de forma a consolidarem o 5º lugar, sendo já pouco provável que consigam apanhar o Inter de Milão. Os Viola privilegiam a manutenção da posse de bola e os passes curtos, no entanto, são um conjunto pouco agressivos nas disputas de bola, tendo dificuldades nos duelos aéreos e cometem alguns erros individuais. Contudo, quando partem para o processo ofensivo estes normalmente utilizam o corredor central e disparam bastante de longe à baliza adversária, sendo também exímios em atacar pelos corredores laterais. Importa referir que os pupilos de Paulo Sousa apresentam um registo modesto a actuar fora de portas no campeonato italiano. tendo vencido 6 dos 17 jogos já disputados, empatando 4 e perdendo os restantes 7, marcando 22 golos e sofrendo 24 no processo. O médio ofensivo Ilicic é o melhor marcador da equipa e o 5º melhor marcador do campeonato com 13 tentos assinalados, ficnado ainda Kalinic como 7º melhor marcador da Serie A com 12 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Sampdoria. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Empoli, uma vitória por 3-1 na recepção Sassuolo, uma derrota por 2-1 em terreno da Udinese, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção à Juventus. Yohan Benalouane e Khouma Babacar são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando em dúvida a presença de Josip Ilicic e Matias Vecino, ambos condicionados.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, Rodríguez, Astori e Alonso – Valero e Badelj – Bernardeschi, Ilicic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Fiorentina venceu 7 embates, tendo empatado o restante.

Fiorentina 2-0 Chievo
Serie A 2015/16
Fiorentina 3-0 Chievo
Serie A 2014/15
Chievo 1-2 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 3-1 Chievo
Serie A 2013/14
Fiorentina 2-0 Chievo
TIM Cup 2013/14
Chievo 1-2 Fiorentina
Serie A 2013/14
Fiorentina 2-1 Chievo
Serie A 2012/13
Chievo 1-1 Fiorentina
Serie A 2012/13

Nesta recta final do campeonato, onde já pouco há a fazer, ambos conjuntos deverão entrar com o intuito de proporcionar um bom espetáculo de futebol aos seus adeptos e, se possível, brindá-los com estes 3 pontos. A Fiorentina precisa de uma vitória para consolidar o 5º lugar, no entanto, tem atravessado um momento negro, enquanto que o Chievo tem estado em boa forma, perdendo apenas uma vez nos últimos 7 embates. Este pode ser um encontro mais renhido do que aparenta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chievo +1 1.76 Betrally
chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos