Menu
Serie A 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chievo – AS Roma (Serie A)

O Chievo e a AS Roma colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Marc Antonio Bentegodi, em Verona, num desafio a contar para a 23ª jornada da Serie A. O Chievo dá por si no fundo da tabela de classificação geral já sem grandes hipóteses de manutenção, tendo apenas vencido uma vez desde o início da temporada. Já a AS Roma não se conseguiu redimir da humilhação sofrida às mãos da Fiorentina na Taça de Itália, somando apenas um empate na recepção ao AC Milan na última jornada.

Chievo ocupa o 20º lugar com apenas 9 pontos, fruto de 1 vitória, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 44 golos sofridos. Depois de somar a primeira e única vitória no campeonato italiano contra o Frosinone (1-0), o Chievo não conseguiu manter-se vencedor e perdeu desde então contra a Juventus (3-0), Fiorentina (3-4) e empatou na última jornada em terreno do Empoli (2-2). Os Burros Voadores somaram maior parte dos pontos neste seu território, ainda que tenham vencido apenas 1 de 11 jogos em casa para o campeonato, perdendo 6, contabilizando 11 golos marcados e 21 golos sofridos.

A equipa perdeu apenas 1 dos últimos 5 jogos em casa, às mãos da Fiorentina, tendo roubado pontos ao Bologna, Lazio, Inter de Milão e Frosinone. Com 44 golos sofridos, o Chievo é a equipa mais batida do campeonato italiano, a par com o Empoli, e é a 4ª equipa com menos golos marcados na prova. Os Burros Voadores são uma equipa com grandes lacunas defensivas, e muito poucos argumentos ofensivos, optando por jogar no seu meio-campo e apostar nas bolas longas para o ataque, especialmente para o flanco direito. Tomovic e Pellissier, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sorrentino – Barba, Rossettini, Bani e Jaroszynski – Rigoni, Radovanovic e Hetemaj – Giaccherini – Djordjevic e Stepinski.

Serie AAS Roma, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 30 golos sofridos. A Roma tem estado um pouco aquém das expectativas esta temporada, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos três jogos consecutivos, começando por empatar em terreno da Atalanta (3-3), perdendo depois em terreno da Fiorentina (7-1) na Taça de Itália, e empatando novamente na última jornada com a recepção ao AC Milan (1-1). Apesar de se encontrarem apenas a 1 ponto do 4º classificado AC Milan, os romanos contam com os mesmos pontos que a 5ª e 7ª Atalanta e Lazio, e vêm a Sampdoria espreitar no 8º lugar com apenas 2 pontos a menos.

La Maggica conta já com 11 jogos disputados fora de portas para o campeonato nacional, venceu 3 e perdeu 4, contabilizando 13 golos marcados e 13 golos sofridos. A equipa deixa então claro que tem grandes dificuldades em jogar na condição de visitante, ainda para mais tendo em conta que a última vez que jogou fora de portas, em terreno da Fiorentina para a Taça de Itália, sofreu 7 golos e saiu humilhada da prova. Com um desafio para a Liga dos Campeões na próxima semana, é altura da equipa entrar em máxima força e regressar às vitórias aqui, certificando-se de que ganham motivação para o embate com o FC Porto. Under, Perotti e Juan Jesus estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Olsen – Karsdorp, Fazio, Manolas e Kolarov – Cristante e Nzonzi – Florenzi, Zaniolo e Shaarawy – Dzeko.

Apesar de se encontrar num mau momento de forma, e ainda a procurar levantar-se da goleada sofrida na Taça de Itália, a AS Roma enfrenta o último classificado do campeonato em boa hora, precisando de ganhar motivação para o jogo da Liga dos Campeões que se avizinha. Com um plantel de maior qualidade individual e colectiva, a Roma deverá conseguir regressar aqui às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da AS Roma 1.54 Bet.pt
chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos