Menu
Serie A 18ª Jornada

Chievo – AS Roma (Serie A)

A AS Roma viaja até Verona para estrear o novo ano e o seu treinador está sob pressão para conseguir rapidamente inverter as prestações com que fecharam 2015. Não será fácil já que enfrenta um Chievo sólido sem três das suas principais figuras. Dzeko, Pajanic e Nainggolan cumprem castigo e Iturbe foi despachado para o Bournemouth.

Dez pontos separam estas duas equipas na classificação da Serie A neste começo de ano. O Chievo passou uma fase menos feliz entre meados de outubro e a primeira semana de novembro mas isso já parece ter ficado para trás e a verdade é que os vinte e dois pontos que tem colocam a equipa de Verona confortavelmente a meio da tabela, na décima primeira posição. Mas isso não adormece os homens às ordens de Rolando Maran. Estar bem longe das angústias da despromoção é fantástico mas a equipa sente que tem condições para ambicionar a mais.

Antes da pausa para as festas de fim de ano o Chievo foi derrotado por duas bolas a zero em Florença, pela equipa de Paulo Sousa. Mas foi o único desaire nos três compromissos mais recentes, que incluem vitórias sobre Frosinone (0-2) e Atalanta (1-0).

O grande trunfo da equipa orientada por Maran tem sido o jogo de elevada intensidade e o facto de não se amedrontarem diante de nenhum adversário, independentemente do seu historial e poderio. O Chievo perdeu com o Internazzionali, Napoli – em casa – e AC Milan – fora – mas em todos estes duelos conseguiu aguentar-se bastante bem contra os opositores, acabando por perder pela margem mínima, com golos isolados.

O plantel tem apenas duas limitações por lesão, neste momento: Mariano Izco e Federico Mattiello.

Onze Provável: Bizzarri – Cacciatore, Gamberini, Dainelli, Gobi – Castro, Radovanovic, Hetemaj – Birsa, Paloshi, Meggiorini.

Serie ANa última jornada a AS Roma ganhou ao Genoa (2-0), um resultado essencial que quebrou uma série de sete jogos sem vitórias. A equipa de Rudi Garcia estava sem vencer uma partida desde a primeira semana de novembro, altura em que bateu a Lazio (2-0), no Olímpico de Roma, na décima segunda jornada do campeonato italiano. Razão para que os rumores quanto ao futuro mais ou menos imediato do treinador francês serem mais do que muitos. Há quem afirme que ele já está no mercado à procura da próxima colocação, já que na eventualidade de não conseguir alterar a prestação da equipa romana rapidamente não deve durar muito mais tempo como técnico dos Guiallorrossi. Neste período negro (2D/ 5E) a Roma sofreu uma goleada às mãos do Barcelona (6-1), na Liga dos Campeões, e foi eliminada dos oitavos de final da Taça de Itália pelo modesto Spezia (2-4 nas grandes penalidades).

A Roma não se pode dar ao luxo de perder o jogo no Estádio Bentegodi se ainda quer ter aspirações a lutar pelo título italiano. Está no quinto lugar, um ponto atrás da Juve e a quatro do líder, o Inter. Não falta talento e recursos aos Guiallorrossi mas estranhamente estes elementos ainda não conseguiram funcionar como equipa esta temporada.

Garcia não vai poder contar com Juan Manuel Iturbe, que foi despachado para a Liga Inglesa, por empréstimo ao AFC Bournemouth. Para ajudar à festa Edin Dzeko, Pjanic e Nainggolan cumprem castigo, juntando-se assim aos lesionados Strootman e Ucan na lista dos indisponíveis.

Onze Provável: Szczesny – Maicon, Manolas, Rudiger, Digne – Florenzi, De Rossi, Vainqueur – Salah, Gervinho, Falque.

Chievo 0-0 Roma Serie A 2014/15
Roma 3-0 Chievo Serie A 2014/15
Chievo 0-2 Roma Serie A 2013/14
Roma 1-0 Chievo Serie A 2013/14
Roma 0-1 Chievo Serie A 2012/13

A AS Roma saiu vencedora de três dos últimos quatro confrontos com o Chievo, tendo empatado na mais recente deslocação a Verona.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.25 Betrally
chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos