Menu
Serie A 8ª Jornada

Chievo – AC Milan (Série A)

O bom início de época que o Chievo está a protagonizar deixa o AC Milan em estado de alerta. Os “rossoneri” deslocam-se ao estádio Marc Antonio Bentegodi na 8ª jornada do campeonato italiano e querem ser os primeiros a conquistar os três pontos na deslocação ao “cofre forte” do emblema de Verona.

O Chievo Verona de Rolando Maran está a revelar-se uma agradável surpresa neste início da época. Os 13 pontos  alcançados nas primeiras sete jornadas permitem integrar o grupo da frente e ocupar um posto (4º lugar) de acesso às competições europeias, meta à qual o emblema nascido nos subúrbios de Verona não se propôs no ínicio da época.

A maior parte dos elementos que compõem a formação “Gialloblu” transitam da última temporada, aspeto importante sobretudo numa altura em que a maioria das equipas ainda procura melhorar mecanismo coletivos. O Chievo é uma equipa experiente, repleta de jogadores com largos anos de experiência no campeonato italiano – Nicola Rigoni (25 anos), Lucas Castro (27 anos) e Perparim Hetemaj (29 anos) foram os únicos atletas abaixo dos 30 anos que integraram a equipa titular do Chievo na receção ao Sassuolo. Fabrizio Cacciatore (35 anos) não vai poder dar o seu contributo à equipa devido a lesão e tudo indica que Nicolas Frey seja o seu substituo no onze inicial.

Ainda invicto no Marc Antonio Bentegodi, o Chievo Verona procurará somar o quinto encontro oficial sem conhecer o sabor da derrota. Em jogos da Série A, o Chievo venceu o Inter (2-0) e o Sassuolo (2-1), mas não foi além de um empate (1-1) frente à Lazio. O resultado mais dilatada surgiu no embate com o modesto Virtus Entella (3-0), em encontro relativo à terceira eliminatória da Taça de Itália. Antes da pausa para compromissos de seleções, o Chievo foi vencer ao terreno do Pesacara por dois golos sem resposta.

Onze Provável: Sorrentino, Frey, Spolli, Dainelli, Gobbi, Radovanovic, Castro, Hetemaj, Brisa, Meggiorini, Inglese

Serie AJornada importante para o AC Milan de Vincenzo Montella, não só pelo grau de dificuldade do desafio que se avizinha, mas também pela possibilidade de poder tirar partido do resultado entre Nápoles e Roma, dois rivais diretos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Ao cabo de sete rondas, os milaneses têm tantos pontos quanto o adversário desta jornada (13), mas estão um lugar acima na pauta classificativa graças à vantagem que possuem no “goal average”.

A pausa para compromissos de seleções surgiu em má altura para o AC Milan, tendo em conta que a confiança da equipa disparou depois do embate com o Sassuolo. Os contornos da vitória frente aos “Neroverdi” – o AC Milan esteve a perder por 1-3 e venceu o encontro por 4-3 – reforçaram a crença da equipa no trabalho que está a desenvolver e permitiram dar mais um passo na reconciliação com a massa adepta. As prestações dos últimos encontros demonstram que este AC Milan “de cara lavada” está no bom caminho e tem capacidade para continuar a lutar por uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano.

Ricardo Montolivo é a baixa de maior peso na equipa do AC Milan. O capitão milanês lesionou-se na última partida e enfrentará um longo período de paragem, juntando-se a Andrea Bertolacci, Cristian Zapata e Luca Antonelli na lista de atletas indisponíveis. Autor de um dos golos na receção ao Sassuolo, o jovem Manuel Locatelli deverá voltar a estar entre os eleitos de Vincenzo Montella.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Paletta, De Sciglio, Locatelli, Kucka, Bonaventura, Suso, Niang, Bacca

Na época passada, o AC Milan empatou sem golos no estádio Marc Antonio Bentegodi. Perspetiva-se um encontro muito equilibrado entre duas equipas que deverão atuar de forma cautelosa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.57 Betrally
chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1798
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 935
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.