Menu

Chicago Fire – Philadelphia Union (MLS)

Ambas as equipas começaram a temporada a perder, mas desde então tomaram direções diferentes quanto à sua sorte. Os Chicago Fire empataram por duas vezes, não conseguindo colocar em campo, de forma límpida, as ideias do seu novo técnico. Já os Philadelphia Union, com um onze mais talentoso e experiente do que no ano passado, somou duas vitórias e chega a Chicago com a ambição de se manter na frente da Conferência Este. Duas equipas que estavam no fundo da tabela o ano passado e esperam melhorar muito em 2016. Para já, são os Union quem demonstra mais potencial para poder dar luta no acesso ao playoff.

Os Chicago Fire demoram para alcançar a sua primeira vitória com Veljko Paunovic ao comando. Curiosamente, a pré-temporada tinha sido perfeita, só com vitórias, mas passado o momento dos testes, perante jogos que contam pontos, fragilidades na forma de entender o pensamento que o técnico sérvio deseja para a equipa têm custado erros e golos sofridos a uma equipa que soma dois empates e uma derrota. O primeiro jogo, frente ao New York City, foi onde a equipa sentiu mais dificuldades para acertar defensivamente, tendo permitido quatro golos. Na semana seguinte, em Orlando, a equipa mostrou melhor organização, com três centrais, mas com a expulsão de Harrington, não pôde procurar mais do que o empate. No último jogo, a receção ao Columbus Crew, ficou marcada pela ausência de David Accam, comprovando como necessita do avançado ganês para criar perigo. Accam, é de sublinhar, continua sem treinar, o que é preocupação para Paunovic. Patrick McLain e Sean Johnson, ambos guarda-redes, são os outros dois elementos entregues ao departamento médico, o que não deverá ser problema, tendo em conta que Matt Lampson tem estado seguro entre os postes.

Onze Provável: Lampson – João Meira, Campbell, Kappelhof – Rodrigo Ramos, Artur Álvarez, Matt Polster, Goossens, Harrington – Igboananike, Gilberto.

MLSComeçar a perder não pode ser visto como um problema para a equipa do Philadelphia Union, já que disputou a primeira jornada em Dallas. A grande surpresa surgiu logo na semana seguinte, quando perante o Columbus Crew, soube aproveitar as fragilidades do finalista da época passada para somar três pontos. Já na última jornada disputada, uma vitória larga sobre os New England Revolution destacou as forças do conjunto orientado por Jim Curtin. Mais talento em todos os setores, mais experiência competitiva e, sobretudo, um objetivo determinado e capacidade para se focar no jogo. Uma intensidade diferente, uma realidade diferente, também, para uma equipa que vai dando sinais de que poderá chegar bem mais longe do que na época passada. Maurice Edu é a ausência de vulto nesta equipa, com uma lesão de longa duração, havendo ainda dúvidas sobre Barnetta, Nogueira e Massimo, todos eles a contas com lesões nas últimas semanas. Por sua vez, jogadores como Leo Fernandes ou Herbers aproveitaram a última semana para ganhar rodagem e confiança ao serviço dos Bethlehem Steel, equipa-satélite dos Union na USL. Herbers marcou o golo da vitória em Montreal.

Onze Provável: Blake – Rosenberg, Tribbett, Marquez, Fabinho – Carroll, Creavalle – Ilsinho, Alberg, Pontius – Sapong.

Três jogos no ano passado, quatro em 2014 e sempre um facto comum – nunca o visitante venceu.

Philadelphia Union 3-3 Chicago Fire Grp.East
MLS 2015
Philadelphia Union 1-0 Chicago Fire MF
US Open Cup 15
Chicago Fire 1-0 Philadelphia Union Grp.East
MLS 2015

Desafio maior para os Philadelphia Union, que buscam uma terceira vitória para manter a liderança na Conferência Este.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Philadelphia Union 3.70 1xBet
Chicago Fire logo
Chicago Fire
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Toyota Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos