Menu

Chicago Fire – Montreal Impact (MLS)

O bom início dos Montreal Impact permite-lhes ser o primeiro classificado da Conferência Este à entrada para a sexta jornada da MLS. No entanto, são apenas três pontos os que os separam dos Chicago Fire, equipa que os recebe na noite deste sábado, com uma estrutura cada vez mais consistente, sobretudo a nível defensivo. Também por isso há a curiosidade de perceber o que pode oferecer a esta equipa Didier Drogba, que deverá fazer parte das opções de Mauro Biello, podendo mesmo entrar num onze onde as opções para o lugar mais adiantado têm estado algo aquém do talento disponível no meio-campo ofensivo.

Os Chicago Fire começaram este campeonato da pior maneira possível, ao sofrer quatro golos em casa com os New York City. Mas Veljko Paunovic não veio para os Estados Unidos para ser um técnico perdedor e rapidamente se colocou em campo em busca de soluções táticas que pudessem oferecer à sua equipa uma base para se construir. Tendo em conta o número de opções ser bem superior ao nível defensivo, e depois de testar sistemas com três centrais e com apenas um médio defensivo, Paunovic encontrou o equilíbrio com uma linha de quatro defesas – apostando na experiência nas faixas laterais -, dois médios de características mais defensivas e uma frente ofensiva que deve muito à mobilidade. Enquanto não teve David Accam, a frente de ataque não teve a dinâmica que a pode elevar para outra realidade. No entanto, com o ganês perto de ficar recuperado, os Chicago Fire poderão bem apresentar-se como uma equipa com condições para fazer frente a qualquer adversário na MLS. O que não a transformando numa das melhores equipas, marca uma enorme diferença em relação ao ano anterior.

Onze Provável: Lampson – Rodrigo Ramos, Campbell, Kappelhof, Harrington – Polster, Stephens – Arturo Alvarez, Cocis, Igboananike – Gilberto.

MLSOs Montreal Impact estão a ter um excelente início de temporada, ainda que produzam muito mais em casa do que fora. A jogar longe do seu ambiente, apenas venceram em Vancouver, por 3-2, perante os Whitecaps, perdendo depois nas deslocações a Dallas e Seattle. A equipa beneficia de uma linha defensiva com qualidade e de um trio de criativos que têm estado em grande destaque. Ignacio Piatti já era um dos melhores jogadores da MLS, e com a companhia de Ontivero, pela direita, e Harry Shipp, que parte da esquerda para surgir em varias trocas com o camisola 10 da equipa, torna-se ainda mais implacável. Tem faltado à equipa mais presença na área, com Dominic Oduro a ser apenas uma boa alternativa, em termos de entrega e velocidade, mas com enormes lacunas para jogar de costas para a baliza. Com Drogba já disponível para ir a jogo, fica a dúvida se o técnico preferirá manter o velocista Oduro no onze ou se dará mesmo oportunidade ao costa-marfinense para procurar o seu primeiro golo na presente temporada. Andrés Romero e Cameron Porter são os dois lesionados que ainda estão fora das contas de Mauro Biello.

Onze Provável: Bush – Toia, Cabrera, Ciman, Oyongo – Bekker, Mallace – Ontivero, Piatti, Shipp – Drogba.

No ano passado, quem jogou em casa, ganhou. Poderão os Fire manter a tradição?

Impact Montréal 2-1 Chicago Fire Grp.East
MLS 2015
Impact Montréal 4-3 Chicago Fire Grp.East
MLS 2015
Chicago Fire 3-0 Impact Montréal Grp.East
MLS 2015

A nível defensivo, a equipa de Chicago parece dar agora mais garantias, mas terá, provavelmente, o teste mais exigente da época neste encontro. Como irá reagir?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Montreal Impact 2.70 Betrally
Chicago Fire logo
Chicago Fire
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Toyota Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos