Menu
  • 28 janeiro
  • 01:00
  • Bet365

Chicago Bulls – Minnesota Timberwolves (NBA)

Esta madrugada, um dos jogos em destaque na NBA será a visita dos Minnesota Timberwolves ao pavilhão dos Chicago Bulls. Ambas as equipas vivem períodos de alguma incerteza, uma por questões mais ligadas à tática, outra por questões de lesões e reformulação do plantel. Ainda assim, enquanto os Minnesota, a Oeste, vão olhando para os playoff como algo cada vez mais distante, a Este, os Chicago conseguem manter-se na corrida pela segunda fase de competição do campeonato. Ajudará este encontro a clarificar a situação de cada um ou, no final, ficaremos, ainda, com mais dúvidas?

NBA LogoOlhando para o calendário, podemos confirmar que os Chicago Bulls têm tido semanas de exceção, desde que entraram em 2014. Com 10 vitórias e apenas três derrotas, os Bulls vão segurando a sua posição na tabela da Conferêcia Este, mesmo sem contar com o lesionado Derrick Rose e de terem trocado Luol Deng, duas das suas figuras principais. Com o seu cinco inicial redesenhado, Tom Thibaudeau tem tido em D.J. Augustin a sua principal fonte de pontos, ainda que o base comece, muitas vezes, no banco. Krik Henrich é a principal opção para liderar a equipa em campo, com Jimmy Butler a não conseguir dar, em termos de produção de pontos, aquilo que se esperaria possível. Mike Dunleavy é uma outra opção para atirador, com Carlos Boozer e Joakim Noah a assegurarem o trabalho no jogo interior. Também saind do banco e com uma produção aceitável temos Taj Gibson, numa rotação que é manifestamente curta para um candidato ao playoff. No entanto, em Chicago, a opção tem sido financeira, abrindo espaço na tabela salarial para poder atacar novas contratações no próximo verão. Continuar a vencer é apenas um sintoma de que por ali existe um treinador capaz de fazer milagres.

A qualidade e competitividade da Conferência Oeste não deixam espaço para equipas que entrem em crise de identidade e os Minnesota Timberwolves estão, de novo, a viver um desses momentos que parece assombrar a equipa quase desde a sua fundação. Num ano em que pareciam ter tudo para poder crescer e afirmar-se na Liga, os T’Wolves voltam a tremer e o mês de janeiro é bom exemplo de uma equipa que não consegue passar a barreira para se tornar mais dominante. Seis vitórias e seis derrotas são um pecúlio que em nada os ajuda a aumentar o seu prestígio e as suas possibilidades perante os restantes competidores. Com Kevin Love a manter o nível de All Star e Nikola Pekovic a crescer como interior concretizador, a equipa de Minnesota continua a contar com Kevin Martin como um lançador de excelência. No entanto, com Ricky Rubio a não conseguir evoluir o seu lançamento, tornando-se presa fácil para as defesas adversárias, a equipa parece sentir dificuldades para se afirmar em todo o seu potencial. A rotação dos T’Wolves também não tem apresentado soluções de melhor nível, com Ronny Turiaf a não conseguir dar muito espaço de descanso aos interiores, Dante Cunningham e Chase Budinger a render abaixo do necessário e JJ Barea e Alexey Shved a não darem garantias suficientes para ganhar mais minutos a Rubio. É neste panorama que a equipa defronta hoje os Chicago Bulls, partida onde poderá esperar algum equilíbrio.

A equipa de Chicago venceu os últimos sete encontros entre as duas equipas, entrando como favorita a alcançar nova vitória esta madrugada. Ainda assim, num dia de inspiração, os Minnesota Timberwolves poderão acabar por ser uma forte ameaça à estabilidade da equipa da casa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Chicago Bulls -1.5 2.35 Bet365
chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Minnesota Timberwolves
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Minneapolis
  • Fundação: 1989

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2858
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos