Menu
  • 11 fevereiro
  • 01:00
  • Betrally

Chicago Bulls – Atlanta Hawks (NBA)

A Conferência Este tem estado ao rubro na presente temporada, com uma subida do nível competitivo que leva a que todos os oito primeiros classificados estejam, neste momento, com mais de 50% de vitórias, enquanto o nono classificado está com essa marca equilibrada a 50%. Tanta proximidade tem gerado subidas e descidas na tabela, tornando mais complicado prever quem acabará em que posições e de que forma isso poderá vir a mexer com o playoff. Em semana de aproximação à pausa do All Star, jogam duas equipas que ambicionariam a um pouco mais do que têm neste momento. Os Chicago Bulls caíram para sétimo lugar e viver um período em que as lesões poderão vir a afetar fortemente a capacidade de reação da equipa. Já para os Atlanta Hawks é fundamental a capacidade de se manter no Top 4, ainda que essa posição esteja, também, periclitante.

Com cinco derrotas nos últimos seis encontros, os Chicago Bulls vão escorregando pela tabela da Conferência Este, vendo fugir o objetivo de estarem na calha para dar luta aos líderes, Cleveland Cavaliers. A recente lesão de Jimmy Buttler deixa a equipa ainda mais desamparada e sem opções a nível ofensivo, como se tem visto nos encontros contra equipas como os Utah Jazz, os Denver Nuggets, os Minnesota Timberwolves ou os Charlotte Hornets. Preocupante, também, olhar para o plantel e ver que os jogadores mais experientes têm agora mais dificuldades para conseguir impor a sua influência, o que poderá vir a obrigar a mexidas mais profundas em tempos próximos. Derrick Rose e Pau Gasol são, ainda assim, os jogadores com melhor performance ofensiva neste mês de fevereiro, ainda que ambos já tenham descansado num dos jogos. E’Twaun Moore é a principal opção para o lugar de Jimmy Buttler, com Taj Gibson a conquistar espaço perante a lesão de Nikola Mirotic. O crescimento de forma de jogadores como Doug McDermott e Bobby Portis, saídos do banco, ou de elementos como Mike Dunleavy ou Tony Snell, poderão ajudar os Bulls a aguentar-se nos lugares do playoff.

NBA_LogoDepois de ter entrado bem melhor no mês de fevereiro, a equipa dos Atlanta Hawks volta a tremer. Foram três vitórias conseguidas perante os Dallas Mavericks, os Philadelphia 76ers e os Indiana Pacers, mas nesta semana, em dupla jornada com os Orlando Magic, perdeu ambos os jogos e falhou assim dar mais um passo para o topo. Para mais, a equipa tem agora confrontos com os Chicago Bulls e os Miami Heat, seguindo-se para depois da pausa All Stat duplo confronto com os Golden State Warriors, o que esta temporada tem sido, quase sempre, sinónimo de derrota. Jeff Teague é o melhor marcador da equipa neste mês de fevereiro, contando ainda com Paul Millsap e Al Horford a conseguir cerca de quinze pontos por partida e os outros dois titulares, Kent Bazemore e Kyle Korver a estarem ainda acima dos dois dígitos de produção. Dennis Schroder e Tim Hardaway Jr. são os suplentes que maior contribuição dão.

No único jogo disputado pelas duas equipas esta temporada, foram os Atlanta Hawks quem venceu.

09.01.16 NBA Atlanta Hawks Chicago Bulls 120 : 105
16.04.15 NBA Chicago Bulls Atlanta Hawks 91 : 85
18.01.15 NBA Chicago Bulls Atlanta Hawks 99 : 107
16.12.14 NBA Atlanta Hawks Chicago Bulls 93 : 86

Perante as fragilidades físicas dos Bulls, os Hawks têm, de facto, oportunidade para repetir vitória. Mas, para tal, terão que ter os seus principais jogadores numa noite de inspiração e acerto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: Atlanta Hawks -3.5 1.95 Betrally
chicago bulls
Chicago Bulls
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

atlanta hawks
Atlanta Hawks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Atlanta
  • Fundação: 1946

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos