Menu
  • 15 agosto
  • 01:00
  • Bet365

Chicago Bears – Jacksonville Jaguars (NFL Pré-Temporada)

Segunda semana dos jogos da pré-temporada. O arranque oficial da NFL aproxima-se a passos largos e o tempo para experiências vai chagando ao fim. Thursday Night Football está de volta, para que todos – equipas, media e adeptos – reentrem no ritmo. Os Jaguars viajam até Chicago para mostrar aos Bears que já não são o patinho feio da liga. Se têm condições para levar de vencidos os Bears, isso pode já ser outra história.

Os Jags sairam-se bastante bem no primeiro encontro da pré-época, derrotando os Buccaneers, em Jacksonville, 16 a 10. Uma exibição bem conseguida e sólida, na qual os recém-chegados Blake Bortles (QB) e Telvin Smith (LB) se destacaram. Bortles foi a primeira escolha dos Jaguars no draft deste ano – terceiro em geral – e nele residem muitas das esperanças de Jacksonville para o futuro. Gus Bradley e Dave Caldwell vão repetindo que será preciso tempo para o rookie quarterback ser integrado na equipa, que não vão apressar nada para não arriscar queimar o jovem talento. O cenário mais provável não será ver Bortles iniciar a temporada como titular, isso é evidente, mas as prestações da pré-época sugerem que a adaptação está a ser mais rápida e fácil do que esperavam. Frente a Tampa Bay, o QB estreante completou sete passes, cento e dezassete jardas, e mostrou-se muito seguro na posição. Como se fizesse parte do coletivo há mais tempo. Apesar de ter feito apenas duas placagens, Telvin Smith impressionou. Os números não revelam todo o trabalho que fez em campo, a forma como conseguiu estar sempre no caminho da bola foi certamente registada pela equipa técnica dos Jags.
Dada a exibição, o treinador Gus Bradley já antecipou que Blake Bortles terá direito a jogar a segunda parte na íntegra, sendo a primeira do veterano Chad Henne. Uma excelente oportunidade para avaliar o novato diante de uma equipa que, certamente, vai colocar desafios mais exigentes. Convém não esquecer que Jacksonville está a meio de um processo de reestruturação alargado. A pré-época é muito mais para testar o modelo de jogo e introduzir os novos elementos do que para conseguir resultados. Eu arrisco a dizer que toda a temporada será assim. Testar, experimentar, dar tempo de jogo. Se, pelo meio, as vitórias vierem também, ótimo, é um bónus bem-vindo. Mas os Jaguars são um projecto para 2015, não para já.

NFLOs Bears também começaram a pré-temporada com uma vitória marcante, ao vencer os Philadelphia Eagles em casa por 34-28. Chicago sempre assentou a sua força numa defesa sólida mas agora a conjugação de esforços de Jay Cutler (QB), Matt Forte (RB), Brandon Marshall (WR) e Alshon Jeffrey (WR) fazem do ataque dos Bears uma força a ter em conta. Os Bears foram muito eficientes, ofensivamente, na semana passada. Permitiram apenas um sacke lançaram para quatrocentas jardas.
Uma vitória dos Bears esta quinta seria um resultado agradável. Mas o treinador Marc Trestman estará mais interessado em sair do encontro sem mais baixas no plantel. E também em avaliar a prestação de algumas segundas opções para posições essenciais. Jordan Palmer e Jimmy Clausen está numa disputa interessante para determinar quem será a primeira opção a Cutler.

Esta será apenas a segunda vez que Jaguars e Bears se cruzam em jogos da pré-temporada. A primeira aconteceu em 2002, em Champain, ainda Soldier Field estava em construção. Nessa altura os Jags trouxeram para Jacksonville uma vitória por 24-16. Contudo, em partidas da época regular, o registo muda para 6 a 2, vantagem para Chicago. O último encontro foi em 2012 e o marcador assinalou um jogo desequilibrado (3-41).

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 42.5 pontos 1.90 Bet365
Chicago Bears
Chicago Bears
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Chicago
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Jacksonville Jaguars
Jacksonville Jaguars
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Jacksonville, FL
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1789
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos