Menu
Premier League 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – West Ham (Premier League)

A jornada 33 da Premier League 2018/19 termina esta segunda-feira com a realização do “derby” londrino entre Chelsea e West Ham, em Stamford Bridge.

A luta por dois dos quatro postos que dão acesso à Liga dos Campeões está ao rubro, com o quarteto composto por Tottenham, Arsenal, Chelsea e Manchester United envolvido numa disputa acérrima. O Chelsea leva 32 encontros disputados e 63 pontos, mais dois que o Manchester United e menos um que o Tottenham, ao passo que  Arsenal, com 63, entra em campo este domingo para enfrentar o Everton. A diferença é miníma e todos os pontos contam numa disputa que promete durar até final.

Ausente da Liga dos Campeões na presente temporada, o Chelsea quer regressar à competição de clubes mais importante do continente a todo o custo e ainda que continue a ostentar esperanças relativas ao acesso via Liga Europa – precisa de vencer competição para o efeito -, a verdade é que não pode confiar totalmente nisso e precisa lutar até final no campeonato. A era de Maurizio Sarri em Stamford Bridge deverá chegar ao fim, mas a provável saída do italiano não vai ser a única questão a “animar” o verão do clube londrino, já que a também presumível saída de Eden Hazard para o Real Madrid obrigará a uma incursão no mercado – o acesso à Liga dos Campeões aumentaria o poder de atração do clube. Por muito que se adivinhe o fim da era Sarri em Londres, a verdade é que o Chelsea só perdeu um dos últimos dez encontros que disputou, na visita ao Everton (2-0), isto sem contar com o dissabor sofrido na decisão através da marcação das grandes penalidades na final da Taça da Liga, frente ao Manchester City. Os “Blues” venceram os últimos dois encontros que disputaram frente a Cardiff (1-2) e Brighton (3-0) e há seis jornadas que não sabem o que é perder a jogar perante os seus adeptos. A terceira defesa menos batida da Premier League (34 golos sofridos) sofreu apenas dois golos na sequência descrita.

O calendário é apertado e é certo que o Chelsea vai ter que viajar até Praga para enfrentar o Slavia já na quinta-feira, mas Sarri não deverá proceder a poupanças na equipa em função da proximidade em relação ao embate com os checos. Gonzalo Higuaín falhou o embate com o Brighton e deverá regressar ao onze nesta partida.

Ampadu, Pedro, Loftus-Cheek e Marcos Alonso estão em duvida por lesão.

Onze Provável: Arrizabalaga, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Emerson, Jorginho, Kanté, Barkley, Willian, Hazard, Higuaín

Premier LeagueO West Ham está a protagonizar mais uma época com vários altos e baixos, à imagem daquilo que têm sido algumas das suas últimas épocas. Para se ter uma ideia, nos últimos seis desafios, os “Hammers” conquistaram três vitórias e outras tantas derrotas, isto de forma alternada. Dois dos três desaires em causa aconteceram fora de portas, ante Manchester City (1-0) e Cardiff (2-0), sendo que precisamos de recuar até dezembro (há sete deslocações atrás) para encontrar a última vitória do West Ham a jogar longe dos seus adeptos, no caso, frente ao Southampton (1-2). O resultado de todo este cenário é o 11º lugar que o West Ham atualmente ocupa, 14 pontos acima da linha de perigo e sem grandes motivos para se preocupar até final da época pese embora o calendário exigente que tem pela frente.

Numa coisa, o técnico chileno Manuel Pellegrini tem razões de queixa – o número de jogadores importantes com os quais não pode contar devido a lesão, ainda que não tenha entrado em ação a meio da semana, ao contrário do que aconteceu com o Chelsea. Carlos Sánchez, Andriy Yarmolenko, Jack Wilshere e Andy Carroll estão lesionados e definitivamente de fora, restando saber se Felipe Anderson (muito influente) e Marko Arnautovic poderão atuar em Stamford Bridge.

Onze Provável: Fabianski, Fredericks, Diop, Ogbonna, Cresswell, Rice, Noble, Lanzini, Antonio, Feipe Anderson, Chicharito

O Chelsea não perde com o West Ham em casa há 13 jogos e o vencedor dos últimos seis encontros entre estas duas equipas fê-lo por uma margem de apenas um golo. Os três pontos deverão ficar em Stamford Bridge, até porque o West Ham está longe de se encontrar na máxima força.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.50 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2031
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1078
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos