Menu
Premier League 31ª Jornada

Chelsea – West Ham (Premier League)

Interessantíssimo dérbi londrino com o Chelsea a testar a sua evolução na Premier League perante um West Ham que está totalmente focado na possibilidade de entrar nos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões. A temporada 2015/16 transformou-se na terra das oportunidades para uma segunda linha de clubes ingleses, com Leicester e Tottenham a jogarem a possibilidade de ser campeões e o West Ham a vir a estrear-se no seu novo estádio – na próxima época jogarão no Estádio Olímpico – como uma equipa de Liga dos Campeões. Essa possibilidade ganhará ainda mais asas se conseguir vencer em Stamford Bridge. Será possível?

A crescer na Premier League, o Chelsea viu goradas as possibilidades de conseguir um título na presente temporada durante a última semana, quando viu confirmada a sua saída da Liga dos Campeões, eliminado pelo PSG, e também acabando eliminado da Taça de Inglaterra pelo Everton. Perante esta realidade, o trabalho de Guus Hiddink quase que ficou terminado. A não ser que os Blues possam ainda alimentar a esperança de atingir um lugar europeu por via da Premier League. Para tal, teriam que alcançar, no mínimo, o sexto lugar da tabela, que atualmente está a sete pontos de distância – que poderão ser mais se o Liverpool vencer o jogo que tem em atraso em relação aos Blues e ao Manchester United. Pode-se acreditar nesse feito? Numa Premier League muito aberta e com uma enorme inconstância de resultados para todas as equipas, essa possibilidade não deverá ser negada, mas pressente-se que só mesmo uma reta final quase perfeita para o Chelsea o possa garantir. A questão é saber se, no plantel, estarão elementos com motivação suficiente para lutar por esse prémio menor. Diego Costa, castigado, não está disponível, assim como os lesionados Zouma e Hazard, que deverão falhar o encontro.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta – Fàbregas, Obi Mikel – Willian, Óscar, Pedro – Remy.

premier leagueO West Ham está em alta, com o elevar da pressão sobre os quatro primeiros na tabela classificativa, para além de ir decidir, em casa, a presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra, depois de um empate em Old Trafford por 1-1. Este crescimento dos Hammers não deixa de estar associado, fora de campo, ao crescimento de relevância do clube com a sua mudança para o Estádio Olímpico. Os Hammers recuperaram, com esta medida, um certo ascendente na luta dos clubes londrinos, numa temporada em que fica demonstrada que não existe uma passividade de clubes de menores recursos económicos perante os considerados mais ricos da última década. O facto da distribuição de lucros na Premier League também alimentar as rápidas ascenções dos clubes faz sonhar os adeptos do West Ham. Desportivamente, Slaven Bilic é um nome que carrega o simbolismo daquilo que foi enquanto jogador, aliado a qualidades de liderança e orientação que tornam o West Ham uma equipa de postura combativa, bem ao gosto da tradição inglesa. Victor Moses, por estar emprestado pelo Chelsea, é a ausência mais relevante na preparação dos Hammers para este jogo.

Onze Provável: Adrián – Byram, Reid, Ogbonna, Cresswell – Kouyaté, Noble – Antonio, Lanzini, Payet – Sakho.

Nos últimos anos, o West Ham tem encontrado formas de travar o Chelsea, mas sobretudo em casa. Fora, tem sido mais problemático. Mas, este também é o ano em que o West Ham se tem apresentado, em termos gerais, muito mais forte do que este seu rival.

West Ham 2-1 Chelsea J10
P. League 2015/16
West Ham 0-1 Chelsea J28
P. League 2014/15
Chelsea 2-0 West Ham J18
P. League 2014/15

Jogo importante para Guus Hiddink estabelecer metas para o que resta da temporada, frente a uma equipa que chega motivada e com a crença de que pode entrar nos primeiros lugares da Premier League.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos