Menu
Premier League 15ª Jornada

Chelsea – West Bromwich (Premier League)

Tony Pulis tem o seu West Bromwich em alta rotação. A equipa venceu três dos últimos quatro desafios mas o Chelsea, no momento, parece imbatível. Antonio Conte conseguiu levar os Blues à vitória no Etihad e leva oito vitórias consecutivas na Premier League. Se não houver problemas com lesões, a liderança do Chelsea está desenhada para durar.

Não é por acidente que o Chelsea ocupa a primeira posição na tabela classificativa da Premier League. Os Blues vão na oitava vitória consecutiva no campeonato, intercaladas apenas pelo afastamento da Taça da EFL, pelos Hammers. E nas últimas jornadas deram mostras de verdadeira eficácia ao quebrar a invencibilidade do Tottenham (2-1) e ao ir impor-se a casa do Manchester City (1-3). Os dois jogos eram verdadeiras provas à capacidade e ambição desta formação e a equipa de Stamford Bridge passou com distinção. Os Spurs eram os únicos na Liga Inglesa que ainda não tinham sofrido uma derrota esta temporada e caíram. No caso do City, era o embate entre os treinadores que dominava a narrativa.

Ao bater Pep Guardiola no seu reduto, Antonio Conte ganhou o reconhecimento de bater o catalão que quer mudar o futebol. À parte os excessos mediáticos, o técnico italiano tem uma abordagem muito mais pragmática, de vestir ao plantel que tem o facto que realça a sua constituição. Depois, esta equipa do Chelsea foi construída de forma criteriosa e trabalha há muito tempo junta. Ao vir forçar uma mudança de mentalidade e fazer ajustamentos muito acertados, Conte conquistou os jogadores, que têm qualidade muito acima da média. Se a este fator da liderança do treinador juntarmos o facto do Chelsea não ter o desgaste, físico e mental, das competições europeias, percebemos que esta época é uma oportunidade única a aproveitar.

Na visita ao Etihad, o Chelsea soube aguentar o domínio dos Citizens durante a primeira hora da partida, e esperar pela brecha, pela fragilidade defensiva, que o conjunto da casa acabaria por evidenciar. Diego Costa e Willian deram a volta ao marcador e a partir daí seria praticamente impossível desfeitear esta formação, que sabe o que fazer em todos os momentos do jogo.

A partir deste fim de semana e até ao início de janeiro a Premier League tem jornada de três em três, o que poderia confrontar o Chelsea com um desgaste a que não tem estado sujeito. Mas até nisso os Blues estão com sorte. Os embates que estão alinhados – Sunderland, Palace, Bournemouth e Stoke – não são propriamente o mais duro que se pode esperar. Claro que há aqui possibilidades de deslize, a começar já pela receção aos Baggies, mas em condições normais a equipa de Conte será favorita em todos.

O Chelsea tem uma vantagem de três pontos sobre o Arsenal, quatro sobre Liverpool e City. Matic, Pedro e Diego Costa estão em dúvida.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Kanté, Mantic, Alonso – Willian, Diego Costa, Hazard.

Tony Pulis tem o seu West BPremier Leagueromwich em alta rotação. A equipa não se deixou abater pelas derroas consecutivas frente a Reds (2-1) e Citizens (0-4) e desde então soma quatro jogos sem perder. Empatou com o Hull (1-1) e venceu o Leicester (1-2), Burnley (4-0) e Watford (3-1). O triunfo contundente sobre a equipa de Mazzarri no The Hawthorns foi particularmente importante porque as duas equipas são equivalentes e aspiram às mesmas posições na tabela. Jonny Evans, Chris Brunt e Matt Phillips foram os marcadores de serviço.

Os Baggies estão no sétimo lugar da Premier League, com vinte pontos, cinco vitória, cinco empates e quatro derrotas. Estão em igualdade pontual com o Everton e a um do Manchester United. Myhill é a única baixa no plantel.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans, Nyon – Fletcher, Yacob – Brunt, Morrisson, Phillips – Rondón.

Chelsea 2-2 West Bromwich
Premier League 2015/16
West Bromwich 2-3 Chelsea
Premier League 2015/16
West Bromwich 3-0 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 2-0 West Bromwich
Premier League 2014/15

O último confronto entre os dois clubes, que foi em Stamford Bridge, terminou empatado com dois golos para cada lado. Os Blues venceram pela margem mínima no terreno dos Baggies mas a partida teve cinco golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Hazard marca 2.15 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos