Menu
Premier League 21ª Jornada

Chelsea – West Bromwich (Premier League)

O Chelsea e o West Bromwich medem forças esta quarta-feira em Stamford Bridge, num embate a valer para a 21ª jornada da Premier League. O conjunto da casa chega aqui com uma vitória sobre o Scunthorpe United, para a Taça de Inglaterra, mantendo-se imbatível desde que Guus Hiddink assumiu os comandos deste emblema londrino. Já o West Bromwich que subiu uma posição na tabela de classificação geral na última jornada, ocupa agora o 12º lugar, chegando aqui com um empate na recepção ao Bristol City, também para a Taça de Inglaterra.

Chelsea ocupa então o 14º lugar com os mesmos 23 pontos que o 15º classificado Norwich City, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Blues continuam então sem perder sob os comandos do novo técnico Guus Hiddink, ao vencer o Scunthorpe United para a Taça de Inglaterra, e apesar dos seus desempenhos não serem fantásticos, estão a conseguir os resultados que não conseguiam com José Mourinho como treinador, chegando aqui sem provarem o sabor da derrota sob as ordens do técnico holandês. Já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Stoke City na 4ª Ronda, o emblema londrino encontra-se então à procura de mais uma conquista da Taça de Inglaterra, sendo o único título que ainda pode vencer, uma vez que o título de campeão da Premier League está fora do seu alcance, tendo então carimbado este fim-de-semana o acesso aos dezasseis-avos de final.

Também inseridos na Liga dos Campeões, os Blues começaram por se destacar no Grupo G, constituído ainda pelo Dinamo Kiev, FC Porto e Maccabi Tel Aviv, onde se qualificaram aos oitavos de final como líderes deste agrupamento, tendo agora que enfrentar o poderoso PSG. Este está a ser o melhor registo do clube londrino esta temporada, encontrando-se já à 5 jogos sem provarem o sabor da derrota, onde se destaca também o facto de Diego Costa ter feito as pazes com os golos, marcando 4 golos nos últimos 4 jogos. Importa realçar a existência de 3 expulsões dos Blues nos últimos 3 encontros destes emblemas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Sunderland. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Watford, um empate por 0-0 em terreno do Manchester United, uma vitória por 0-3 em terreno do Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Scunthorpe United, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Falcão e Hazard são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Diego Costa, Matic, Loic Remy e Oscar.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Zouma e Azpilicueta – Matic e Mikel – Willian, Fàbregas e Pedro – Diego Costa.

premier leagueWest Bromwich, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 25 golos sofridos. Os Baggies também estão a desfrutar de uma pequena serie de bons resultados, tendo vencido os últimos 2 jogos da Premier League e empatado no fim-de-semana, para a Taça de Inglaterra contra o Bristol City, o que os obrigará a disputar outro jogo de forma a decidirem quem segue até aos dezasseis-avos de final. Também já fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser posto fora pelo Norwich City logo na 3ª Ronda da competição, os homens orientados por Tony Pulis podem focar-se a 100% no campeonato inglês, onde se encontram já a 6 pontos de um dos lugares de acesso à Liga Europa.

Na 3ª jornada da Premier League, os Baggies tiveram azar ao não conseguirem vencer na recepção aos Blues quando estes atravessavam grandes dificuldades sob as ordens de José Mourinho, o que faz com que para esta partida, e a jogar fora de portas, o técnico Tony Pulis privilegie a organização defensiva, oferecendo a iniciativa do jogo ao seu oponente e explorando o meio campo adversário apenas através de contra-ataques, de forma a assegurar que não sofrem um desaire nesta partida, algo que os faria ver os Blues a ultrapassarem-los na tabela de classificação geral. Dado o facto da existência de cartões vermelhos nos últimos 3 confrontos directos, este poderá ser um jogo bastante aguerrido, especialmente se os centrais dos Baggies provocarem Diego Costa, caso este esteja apto para jogar. Importa realçar que James McClean e Salomon Rondón estão novamente disponíveis após cumprirem os respectivos 3 jogos de castigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Bournemouth. Seguiu-se uma derrota por 1-0 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 1-0 na recepção ao Newcastle, uma vitória por 2-1 na recepção ao Stoke City, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Bristol City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra. Sem nenhuma baixa confirmada, apenas Jonas Olsson e Victor Anichebe permanecem em dúvida.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Brunt – Fletcher e Yacob – Sessegnon, Morrison e McClean – Rondón.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada um dos emblemas venceu 3 partidas, tendo as 2 restantes terminado em empate.

West Bromwich 2-3 Chelsea
Premier League 2015/16
West Bromwich 3-0 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 2-0 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 1-1 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-2 West Bromwich
Premier League 2013/14
Chelsea 1-0 West Bromwich
Premier League 2012/13
West Bromwich 2-1 Chelsea
Premier League 2012/13
West Bromwich 1-0 Chelsea
Premier League 2011/12

Dada a actual forma de ambas equipas, este deverá ser um jogo intenso, onde ambos irão procurar incansavelmente os 3 pontos. No entanto, o Chelsea encontra-se a recuperar os pontos perdidos na 1ª fase da temporada, e com o factor casa do seu lado, é de esperar que este detenha das melhores ocasiões de golo. Além disso, dada a boa forma que têm vindo a conseguir, e o facto de terem vindo a melhorar o desempenho ofensivo, este jogo poderá acabar com alguns golos no marcador, enquanto que os forasteiros, prevendo que estes adoptem uma táctica mais defensiva, não deverão usufruir de grandes ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos