Menu
Premier League 18ª Jornada

Chelsea – Watford (Premier League)

Em todas as antevisões dos jogos do Chelsea olhamos para a tabela como se ela estivesse invertida – afinal os Blues ainda são os campeões em título mas, em pouco meses, desbarataram a sua superioridade e jogam, agora, com a descida de divisão como ameaça. Das razões desse facto já falámos muitas vezes, importa dizer que no Boxing Day caberá a Guus Hiddink voltar a pegar na equipa para tentar, até ao final da temporada, salvar o conjunto de uma classificação na segunda metade da tabela, enquanto aposta forte em conseguir chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Para esta estreia, terá pela frente um Watford que se tem mostrado ao melhor nível no seu regresso ao convívio dos grandes. Ainda há espaço para surpresas em Stamford Bridge?

Já não há José Mourinho no banco do Chelsea e, se diferenças se notaram no primeiro encontro sem o português, foi que os jogadores quiseram demonstrar não estar ultrapassados nem desfeitos com a péssima temporada que vão fazendo. Os adeptos, no início do jogo, não estavam sequer divididos, não há jogador que ultrapasse Mourinho na consideração daqueles que o viram fazer dos Blues uma equipa de nível mundial. O entrar a ganhar nos primeiros minutos do jogo acentuou a ideia de que haveria um problema de relação entre técnico e jogadores e que terão sido estes a forçar a saída do português. Os próximos meses serão uma espécie de teste à capacidade de Roman Abramovich para gerir esta situação – não podendo despedir parte do plantel, caberia ao treinador sair. Mas o russo não deverá gostar nada de ficar refém de vontades das suas estrelas que acabam por “deitar fora” um treinador que tinha como principal objetivo ser competitivo na Liga dos Campeões, depois de fevereiro. Eden Hazard não tem treinado, depois de sair lesionado no jogo frente ao Leicester e é a grande dúvida de Hiddink, num jogo em que o holandês não deverá fazer muitas alterações.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Willian, Óscar, Pedro – Diego Costa.

premier leagueCom uma série de quatro vitórias consecutivas, o Watford segue num fantástico sétimo lugar da tabela, demonstrando que a passagem do Championship para a Premier League pode ser feita de forma tranquila, acreditando nos princípios do bom futebol e com uma boa escolha de jogadores para dar esse salto. Quique Flores tem aproveitado bem as condições que encontrou no clube e continua a brilhar, e uma goleada por 3-0 na receção ao Liverpool só veio chamar ainda mais a atenção para o bom trabalho que o espanhol vem fazendo. No Boxing Day, registam-se as ausências dos lesionados Tommy Hoban e Joel Ekstrand, mas isso não obriga a grandes alterações numa equipa que tentará explorar um Chelsea que nas últimas semanas foi ao inferno e voltou. A estabilidade e um futebol positivo fazem do Watford uma equipa que não estará nada intimidada para enfrentar os Blues.

Onze Provável: H. Gomes – Nyom, Cathcart, Britos, Aké – Abdi, Capoue, Watson, Jurado – Ighalo, Deeney.

Descontando vários encontros em jogos de Taça, as duas equipas não se defrontam para a Premier League desde o ano de 2007. Nessa última temporada do Watford no topo do futebol inglês, os Blues golearam em casa.

Chelsea 3-0 Watford FA Cup 14/15
Chelsea 5-0 Watford FA Cup 09/10
Watford 1-3 Chelsea FA Cup 08/09
Watford 0-1 Chelsea Premier League 2006/2007
Chelsea 4-0 Watford Premier League 2006/2007
Chelsea 4-0 Watford FA Cup 2003/2004
Watford 2-2 Chelsea FA Cup 2003/2004

Favoritismo para o Chelsea, num jogo que se espera aberto e com golos. As boas sensações dos Blues poderão chocar com a alta de confiança da equipa do Watford.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.79 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

watford
Watford
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Vicarage Road
  • Cidade: Watford
  • Fundação: 1881

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos