Menu
  • 22 abril
  • 17:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Tottenham (Taça de Inglaterra)

O jogo de sábado em Wembley Stadium vale a passagem à final da Taça de Inglaterra mas as ramificações são muito mais abrangentes. A seis jornadas do fim a luta pelo título inglês está relançada, com Chelsea e Tottenham separados por quatro pontos. Quem vencer este jogo recebe nova injeção de adrenalina e confiança para o último mês de competição.

Em abril, o Chelsea foi esboroando a confortável vantagem que tinha na liderança da Premier League e dos treze pontos de almofada que dispunha restam apenas quatro. Bastaram, para o efeito, duas derrotas, frente ao Crystal Palace (1-2) e Manchester United (2-0). Por outro lado, ficou claro que o Tottenham era o único clube que podia desafiar o primeiro lugar e a energia contagiante dos pupilos de Pochettino contrasta com uma quebra anímica dos jogadores do Chelsea. A luta pelo título está relançada e esta meia-final não podia vir em melhor altura. Vale uma presença na final de Wembley mas também marcará o ascendente entre os dois rivais para o que resta do campeonato.

Não é difícil imaginar o ambiente explosivo que se deve estar a viver no balneário do Chelsea ao longo da semana. Jogadores e equipa técnica estarão furiosos com eles mesmos por se deixarem cair no momento em que a Premier League já devia estar entregue. À terceira Mourinho conseguiu encontrar a estratégia certa para frustrar a ex-equipa. Antonio Conte assumiu a responsabilidade por não ter sido capaz de motivar adequadamente os jogadores e dramatizou, como lhe competia, a ameaça que os Spurs representam para o objetivo do título. Claro que ainda há quatro pontos de diferença e seis jogos para cumprir. É possível mas altamente improvável que os Blues desatem a perder jogo atrás de jogo e o Tottenham não tropece até ao fim. Mas o susto é benéfico porque vai obrigar toda a gente a ficar em sentido.

O único limitado fisicamente é Thibaut Courtois, que tem queixas no tornozelo, mas o Chelsea tem quatro elementos do plantel adoentados, que estão em dúvida: Cahill, Diego Costa, Moses e Marcos Alonso.

Onze Provável: Begovic – Zouma, David Luiz, Cahill – Pedro Rodríguez, Matic, Kanté, Azpilicueta – Willian, Diego Costa, Hazard.

taça de inglaterraO Tottenham está apostado em exorcizar os traumas. Há um ano o Chelsea fez questão de estragar a festa dos Spurs e foi com essa derrota em Stamford Bridge que as hipóteses de vencer a Premier League se esfumaram. Nesse dia a rivalidade entre os dois clubes de Londres agudizou-se. Muito se escreveu sobre a juventude a equipa de White Hart Lane, nessa altura, e de como terá sido essa inexperiência que comprometeu o sucesso nessa temporada. Um ano mais tarde, os rapazes estão crescidos e fazem gala em provar que amadureceram com a experiência. O Tottenham leva oito vitórias consecutivas, sete na Premier League, e está a quatro pontos da liderança. Mesmo quando a distância era de treze pontos, eles nunca deixaram de afirmar que estavam na corrida. Os Spurs são o segundo melhor ataque do campeonato inglês – menos um golo que o Liverpool, que tem um jogo de avanço – e têm a melhor relação entre tentos marcados e sofridos (68-22). São também a defesa menos batida, apenas vinte e dois golos concedidos em trinta e duas jornadas. Mesmo tendo perdido várias partidas devido a lesão, Harry Kane é o segundo melhor marcador, com vinte golos, menos quatro que Lukaku.

A última vez que o Tottenham chegou à final da Taça de Inglaterra os R.E.M estavam a perder a religião. Foi em 91, frente ao Nottingham Forest (2-1) de Brian Clough, Paul Gascoine e Gary Lineker eram as estrelas dos Spurs. Não custa perceber como é importante para o clube voltar a Wembley. Mas há aqui bastante mais em causa. Há o ascendente na luta pelo título, há uma afirmação do projeto do Tottenham que Pochettino diz, e muito bem, que está apenas a despontar.

Danny Rose, Erik Lamela e Harry Winks são as baixas por lesão. Vorm está em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Dier, Alderweireld, Vertonghen – Walker, Wanyama, Dembélé, Davies – Alli, Eriksen – Kane.

Tottenham 2-0 Chelsea
Premier League 2016/17
Chelsea 2-1 Tottenham
Premier League 2016/17

Esta será a terceira vez que Chelsea e Tottenham se defrontam. Cada qual venceu o respetivo jogo em casa. Há dois anos os dois disputaram a final da Capital One Cup, ganha pelos Blues.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.83 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos