Menu
  • 08 maio
  • 19:45
  • Bet365

Chelsea – Tottenham (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Tottenham, em jogo a contar para a 33ª jornada da Premier League. Esta ronda será para acerto de calendário e respeitante a uma partida que se encontra em atraso para ambas as partes. Os Blues chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação geral, fruto de 20 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 35 golos sofridos. A lutar por um dos lugares de acesso à Liga dos Campeões e motivados pelos excelentes resultados apresentados nas últimas semanas, os Blues recebem o Tottenham num dos derbis mais escaldantes da época, e um verdadeiro tudo ou nada para ambos os clubes da capital, que precisam urgentemente de somar mais 3 pontos para garantirem uma margem confortável na luta pela tão desejada Liga Milionária. Certo é que o Chelsea de Rafael Benítez está numa forma fantástica, é finalista da Liga Europa e vem de uma preciosa vitória por 0-1 no terreno do campeão Manchester United. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta excelente série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 no terreno do Liverpool. Seguiu-se uma vitória por 1-2 no terreno do FC Basel, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Basel que garantiu a presença na Final da Liga Europa, e na última jornada, disputada no passado domingo, uma vitória por 0-1 no terreno do campeão Manchester United. A apenas 4 pontos do Manchester City, os Blues continuam a sonhar com o 2º lugar da Premier League, quando faltam apenas 3 jogos para o final da temporada e estão 9 pontos em disputa. Certo é que este Chelsea tem vindo a melhorar bastante e na partida de domingo frente aos Red Devils, demonstraram uma tremenda consistência defensiva e finalmente ficaram sem sofrer golos numa partida fora de casa, 66 jogos depois! Certo é que em caso de vitória, o Chelsea garante praticamente o acesso à Liga dos Campeões, objectivo principal dos Blues nesta altura da temporada!

Para este jogo o Chelsea poderá voltar a contar com Eden Hazzard, que regressa às opções de Rafael Benítez. Todo o restante plantel também se encontra disponível, não existindo problemas de maior.

premier leagueO Tottenham, por seu turno, chega a esta 33ª jornada da Premier League no 5º lugar da classificação geral, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, com parciais de 61 e 43 golos sofridos. Os Spurs atravessam um bom momento de forma, à medida que Gareth Bale e Aaron Lennon se vão juntando novamente à equipa após recuperarem das suas lesões. O Galês foi mesmo crucial na vitória do passado fim-de-semana na recepção ao Southampton, apontando o único golo da partida. Ainda assim o Tottenham precisa de vencer este derbi com o Chelsea caso pretenda manter-se na corrida pelo acesso à Liga dos Campeões. Só uma vitória permitirá aos comandados de André Villas-Boas subir na classificação e ultrapassar desde já o Arsenal no topo da classificação, quando faltam somente 3 jogos para o final da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 na recepção ao Everton. Seguiu-se uma derrota por 4-1 após grandes penalidades frente ao FC Basel para a Liga Europa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Manchester City, um empate por 2-2 no terreno do Wigan Athletic, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Southampton. Em caso de derrota, o Tottenham poderá comprometer o objectivo Liga dos Campeões, pelo que qualquer resultado que não seja a vitória em Stamford Bridge está fora dos objectivos que os Spurs traçaram para esta partida.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar provavelmente com Moussa Dembere e Aaron Lennon, uma vez que ambos estão a contas com problemas físicos e mantém-se em dúvida para a partida.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Tottenham 2-4 Chelsea  P. League 2012/13
Tottenham 1-5 Chelsea  FA Cup 11/12
Chelsea 0-0 Tottenham  P. League 2011/12
Tottenham 1-1 Chelsea  P. League 2011/12
Chelsea 2-1 Tottenham  P. League 10/11
Tottenham 1-1 Chelsea  P. League 10/11
Tottenham 2-1 Chelsea  P. League 09/10

Espera-se uma partida fantástica entre ambas as equipas e um verdadeiro acerto de contas depois de o Tottenham ter perdido em casa com este Chelsea na primeira volta do campeonato. Ambas as equipas têm precisamente o mesmo objectivo para esta partida: vencer e assegurar um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Ambas chegam motivadas por vitórias complicadas e sofridas, com um golo nos minutos finais, e ambas atravessam um estado de forma bastante positivo que faz antever uma partida de tensão máxima e grande espectáculo. Os Spurs não vencem em Stamford Bridge desde 1990 e esta é a altura certa para quebrar a hegemonia dos Blues!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.95 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos