Menu
Premier League 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Tottenham (Premier League)

O Chelsea e o Tottenham colocam-se frente a frente esta quarta-feira em Stamford Bridge, num desafio a contar para a 28ª jornada da Premier League. Os Blues chegam aqui depois de terem perdido a final da Taça da Liga para o Manchester City no domingo, e Sarri ficou novamente mal visto, não só pela derrota mas também pela acesa discussão com o guarda-redes Kepa Arrizabalaga. Do outro lado chega um Tottenham que saiu derrotado no sábado, e procura agora dar uma resposta positiva neste derby do norte de Londres.

Chelsea ocupa o 6º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 29 golos sofridos. Depois de acabar eliminado da Taça de Inglaterra pelo Manchester United (0-2) e de se conseguir qualificar aos oitavos de final da Liga Europa ao vencer o Malmo na 2ª mão (3-0), o Chelsea acabou por perder a final da Taça da Liga contra o Manchester City, com o jogo a ter de ser decidido em grandes penalidades depois do empate a zero se manter no marcador até ao final dos 120 minutos. A equipa realizou uma exibição de um bom nível no geral, mas o jogo ficou especialmente marcado pela calorosa discussão entre o guarda-redes Kepa e o técnico Maurizio Sarri, com o guarda-redes a recusar ser substituído no final dos 120 minutos, deixando o treinador italiano muito mal visto.

O último jogo que os Blues disputaram no campeonato inglês terminou numa pesada goleada às mãos do Manchester City (6-0), a terceira derrota no espaço de quatro jogos realizados no campeonato. É um facto que toda esta polémica em torno do jogo da Taça deixou a equipa fragilizada e é uma incógnita a forma como o esta irá conseguir reagir. Em casa é onde os Blues conseguem melhores resultados, perderam apenas 1 dos 13 jogos do campeonato aqui disputados, vencendo 8. Não existem baixas confirmadas para este jogo, ainda que o guarda-redes principal deva ser posto no banco depois da desobediência demonstrada no domingo. Vencer o derby de norte de Londres traria confiança à equipa e acalmaria as polémicas em torno de Sarri, que sido fortemente criticado, com os adeptos do clube londrino a quererem que este seja demitido.

Onze Provável: Caballero – Azpilicueta, Rudiger, Luiz e Emerson – Jorginho, Kanté e Kovacic – Pedro, Higuaín e Hazard.

Premier LeagueTottenham, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 60 pontos, fruto de 20 vitórias e 7 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de vitórias sobre o Watford (2-1), Newcastle (1-0), Leicester City (3-1) e Borussia Dortmund (3-0), para a Liga dos Campeões, o Tottenham acabou por sair derrotado na última jornada diante do Burnley (2-1), falhando assim em vencer numa altura crucial no campeonato que lhe permitiria ficar apenas a 3 pontos do 1º lugar. Os Spurs são a típica equipa que falham sempre nas alturas cruciais, e isso voltou a confirmar-se na última jornada.

Este é um jogo que pode prolongar o sofrimento à equipa, visto que o Tottenham regista apenas uma vitória em Stamford Bridge desde 1990. Os Spurs venceram 11 dos 14 jogos disputados fora de portas no campeonato, perdendo os restantes 3. Antes de perder em terreno do Burnley, na última jornada, o Tottenham vinha de quatro vitórias consecutivas fora de casa. Pochettino vê a lista de baixas diminuir, ficando agora de fora apenas Dele Alli e Vincent Janssen, ambos lesionados, enquanto que Eric Dier está em dúvida.

Onze Provável: Lloris – Alderweireld, Sánchez e Vertonghen – Sissoko, Winks, Davies e Trippier – Eriksen – Kane e Heung-Min.

É uma incógnita a forma como o Chelsea irá reagir à polémica do jogo de domingo contra o Manchester City, e isso deixa uma boa oportunidade para o Tottenham conseguir pontuar aqui, ainda que os Spurs tenham vencido em Stamford Brdige apenas uma vez desde 1990. Na teórica, as duas equipas irão querer regressar aqui às vitórias, com os Blues a precisarem mesmo de vencer para regressarem aos lugares de acesso às competições europeias. Por isto, e tendo em conta a qualidade dos avançados das duas equipas, é de acreditar num jogo com golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3389
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos