Menu
Premier League 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Tottenham (Premier League)

Em se tratando de um dérbi entre duas das melhores equipas da Premier League este já seria o duelo da jornada. Mas é muito mais do que isso. Uma derrota do Chelsea e o campeão em título pode dizer adeus em definitivo ao top-4 e à vaga para a Liga dos Campeões. Uma vitória e o clube da casa fica a dois de distâncias dos Spurs e de entrar nesse clube restrito. Pochettino admitiu que existe a possibilidade de Kane estar apto para domingo, o que seria um reforço e tanto.

O jogo de domingo em Stamford Bridge é fundamental para as aspirações de ambos os envolvidos mas é preciso admitir que o Chelsea tem mais a perder. Neste momento, o campeão em título está no quinto lugar – que não está em risco já que os Gunners seguem oito atrás – o que garante entrada para a Liga Europa. Mas os Blues não querem este prémio de consolação e precisam de pontuar para não perder em definitivo o contacto com o top-4. Neste momento, esse grupo restrito está a cinco pontos de distância e dado que os Spurs são o adversário mais próximo a jornada pode servir para reduzir o fosso ou torná-lo quase intransponível.

Olhando para o trajeto recente dos Blues, preocupa o facto de terem perdido três das últimas cinco partidas – United (2-1), City (1-0) e Barcelona (3-0) – mesmo tendo em consideração que eram adversários complicados, a jogar nos respetivos terrenos. Claro que, entretanto, o Chelsea qualificou-se para a semifinal da Taça de Inglaterra, afastando o Leicester City (1-2) no prolongamento. Mas mesmo que vencesse a competição, tal não seria suficiente para resgatar um temporada em que a revalidação do título já se esfumou há muito. Sobretudo se perder o palco que é a Liga Milionária para a próxima temporada. David Luiz continua lesionado; Ross Barkley vai jogar pelos sub-23 para ganhar ritmo. Thibaut Courtois apresentou queixas musculares antes da paragem e continua em dúvida, assim como Andreas Christensen.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Christensen, Rudiger – Moses, Kanté, Fàbregas, Alonso – Willian, Morata, Hazard.

Premier LeagueMauricio Pochettino diz que o jogo em Stamford Bridge é importante mas não decisivo porque ainda restam umas jornadas mais pela frente. Mas ele sabe que um triunfo em Stamford Bridge era precioso para a moral do Tottenham e os deixava numa situação bem mais confortável para o fecho do campeonato. Se conseguirem oito pontos de vantagem sobre o Chelsea, a sete jornadas do fim, era preciso uma sucessão de resultados desastrosos e atípicos para ficar fora dos quatro primeiros. E essa é a peça fundamental, já que desta vez mesmo o quarto classificado tem entrada direta na fase de grupos da Liga Milionária. Não é por acaso que os Spurs estão a fazer um derradeiro esforço para apressar a recuperação de Harry Kane para domingo. Se não fosse mesmo importante não valia a pena arriscar.

O Tottenham reagiu bem à deceção da saída da Liga dos Campeões, às mãos da Juve (2-2, 1-2) e no fim acabaram por ser AFC Bournemouth (1-4) e Swansea City (0-3) a pagar essa frustração. Na ausência de Kane, e sem que Llorente consiga encaixar de imediato no onze, foram Son e Christian Eriksen a assumir o protagonismo e as despesas da concretização da equipa. Lucas Moura conseguiu entrosar bem e já tem contribuído com golos e assistências; Érik Lamela não quis ficar atrás e também mostrou serviço na deslocação a Gales, a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.

Toby Alderweireld foi utilizado por Roberto Martínez nos amigáveis da Bélgica pelo que Harry Winks passa a ser, a par do referido Kane, a única dúvida no plantel dos Spurs.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Sánchez, Vertonghen, Davies – Wanyama, Dembélé – Lamela, Alli, Eriksen – Son.

Tottenham 1-2 Chelsea
Premier League 2017/18
Chelsea 4-2 Tottenham
Taça de Inglaterra 2016/17
Tottenham 2-0 Chelsea
Premier League 2016/17

O Chelsea foi vencer à casa emprestada do Tottenham, Wembley, na jornada dois, com um bis improvável de Marcos Alonso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeiro canto: Tottenham 1.82 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.