Menu
Premier League 13ª Jornada

Chelsea – Tottenham (Premier League)

Stamford Bridge é, este sábado, novamente palco de mais um derby londrino entre o Chelsea e o Tottenham, num embate a contar para a 13ª jornada da Premier League. O Chelsea é líder do campeonato inglês graças a um excelente trabalho por parte do técnico Antonio Conte, apresentando-se aqui com seis vitórias consecutivas na Premier League e tendo a demonstrar grandes argumentos ofensivos. Já o Tottenham, apesar de continuar invicto no campeonato, soma apenas uma vitória nos últimos 5 encontros consecutivos, tendo vencido na última jornada o West Ham com um golo ao cair do pano.

Chelsea é líder do campeonato inglês, com 28 pontos, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 9 golos sofridos. O excelente trabalho evidenciado pelo treinador Antonio Conte tem dado frutos e é o 1º lugar é uma posição justa para um Chelsea que tem estado em óptima forma esta temporada, e estando fora de qualquer outra competição neste momento, já que não participam em competições europeias e já foram eliminados da Taça da Liga inglesa, fica claro que a sua prioridade é o campeonato. A última vez que provaram o sabor da derrota foi na 6ª jornada em casa do Arsenal, e desde então somaram todos os pontos seguintes 6 jogos consecutivos, onde para além de terem marcado 17 golos nesse espaço de tempo, conseguiram manter a sua baliza inviolável em todos esses jogos, não concedendo um único golo.

Os Blues estão então em grande forma e perderam apenas 1 dos 6 jogos disputados em casa, na recepção ao Liverpool, apontando 18 golos e concedendo apenas 3 no processo. Este conjunto londrino não evidencia lacunas defensivas, enquanto que ofensivamente tem denotado grandes argumentos, especialmente nos contra-ataques, lances individuais, graças ao talento de alguns jogadores, bolas-paradas ofensivas e na criação de situação de golo, mostrando ainda um bom poder de finalização. O tridente ofensivo dos Blues, composto por Hazard, Diego Costa e Pedro, tem dado bastante alegria aos seus adeptos, com Diego Costa em destaque ao ser o melhor marcador do campeonato inglês, com 10 golos marcados. Importa ainda referir que o Tottenham não vence em Stamford Bridge desde a época 1989/90.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Manchester United. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do West Ham, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 0-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 5-0 na recepção ao Everton, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Middlesbrough. Antonio Conte pode contar com todos os habituais titulares para esta partida, com apenas Kurt Zouma e Marco van Ginkel em dúvida.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Luiz e Cahill – Moses, Matic, Kanté e Alonso – Pedro, Costa e Hazard.

Premier LeagueTottenham, por sua vez, ocupa o 5º lugar na tabela com 24 pontos, fruto de 6 vitórias e 6 empates, com parciais de 18 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Spurs começaram bem o campeonato inglês e ainda se encontram por provar o sabor da derrota esta temporada, ainda que recentemente tenham sofrido uma quebra de forma, também afectada pelos os jogadores que sofreram problemas físicos, e venceram apenas 1 dos últimos 5 embates, o que os afastou assim da corrida pelo título, vendo o 1º lugar já a 4 pontos. Os pupilos de Mauricio Pochettino também atravessaram dificuldades devido ao número de competições em que se encontram envolvidos, uma vez que ainda se tinham que preocupar com a Taça da Liga, agora já eliminados pelo Liverpool, e com a Liga dos Campeões, onde ocupam o 3º lugar no Grupo E com apenas 4 pontos, 3 a menos que o 2º Bayer Leverkusen, e vendo já o Monaco qualificado com 11 pontos, contando ainda com o CSKA Moscovo em último com 3 pontos.

Posto isto, esta turma do norte de Londres tem ainda que disputar o lugar de acesso à Liga Europa na última jornada do agrupamento, onde receberão os russos. No total de todas as competições, nos seus últimos 9 encontros oficiais, os Spurs venceram apenas 1, perdendo 3 deles e empatando os restantes 5. Ainda que tenham vindo a enfrentar dificuldade em vencer jogos, os Spurs continuam donos do melhor sector ofensivo da prova, com 1 golo sofrido a menos que o Chelsea. Ainda assim, é ofensivamente que têm vindo a pecar, enfrentando dificuldade em marcar golos, sendo que apesar de apresentarem bons argumentos nas investidas pelos corredores e nos remates de longe, estes têm pecado na finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Leicester City. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Arsenal, uma vitória por 3-2 na recepção ao West Ham, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Danny Rose, castigado, Ben Davies, Erik Lamela, Marcus Edwards e Toby Alderweireld, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lloris – Walker, Dier, Wimmer e Vertonghen – Wanyama e Dembélé – Heung-Min, Alli e Eriksen – Kane.

O Chelsea venceu 3 dos últimos confrontos directos, com o Tottenham a vencer apenas 1 e a empatarem os 4 restantes.

Chelsea 2-2 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 0-0 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea
2-0
Tottenham
Capital One Cup 2014/15
Tottenham 5-3 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 3-0 Tottenham
Premier League 2014/15
Chelsea 4-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 1-1 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-2 Tottenham
Premier League 2012/13

Sem vencer o Chelsea em Stamford Bridge desde 1990, o Tottenham apresenta-se aqui precisar de pontos para se manter na corrida pelo título e para os seus jogadores voltarem a estar motivados. Contudo, o Chelsea está numa forma formidável e não pode perder pontos, sendo de esperar que consiga levar a melhor neste encontro que se antevê equilibrado, mas com o tridente ofensivo dos Blues a conseguirem espalhar o caos na defensiva dos Spurs.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Chelsea 1.74 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos