Menu
Premier League 36ª Jornada

Chelsea – Tottenham (Premier League)

O Chelsea e o Tottenham medem forças esta segunda-feira em Stamford Bridge, num embate a contar para a 36ª jornada da Premier League. A equipa da casa melhor bastante desde que Guus Hiddink assumiu o cargo de treinador principal, no entanto, irá falhar as competições europeias na próxima temporada e já só jogam para cumprir calendário. Já o Tottenham tem vindo a realizar uma temporada fantástica, e depois de se aproximar do Leicester à duas jornadas atrás, voltaram a deixá-lo fugir ao terem empatado com o West Bromwich em White Hart Lane, ficando agora a 7 pontos da liderança.

Chelsea ocupa o 9º lugar com os mesmos 47 pontos que o 10º classificado Stoke City, fruto de 12 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 46 golos sofridos. Após duas derrotas consecutivas, contra o Swansea e o Manchester City, os Blues conseguiram finalmente responder de forma positiva e vencer o Bournemouth em terreno hostil, por 1-4, contudo, mesmo apenas das melhorias que o técnico Guus Hiddink conseguiu no conjunto, este está já fora das competições europeias na próxima temporada. Esta turma de Londres mostrou-se incapaz de somar qualquer título esta época, acabando eliminado de todas as competições caseiras e dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e sem ter conseguido nenhum lugar de acesso à Europa, entra nesta recta final do campeonato apenas para cumprir calendário.

Desde a temporada de 1989/90 que os Blues não são derrotados em casa pelo Tottenham, no entanto, estes não têm atravessado um bom momento na prova, a passo que o Tottenham para além de estar em grande forma, não pode perder, ou entregará o campeonato ao Leicester. Os homens de Guus Hiddink têm por hábito privilegiar a posse de bola e os passes curtos, tentando controlar o jogo no meio campo adversário, sendo que quando parte para o processo ofensivo, opta por fazê-lo pelo meio do terreno ou pelo lado esquerdo, aproveitando a qualidade de Hazard. Os Blues são um conjunto aguerrido, tendo já conseguido várias vezes dar a volta ao marcador depois de se encontrar em desvantagem, no entanto, têm de trabalhar algumas lacunas defensivas, uma vez que sofrem vários golos através de contra-ataques e de jogadas através dos corredores laterais. Importa destacar que nos 17 jogos disputados em casa, para o campeonato inglês, este conjunto venceu apenas 5 embates, tendo empatado 7 e perdendo os 5 restantes, marcando 29 golos e sofrendo 27 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 0-4 em terreno do Aston Villa, uma derrota por 1-0 em terreno do Swansea, uma derrota por 0-3 na recepção ao Manchester City, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Bournemouth. Kurt Zouma e Loic Remy, lesionados, e Thibaut Courtois, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida John Terry e Cahill, ambos condicionados.

Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Ivanovic, Terry e Rahman – Mikel e Fàbregas – Pedro, Willian e Hazard – Costa.

premier leagueTottenham, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 69 pontos, fruto de 19 vitórias, 12 empates e 4 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 26 golos sofridos. Os Spurs têm, sem dúvida, vindo a a realizar uma temporada fantástica, e apesar de não ter conseguido somar nenhum título esta época, ao ser posto fora da Taça da Liga Inglesa e da Taça de Inglaterra, e ainda eliminado dos oitavos de final da Liga Europa pelo Borussia Dortmund, este conjunto luta agora para consolidar este 2º lugar na tabela de classificação geral e garantir acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. À duas jornadas atrás, os pupilos de Mauricio Pochettino até se conseguiram aproximar do líder Leicester, mas ao terem empatado na última jornada na recepção ao West Bromwich, voltaram a ficar para trás, vendo as Foxes agora no 1º lugar com 7 pontos de vantagem, e o Manchester City logo atrás na 3ª posição com 5 pontos de inferioridade, o que obriga então este emblema a dar a melhor resposta possível em relação ao empate contra os Baggies, na última jornada.

Os Spurs não conseguem vencer em Stamford Bridge, em qualquer competição, desde a época 1989/90. Contudo, esta tem sido uma temporada surpreendente para os homens orientados por Mauricio Pochettino, que têm conseguido grandes resultados tanto dentro, como fora de portas, e sem grandes dificuldades defensivas, uma vez que o seu sector recuado é bem organizado, apresentando a defesa menos batida do campeonato inglês, é no ataque que reside a sua grande força, apresentando grande versatilidade nas formas em como conseguem perigo, contando ainda com o melhor marcador da Premier League, Harry Kane, com 24 golos marcados. Importa destacar que os Spurs, nos 17 jogos disputados fora de casa no campeonato inglês, venceram 9 embates, tendo empatado 6 e perdido os restantes 2, marcando um total de 31 golos e sofrendo apenas 13 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Bournemouth. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Liverpool, uma vitória por 3-0 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 0-4 em terreno do Stoke City, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao West Bromwich. Nabil Bentaleb, lesionado e Dele Ali, castigado, são baixas confirmadas, ficando ainda Eric Dier em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen e Rose – Dier e Mason – Lamela, Dembélé e Eriksen – Kane.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 4 vezes, tendo o Tottenham vencido apenas 1, terminado os restantes 3 jogos empatados.

Tottenham 0-0 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea
2-0
Tottenham
Capital One Cup 2014/15
Tottenham 5-3 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 3-0 Tottenham
Premier League 2014/15
Chelsea 4-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 1-1 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-2 Tottenham
Premier League 2012/13
Tottenham 2-4 Chelsea
Premier League 2012/13

Este é de esperar um jogo aberto e intenso, tendo em conta que o Tottenham está obrigado a vencer e o Chelsea, que só joga para cumprir calendário, conta com jogadores experientes e sem pressão, pelo que poderão conseguir tirar proveito do nervosismo e intranquilidade dos Spurs. Antevêem-se algumas coisas de golo neste jogo, onde podem ambos chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.64 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos