Menu
Premier League 1ª Jornada

Chelsea – Swansea (Premier League)

A Premier League abre com o campeão Chelsea a receber em Stamford Bridge os galeses do Swansea. A concorrência dos Blues atacou forte o mercado e estará pronta para tornar mais complicada a vida de José Mourinho à frente do clube londrino, mas não deixa de ser o Chelsea o grande favorito a repetir o título em 2016. Da parte do Swansea, o objetivo é continuar na senda da primeira metade da tabela, olhando a possibilidade de regressar às competições europeias. Vai ser uma longa caminhada a que começa aqui. Para os homens de Mourinho, os primeiros três de muitos pontos a conquistar.

Repetir o título não será tarefa fácil para ninguém em Inglaterra. Mas, para o Chelsea de José Mourinho, todos os títulos são sempre feitos com algumas pedras no caminho, entre aquelas que lhe são atiradas pelos adversários e as que o próprio técnico se lembra de levantar do chão, para motivar os seus jogadores ou para distrair os opositores em tricas que, muitas vezes, pouco têm que ver com o futebol. Dito isto, Mourinho sabe ter aqui uma excelente oportunidade para repetir o feito do ano passado, visto que mantém o seu onze, com as dinâmicas trabalhadas ao longo de toda a temporada e com o acrescento de vários dos seus jovens jogadores terem agora uma experiência real daquilo que lhes pode esperar durante a temporada. Para o Chelsea, haverá este ano uma outra obrigação, brilhar na Europa, mas neste primeiro mês de competição, depois de uma pré-temporada onde a equipa sentiu muitas dificuldades para mostrar resultados, o objetivo é mesmo esquecer a ansiedade e ir somando pontos que, lá para o fim da temporada, serão essenciais. Diego Costa, tocado, é a única dúvida do treinador português em vésperas de se estrear na Premier League 2015/16.

Onze provável: Courtois – Ivanovic, Cahill, online casino Terry, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Willian, Óscar, Hazard – Falcao.

premier leaguePara o Swansea City, o objetivo passará por repetir as façanhas dos últimos anos e manter a equipa na primeira metade da tabela classificativa. Gary Monk tem feito um trabalho excelente à frente do conjunto galês, sendo capaz de transpor a herança deixada pelos seus antecessores, fortalecendo uma equipa que gere muito bem o momento criativo e a capacidade de luta no meio-campo. O Swansea não perdeu grandes referências neste mercado de verão, vendo chegar André Ayew, que assim se consiga adaptar ao ritmo da Premier League, tem tudo para ser um dos grandes reforços da competição nesta temporada. Quem chegou, também, foi o internacional português Éder, que tem assim a oportunidade de disputar um dos maiores campeonatos do futebol europeu, devendo ser visto como uma opção ao ponta-de-lança titular Gomis. Sempre que a equipa jogar contra conjuntos mais fortes, como é o caso nesta primeira jornada, as qualidades do português poderão ser aproveitadas para explorar o contra-ataque.

Onze provável: Fabianski – Naughton, Fernández, Williams, Tabanou – Ki, Cork – Dyer, Sigurdsson, A. Ayew – Gomis.

Na temporada passada, o Chelsea encontrou sempre forma de expor a defensiva do Swansea, marcando nove golos nos dois jogos disputados.

Swansea City 0-5 Chelsea P. League 2014/15
Chelsea 4-2 Swansea City P. League 2014/15
Swansea City 0-1 Chelsea Premier League 2013/14
Chelsea 1-0 Swansea City Premier League 2013/14

Os Blues voltam a ser favoritos à vitória, nesta jornada inaugural, com José Mourinho a procurar começar da melhor forma perante os seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.84 Dhoze
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos