Menu
Premier League 14ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Swansea City (Premier League)

Os Swans descem até Stamford Bridge esta quarta-feira e Paul Clement acredita que a sua equipa pode conseguir um bom resultado, desde que os jogadores se mantenham focados. O Swansea continua na penúltima posição da tabela e somou apenas nove pontos em treze jornadas. Mas o grupo acredita que fez a melhor exibição da temporada frente aos Cherries e quer crescer a partir desse resultado. Antonio Conte conseguiu um ponto importante em Anfield mas o Chelsea voltou a perder terreno para a liderança. Apesar de se sentir tentado a rodar a equipa não se pode dar ao luxo de tropeçar.

O Chelsea conseguiu um empate animador em Anfield na jornada do fim de semana. Apesar de ter dominado toda a primeira parte e se manter bem no encontro na segunda, os Blues estiveram a perder durante vinte minutos, entre os tentos de Mohamed Salah e de Willian. A confirmação de que trariam um ponto de Liverpool só veio aos oitenta e quatro minutos, por intermédio do brasileiro que se está a tornar o substituto mais valioso da Premier League. Se para os Reds a igualdade perto do fim soube a derrota, no Chelsea foi festejada quase como se de uma vitória se tratasse. Ainda assim, o campeão em título sabe que voltou a alargar o fosso para a liderança: o City está agora a onze pontos de distância, o United a três. E precisa de ter olhos na nuca porque o Arsenal está só um ponto atrás.

Com o calendário a ser o que é – os Blues jogam no sábado com o Newcastle e daqui a oito dias com o Atlético de Madrid – Antonio Conte terá a tentação de rodar um pouco a equipa. Mas as opções não são assim tantas, sobretudo no ataque, considerando que Michy Batshuayi está lesionado.

Victor Moses foi integrado na ficha de jogo com o Liverpool mas nem se sentou no banco. Desta vez esse deve ser o seu lugar. Apesar de estra clinicamente apto a paragem prolongada não aconselha a entradas súbitas de noventa minutos, mas já se verá se é assim ou não.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Zappacosta, Fàbregas, Kanté, Alonso – Willian, Morata, Pedro.

O Swansea City está na penPremier Leagueúltima posição da tabela classificativa da Premier League, tendo somado apenas nove pontos em treze jornadas (2V/ 3E/ 8D). Nestas circunstâncias a equipa técnica está sempre sobre pressão embora também se entenda facilmente que Paul Clement não é o problema dos Swans. O problema é uma equipa que no ano passado passou por dificuldades para se manter à tona ter vendido tudo o que rendia bom dinheiro e esteja dependente de um conjunto que alia mediania e muita juventude. É demasia do pedir a miúdos como Renato Sanches ou Tammy Abraham que carreguem a equipa às costas com o seu talento excecional num dos campeonatos mais competitivos do mundo.

No sábado o Swansea, que vinha de quatro derrotas consecutivas – Leicester City (1-2), Arsenal (2-1), Brighton & Hove Albion (0-1) e Burnley (2-0) – conseguiu voltar aos resultados positivos. Não passou de um empate sem golos frente ao AFC Bournemouth (0-0) mas pelo menos rendeu um ponto. Além de pontuar, a equipa conseguiu também aquilo que o treinador e alguns jogadores já consideraram a melhor exibição da temporada. E isso pode ser ainda mais valioso do que o ponto, desde que a equipa consiga utilizar este patamar como alicerce para o que ainda falta da temporada.

Para esta deslocação a Stamford Bridge os Swans não contam com o lesionado Kyle Bartley, nem com Abraham, que não pode defrontar o clube com o qual tem vínculo contratual.

Onze Provável: Fabianski – Naughton, Mawson, Van der Hoorn, Olsson – Ki, Fer, Clucas – Ayew, Sanches, Bony.

Chelsea 3-1 Swansea City
Premier League 2016/17
Swansea City 2-2 Chelsea
Premier League 2016/17
Swansea City 1-0 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 2-2 Swansea City
Premier League 2015/16

Na época passada o Chelsea venceu o jogo correspondente com folga. Mas há dois anos os Swans conseguiram impor uma igualdade em Stamford Bridge.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3w Handicap: Swansea +2 2.15 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos