Menu
  • 07 abril
  • 15:00
  • Bet365

Chelsea – Sunderland (Premier League)

Na 32ª jornada da Premier League, Stamford Bridge será o local de estreia do italiano Paolo di Canio, como técnico, nesta competição. Frente a um Chelsea que cumprirá o seu quarto encontro num espaço de uma semana – e já a pensar na viagem à Rússia, na próxima quinta-feira, para mais um jogo da Liga Europa -, o Sunderland procura somar pontos que o façam afastar-se dos lugares de descida de divisão.

O Chelsea perdeu, no último jogo da Premier League, por 1-2, em Southampton. Apesar de ter sido apenas há uma semana atrás, depois disso os Blues somaram duas significativas vitórias no seu estádio, frente o Manchester United, para a Taça de Inglaterra, e frente ao Rubin Kazan, para a Liga Europa. Com esses resultados, a equipa de Rafael Benítez já assegurou a presença nas meias-finais da Taça do seu país, ficando perto de garantir o mesmo na competição europeia. Um sinal claro de que este conjunto se dá bem com jogos a eliminar, o mesmo não podendo afirmar sobre a sua carreira na Liga, onde tem balançado entre momentos positivos e negativos, tentando segurar-se entre os quatro primeiros – que lhe permitirá competir na Liga dos Campeões da próxima época -, mas perigosamente perto de cair, até, para fora dos lugares europeus. Três jogadores estão impedidos de jogar este domingo, devido a problemas físicos. Gary Cahill e Ashley Cole, ambos habituais titulares na linha defensiva, e o médio espanhol Oriol Romeu. Para além disso, será quase certo ver Benítez dar descanso a alguns dos jogadores utilizados nos últimos dois jogos, sendo de esperar que Mata, Terry e Lampard possam ficar de fora do onze titular. Uma situação para avaliar bem perto do início do jogo, já que o técnico espanhol deverá testar a frescura muscular dos seus atletas no momento de alinhar o onze definitivo.

Onze provável: Cech – Azpilicueta, David Luiz, Ivanovic, Bertrand – Obi Mikel, Ramires– Marin, Óscar, Hazard – Demba Ba.

premier leagueO Sunderland inicia uma nova vida depois do despedimento de Martin O’Neill e a contratação de Paolo di Canio para o seu lugar. Esta novidade chega envolta em alguma polémica, até porque, apesar da situação na tabela classificativa, o último jogo de O’Neill foi frente ao Manchester United, o que dificilmente poderá constituir-se como razão para o afastamento, já que perdeu apenas por 0-1. Para além disso, o italiano que chega para o seu lugar não tem qualquer experiência a este nível, embora o seu reconhecido carisma possa permitir-lhe impor um choque psicológico junto dos seus jogadores. Finalmente, notícias acerca do passado político de di Canio (e uma demissão na administração do clube que apresentou esse facto como argumento), não tornaram o ambiente mais leve. Em termos desportivos, o Sunderland vem de oito jogos sem vencer, está apenas um ponto acima da linha de água e, ao enfrentar o Chelsea, vive um momento do seu calendário que só aliviará no início de Maio. Até lá, jogos frente a equipas que estão no topo ou deslocações a adversários igualmente aflitos constituem uma agenda bem pesada para os homens sob comando de Paolo di Canio. A lista de lesões também é extensa, com Steven Fletcher a ser uma ausência de peso – se não contássemos com os golos do escocês, o Sunderland teria menos 10 pontos e seria o último classificado. Também lesionados estão Cattermole, Cuéllar e Wes Brown, o que fragiliza bastante o setor defensivo. É possível que Paolo di Canio promova alguma alteração tática no seu onze, pedindo aos seus jogadores uma maior ocupação da zona central da intermediária, libertando espaço para explorar, nas transições, a velocidade de Sessègnon e Larsson.

Onze provável: Mignolet – Bardsley, O’Shea, Bramble, Colback – Rose, Gardner, N’Diaye – Larsson, Wickham, Sessègnon.

Com um longo histórico de confrontos entre as duas equipas, o Sunderland já conseguiu, por oito vezes, vencer no campo do seu adversário. No entanto, apenas duas dessas vitórias se deram nos tempos mais recentes, em 2001 e 2010, ambas com muitos golos para a equipa alvi-rubra. É, aliás, uma constante dos encontros entre Chelsea e Sunderland a existência de muitos golos.

Nesta jornada, o Chelsea, mesmo com rotação do seu onze, está proibido de desperdiçar uma vitória. Ainda assim, Paolo di Canio é homem para mexer com a equipa do Sunderland e ter uma surpresa preparada para Stamford Bridge. Só que as numerosas ausências e óbvias lacunas no seu plantel, podem funcionar como um impedimento para esse sucesso. Favoritismo assim para o Chelsea, com o Sunderland a poder provar algum espanto com um golo nos minutos iniciais.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira Equipa a Marcar: Sunderland 4.75 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos