Menu
Premier League 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Sunderland (Premier League)

Stamford Bridge vai encher para a festa do título. O convidado da festa é o infeliz Sunderland, último classificado, que se despede da Premier League. Antonio Conte fez muitas alterações no encontro de segunda-feira, com o Watford, trazendo ao onze os jogadores menos utilizados. Desta vez é natural que recupere alguns dos habituais titulares, embora ainda tenha que considerar a final da Taça de Inglaterra, dentro de três dias.

O Chelsea já anda a festejar há mais de uma semana mas domingo será o jogo de consagração. Stamford Bridge vai ter lotação esgotada para prestar homenagem à equipa que termina isolada no primeiro lugar, seis pontos acima do Tottenham. Os Blues somam noventa pontos, resultado de vinte e nove triunfos, três empates e cinco derrotas. Têm o ataque mais prolífico da Premier League – oitenta golos marcados –, um a mais que os Spurs mas com a curiosidade de repartir a responsabilidade da concretização por vários elementos diferentes. Só o Tottenham tem melhor registo defensivo (trinta e dois tentos concedidos para os Blues).

Na segunda-feira passada o Chelsea recebeu o Watford já com o título garantido e o ambiente foi descontraído. Antonio Conte fez alterações consideráveis no onze inicial, dando minutos a jogadores menos utilizados e poupando aqueles que tinha jogada na sexta-feira. Para começar, Asmar Begovic assumiu a baliza e o setor defensivo foi o mais modificado. Kourt Zouma e Nathan Aké ladearam John Terry no sistema de três centrais e o capitão não podia ter respondido de melhor forma. Foi dele o golo que abriu o marcador, aos vinte e dois minutos. É muito natural que no domingo o treinador italiano volte a chamar alguns titulares habituais mas Terry deve manter-se. Será o jogo de despedida do central do clube que representou nos últimos vinte e dois anos. Por outro lado, Conte terá que considerar também que apesar da festa o Chelsea ainda tem uma final para discutir dentro de dias – a Taça de Inglaterra, onde enfrenta o Arsenal – e não deve fatigar os mais desgastados.

Onze Provável: Begovic – Zouma, Terry, Aké – Azpilicueta, Matic, Chalobah, Kenedy – Pedro, Batshuayi, Hazard.

Premier LeagueQue o Sunderland seja o convidado da festa do título não podia ser mais irónico. A formação orientada por David Moyes foi a primeira a ver confirmada a despromoção e fará em Stamford Bridge a última partida na Premier League. O contraponto com o adversário do topo superior da tabela é total. Os Black Cats somam vinte e quatro pontos, sessenta e seis menos que o Chelsea, que resultam de seis vitórias, seis empates e vinte e cinco derrotas ao longo da temporada. No que respeita a golos a relação também se inverte: vinte e oito marcados e sessenta e quatro sofridos!

O Sunderland tem uma vitória nos últimos três meses – em casa do Hull (0-2), que selou a descida da equipa de Marco Silva – um oásis numa sucessão de derrotas (1V/ 2E/ 12D). É possível que o treinador escocês dos Black Cats opte por rodar alguns dos jogadores mais jovens já que o dia é de festa e a equipa tem que começar a pensar no futuro, na reformulação por que vai ter que passar. Também é certo que é complicado motivar os mais experientes, que serão também os mais agastados pela época dececionante, para ir fazer sala a Stamford Bridge.

Onze Provável: Pickford – Jones, Koné, O’Shea, Oviedo – Borini, Gibson, Ndong, Cattermole, Larsson – Defoe.

Sunderland 0-1 Chelsea
Premier League 2016/17
Sunderland 3-2 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 3-1 Sunderland
Premier League 2015/16

O Chelsea venceu três dos últimos cinco confrontos com o Sunderland, incluindo a partida da primeira volta, no Stadium of Light, com um golo solitário de Cesc Fabrègas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 1.83 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1972
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos