Menu
Premier League 17ª Jornada

Chelsea – Sunderland (Premier League)

O Chelsea e o Sunderland medem forças em Stamford Bridge, Londres, num embate a valer para a 17ª jornada da Premier League. José Mourinho foi despedido dos comandos do Chelsea esta quinta-feira, ficando Seteve Holland encarregue de orientar os Blues nesta recepção ao penúltimo classificado, e caso não consiga um resultado positivo, poderá cair na zona de relegação ainda este fim-de-semana. Já o Sunderland, apesar de estar a ocupar um dos lugares de despromoção, tem mostrado melhorias desde a chegada do novo técnico Sam Allardyce, que trouxe as primeiras vitórias a este conjunto.

Chelsea ocupa então o 16º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 26 golos sofridos. Este é definitivamente um péssimo arranque de temporada para o actual campeão em título, que após atravessarem uma serie de maus resultados desde o início da temporada, levou ao despedimento do técnico José Mourinho, deixando o treinador adjundo, Steve Holland, encarregue do comando da turma de Londres. Fora da luta pela Taça da Liga Inglesa, ao ser eliminado pelo Stoke City na 4ª Ronda, os Blues conseguiram a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões, qualificando-se aos oitavos de final da prova juntamente com o 2º classificado Dinamo Kiev, deixando o FC Porto em 3º lugar, transitando para a Liga Europa, e o último classificado Maccabi Tel Aviv.

Para este jogo, e com apenas 1 ponto a separa-lo da zona de relegação, a turma londrina não vê outra solução senão a vitória, uma vez que pode cair nos lugares de despromoção ainda este fim-de-semana. De forma a conseguir o melhor resultado possível, é de esperar que Steve Holland efectue algumas alterações, devendo uma delas passar pela troca de John Terry, que cometido vários erros individuais, o que pode dar uma oportunidade a Gary Cahill, que entrou na 2ª parte do jogo com o Leicester, esta última segunda-feira. Já Loic Remy, que também saiu do banco no último jogo e marcou o único golo dos Blues, também pode ter a sua oportunidade este embate, enconstando Diego Costa, embora seja um pouco improvável.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Tottenham, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bournemouth, uma vitória por 2-0 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Leicester City. Sem nenhuma baixa confirmada, Falcao e Eden Hazard são ambos uma dúvida para este jogo.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Zouma, Cahill e Azpilicueta – Fàbregas e Matic – Ramires, Oscar e Willian – Loic Remy.

premier leagueJá o Sunderland ocupa o 19º lugar com 12 pontos, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 30 golos sofridos. Tal como na temporada passada, os Black Cats têm feito um campeonato muito fraco, em que caso dêem continuidade a esta má forma, poderão ser um dos conjuntos relegados ao escalão inferior, daí a importância de uma vitória neste jogo, algo que os tiraria dos lugares de despromoção. Após a direcção do Sunderland ter demitido o técnico holandês Dick Advocaat, que apenas conquistou uma vitória em 10 jogos, tendo esta sido para a Taça da Liga Inglesa, contratou o antigo treinador do West Ham, Sam Allardyce, que tem conseguido algumas melhorias, somando as 3 primeiras vitórias do conjunto na Premier League em 8 jogos. Fora da Taça da Liga Inglesa após serem derrotados por 1-4 na recepção ao Manchester City, os Black Cats podem focar-se a 100% no campeonato inglês, não tendo, por enquanto, outras competições em mãos. Após falharem em vencer na recepção ao Watford a utilizar a táctica 5-4-1, na última jornada, este conjunto visitante deverá voltar a uma táctica mais familiar de forma a terem mais hipóteses de prolongar o sofrimento ao Chelsea.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sunderland apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Southampton. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 2-0 na recepção ao Stoke City, uma derrota por 3-1 em terreno do Arsenal, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Waatford. Sebastian Larsson é a única baixa confirmada, por lesão, ficando ainda a presença de Sebastián Coates e Lee Cattermole em dúvida.

Onze Provável: Pantilimon – Jones, O’Shea, Kaboul e Aanholt – Cattermole e M’Vila – Watmore, Toivonen e Borini – Fletcher.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Chelsea venceu 5 embates, enquanto o Sunderland venceu apenas 2. O restante jogo terminou em empate.

Chelsea 3-1 Sunderland
Premier League 2014/15
Sunderland 0-0 Chelsea
Premier League 2014/15
Chelsea 1-2 Sunderland
Premier League 2013/14
Sunderland 2-1(a.p.) Chelsea
Capital One Cup 2013/14
Sunderland 3-4 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 2-1 Sunderland
Premier League 2012/13
Sunderland 1-3 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 1-0 Sunderland
Premier League 2011/12

O Chelsea detém claramente uma equipa superior à do seu oponente, no entanto, já por várias vezes esta temporada que os Blues eram dados favoritos devido à superioridade em qualidade dos seus jogadores e acabaram por perder pontos de qualquer maneira. Ambas equipas atravessam um mau momento, e vencer em Stamford Bridge não será fácil para Sunderland, embora os Black Cats partam para Londres com ambição de vencer. É de esperar um jogo renhido, não com muitos golos devido às lacunas de finalização que ambos conjuntos enfrentam, podendo mesmo terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Sunderland +2 1.90 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos