Menu

Chelsea – Stoke (Taça de Inglaterra)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Stoke City, em jogo a contar para os dezasseis avos-de-final da Taça de Inglaterra. Os Blues chegam a esta ronda depois de terem eliminado o Derby County nos 32 avos-de-final da prova com uma vitória forasteira por 0-2. Em excelente momento de forma, o Chelsea de José Mourinho continua na corrida pelo título Inglês, colado aos líderes da frente, Arsenal e Manchester City. A Taça de Inglaterra é também ela um objectivo importante para o Chelsea e para José Mourinho, competição que o técnico Português venceu ao serviço dos Blues na sua primeira passagem pelo Futebol Inglês. Logicamente e tratando-se da Taça mais importante do Reino Unido, vencer é uma prioridade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta excelente sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se uma vitória por 0-3 no terreno do Southampton, uma vitória por 0-2 no terreno do Derby County para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-2 no terreno do Hull City, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Manchester United. Com a saída de Juan Mata esta semana para o rival Manchester United a troco de 45 milhões de Euros, o Chelsea resolveu um dos seus problemas, que passava pela não utilização do médio espanhol, que agora passa mesmo a ser carta fora do baralho. Ainda assim, os Blues têm muitas opções disponíveis para o seu meio-campo, e nesta ronda é expectável que Mourinho faça algumas alterações ao seu onze habitual, ainda que não tantas quantas as desejadas, pelo facto de defrontar uma equipa da Premier League, o que inviabiliza demasiadas mexidas no onze.

Para este jogo o Chelsea deverá apostar na rotação, com Azpilicueta, David Luiz, Schurrle, Mikel e Ba no onze inicial, bem como Matic, reforço de Inverno adquirido ao Benfica. A única baixa para este jogo é o avançado Fernando Torres.

taça de inglaterraO Stoke City, por seu turno, chega a estes dezasseis avos-de-final da Taça de Inglaterra depois de ter eliminado na ronda anterior o Leicester City por 2-1 no seu reduto. A equipa comandada por Mark Hughes está em maus lençóis, com apenas 5 vitórias em toda a temporada até ao momento, ocupando nesta altura um péssimo 14º lugar da Premier League e em situação bem complicada de forma. Os Potters têm feito uma temporada muito aquém das expectativas e chegam mesmo a esta ronda da Taça depois de duas derrotas consecutivas nas duas últimas jornadas da Premier League. Vida complicada para um Stoke City habituado a viver nos lugares a meio da tabela.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stoke City apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 no terreno do Tottenham. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Everton, uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester City para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 3-5 na recepção ao Liverpool, e na última jornada, uma derrota por 1-0 no terreno do modesto Crystal Palace. Com apenas 1 vitória em 11 jogos realizados fora de casa, o Stoke City tem aqui uma missão quase impossível de tentar destronar um Chelsea comandado por José Mourinho, que por sinal, com o técnico Português ao leme, nunca perdeu em Stamford Bridge.

Para este jogo o Stoke City não poderá contar com Begovic, Huth e Etherington, todos lesionados.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Stoke City 3-2 Chelsea P. League 2013/14
Stoke City 0-4 Chelsea Premier League 2012/2013
Chelsea 1-0 Stoke City Premier League 2012/2013
Chelsea 1-0 Stoke City Premier League 2011/2012
Stoke City 0-0 Chelsea Premier League 2011/2012

Espera-se uma partida interessante em perspectiva, com claro favoritismo para os homens de José Mourinho, que com o técnico português nunca perderam um jogo em casa. O Stoke atravessa também um momento complicado, e os Blues deverão aproveitar isso para tirar partido do factor casa e arrumar desde já as contas desta eliminatória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Chelsea -1.5, -2 1.925 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos