Menu
  • 22 setembro
  • 15:00
  • Bet365

Chelsea – Stoke City (Premier League)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Stoke, em jogo a contar para a 5ª jornada da Premier League. Os Blues são líderes da classificação após 4 jornadas realizadas, somando 10 pontos, equivalentes a 3 vitórias e 1 empate, nos quais marcam 8 golos e sofreram apenas 2. Depois da desilusão que foi a prestação do Chelsea na Supertaça Europeia, com uma goleada sofrida por 1-4 com o Atlético de Madrid, os Blues voltaram à competição no fim de semana passado, e não foram além de um empate por 0-0 no terreno do milionário QPR. Seguiu-se a meio da semana a estreia na Liga dos Campeões, e depois de terem estado em vantagem por 2-0 sobre a Juventus, o Chelsea não foi além de um empate por 2-2 com o campeão italiano, num jogo onde tinha tudo para somar os 3 pontos e arrancar bem na liga milionária. Posto isto, o Chelsea não vence qualquer jogo há 3 partidas consecutivas, pelo que é provável que no regresso à Premier League, os Blues voltem a facturar e a apresentar um futebol de bom nível. É expectável que o Chelsea aproveite também o facto de o Stoke não ganhar qualquer jogo fora de casa há pelo menos 12 jogos consecutivos na Premier League, o que é um excelente indicador favorável aos londrinos. Ainda assim os Blues têm claramente de melhorar alguns aspectos do seu jogo, principalmente no sector defensivo, e precisam também de trabalhar Fernando Torres para terem na linha da frente um avançado móvel e acima de tudo goleador. A juntar a todos estes dados, o Chelsea venceu consecutivamente os últimos 5 encontros em Stamford Bridge com o Stoke City, e um total de 10 jogos consecutivos sem perder com o Stoke em todas as competições. Não existem baixas a registar do lado do Chelsea, pelo que Roberto Di Matteo, poderá escalar o onze mais forte do Chelsea para a recepção ao Stoke, tendo em consideração o empate que o próprio Stoke conseguiu na última jornada diante do campeão Manchester City.

premier leagueO Stoke City, por seu turno, ocupa de momento o 12º lugar da Premier League, fruto de 4 empates nas 4 primeiras jornadas da competição. Os Potters têm conseguido construir uma equipa versátil e com alguns pontos favoráveis, especialmente ao nível ofensivo, com a presença de Peter Crouch e Michael Owen como as grandes referências da equipa. O Stoke apenas registou um empate sem golos até ao momento, tendo marcado nos outros 3 encontros por 4 vezes, o que é sem dúvida muito positivo para uma equipa que luta pela permanência em competição. O sector mais forte do Stoke, ainda assim, é a sua linha defensiva e acima de tudo o seu estilo de jogo muito baseado no trabalho e consistência em todos os sectores de jogo. A péssima performance fora de casa, significa também que a abordagem do Stoke aos jogos em terreno alheio é feita sempre com o objectivo de conseguir pelo menos 1 ponto que seja, e até ao momento tem dado os seus frutos. Um ponto em Stamford Bridge seria claramente um bom resultado para os Potters, especialmente depois de terem conseguido roubar 1 ponto ao campeão Manchester City na última ronda do campeonato. O Stoke não marcou qualquer golo nas suas últimas 4 visitas a Stamford Bridge. O facto de o Chelsea apresentar algumas debilidades defensivas de momento, e de o Stoke ter na linha da frente avançados como Crouch e Owen, abre a possibilidade de os Potters fazerem uma gracinha na casa do Chelsea.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Chelsea 1-0  Stoke City P. League 2011/12
Chelsea 2-0  Stoke City P. League 10/11
Chelsea 7-0  Stoke City P. League 09/10
Chelsea 2-0  Stoke City FA Cup 09/10
Chelsea 2-1  Stoke City P. League 08/09

Espera-se uma partida com domínio do Chelsea, logicamente, mas ainda assim um jogo onde os Blues terão certamente algumas dificuldades para levar de vencida o Stoke, que está a fazer um arranque de temporada positivo. É importante que os Blues se apresentem fortes defensivamente, uma vez que caso sofram um golo, poderão ter enormes dificuldades para vencer a partida. Ainda assim, com as armas que o Chelsea tem, especialmente ao nível ofensivo, com Oscar, Hazard, Torres e companhia, os Blues têm tudo para sair de Stamford Bridge com mais 3 pontos e a liderança da Premier League por mais uma semana.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Chelsea -1 1.65 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos