Menu
Premier League 29ª Jornada

Chelsea – Stoke City (Premier League)

O Chelsea chegou, finalmente, ao 10º lugar da Premier League, começando a pisar terrenos que lhe serão mais familiares. No entanto, na jornada 29 do campeonato inglês, os Blues recebem o Stoke City, equipa que anda envolvida na luta pela Europa, agora em sétimo lugar. Um jogo que chega em vésperas dos Blues defrontarem o Paris SG, em jogo da Liga dos Campeões, deixando assim Guus Hiddink perante um dilema que terá que saber resolver, ainda que o objetivo, como para qualquer grande equipa, passará, sempre, por ganhar na Premier League e na Liga dos Campeões. Perante aquilo que temos visto, este ano, do Chelsea, será que isso vai ser possível?

O Chelsea vem demonstrando uma fibra que nunca se lhe tinha visto na primeira metade da temporada. Apesar de ter perdido o encontro que lhe seria mais querido, nesta fase da época, com o Paris SG, a equipa mantém ainda esperanças de poder recuperar desse resultado. Na Taça de Inglaterra aproveitou a rotação do Manchester City para lhe impor, não só a eliminação, mas também uma goleada memorável, enquanto nas últimas duas partidas disputadas na Premier League, ambas fora de casa, conseguiu vencer no terreno do Southampton e do Norwich. O técnico holandês poderá ter a tentação de rodar a sua equipa neste jogo, dando prioridade ao que se passará a meio da semana, frente ao Paris SG. Mas também sentirá que, este crescimento que a equipa vem revelando nas derradeiras semanas, poderão beneficiar de mais uma vitória frente a uma equipa que está ao seu alcance, apenas três pontos à frente na classificação. Kurt Zouma e Pedro, lesionados, são as duas ausências garantidas.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, Ivanovic, Cahill, Baba Rahman – Fábregas, Obi Mikel – Willian, Óscar, Hazard – Diego Costa.

premier leagueO Stoke City vem também de três vitórias consecutivas, todas elas na Premier League, o que lhe vai permitindo subir na tabela, para um sétimo lugar que, neste momento, parece ser o lugar fronteira entre os conjuntos que estão de olhos na Liga dos Campeões e os restantes. A série de vitórias começou no terreno do Bournemouth, seguindo-se vitórias caseiras frente ao Aston Villa e ao Newcastle. Nos objetivos do Stoke estará o regresso às competições europeias, mas sem qualificação via Taça, a situação poderá vir a ser complicada para o conjunto de Mark Hughes, que ainda assim, vai levando a sua caminhada a bom porto, em termos exibicionais e no manter das esperanças de ainda poder beneficiar dessa desejada qualificação. Para tal, precisará evitar a aproximação do Chelsea, que está muito perto na classificação e poderá ser uma grande concorrência para os objetivos. A equipa tem ainda muitos lesionados, entre Charlie Adam, Glen Johnson, Marc Wilson, Ryan Shawcross e Phil Bardsley, todos eles possivelmente opções para o técnico nesta partida.

Onze Provável: Butland – Cameron, Wollscheid, Muniesa, Pieters – Imbula, Whelan – Shaqiri, Afellay, Arnautovic – Walters.

Esta temporada, o Stoke eliminou o Chelsea da Capital One Cup e venceu também os Blues no encontro da primeira volta.

Stoke City 1-0 Chelsea J12
P. League 2015/16
Stoke City 1-1(5-4 g.p.) Chelsea 4R
Capital One Cup 2015/16
Chelsea 2-1 Stoke City J31
P. League 2014/15
Stoke City 0-2 Chelsea J17
P. League 2014/15

Ainda assim, o favoritismo está do lado dos Blues, a jogarem em casa e com o reconhecimento de que uma vitória lhes poderá permitir chegar ainda mais perto dos lugares onde, realmente, pertence.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos