Menu
Premier League 19ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Southampton (Premier League)

Três jogos em Londres no célebre “Boxing Day”, um deles entre Chelsea e Southampton em Stamford Bridge. Os donos da casa, motivados na sequência da vitória diante do Tottenham, querem prolongar o bom momento frente aos “Saints”, animados na sequência do triunfo alcançado em Birmingham que permitiu passar o Natal fora da zona de relegação.

O Chelsea regressa à ação no “Boxing Day” ainda a regozijar-se pelo triunfo alcançado na casa do rival Tottenham por duas bolas a zero. Após dois desaires internos ante Everton (3-1) e Bournemouth (0-1) que em nada agradaram aos adeptos, os “Blues” souberam dar a resposta na visita ao rival e concorrente direto na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Frank Lampard tenta ganhar crédito junto dos adeptos e, num ano em que os londrinos não puderam construir o plantel desejado em função de uma sanção imposta pela UEFA, a verdade é que os objetivos têm sido cumpridos paulatinamente, sendo que já se fala numa ligeira mudança de política no seio do clube, visando maior aproveitamento dos produtos dos escalões de formação. Tomori, Abraham, Mount e Hudson-Odoi têm dado boa resposta em busca de um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Os “Blues” não têm sido tão regulares quanto desejariam na atual temporada, sobretudo nas últimas semanas. Aproxima-se um ciclo de jogos muito intenso, mas a equipa está motivada tal como demonstrou na visita ao Tottenham, jogadores importantes como Willian ou Kanté têm estado em bom plano e há motivos para acreditar que o Chelsea “resistirá” a este ciclo e conseguirá manter-se em posição de acesso à Champions, posição essa que até poderá sair reforçada.

Kovacic é baixa confirmada por lesão. Loftus-Cheek não está na melhor forma, ao passo que Giroud e Azpilicueta apresentam problemas físicos. Pela direito, James poderá surgir no lugar do espanhol.

Onze Provável: Kepa, James, Rudiger, Tomori, Emerson, Kanté, Jorginho, Mount, Willian, Hudson-Odoi, Abraham

Premier LeagueO Southampton parece condenado a lutar pela permanência. Os “Saints” não aparentam ter capacidade para almejar mais que a humilde meta da manutenção e é três pontos acima da zona de perigo que chegam a este “Boxing Day”. O quadro já foi bem mais negativo para os lados do Saint Marys, palco que este ano assistiu a uma das maiores hecatombes da história do clube, nomeadamente a derrota por nove bolas a zero com o Leicester.  A sequência de oito jogos sem perder onde se englobou esse desafio já lá vai e, nos últimos cinco desafios, o Southampton venceu três, nomeadamente frente a Watford (2-1), Norwich (2-1) e Villa (1-3), nada mais nada menos que as três equipas que estão abaixo da linha de perigo. A mais recente vitória em Birmingham correspondeu ao primeiro triunfo do Southampton fora de casa em jogos da Premier League desde setembro.

Ralph Hassenhuttl ficou satisfeito com o comportamento dos seus pupilos na visita ao Villa e deverá enfrentar o Chelsea com o mesmo onze inicial. O 1x4x4x2 deverá manter-se com Long e Ings na frente à procura de fazerem estragos: o Southampton marcou em oito dos últimos dez jogos que disputou. Por outro lado, sofreu em todos e só por duas vezes não consentiu dois ou mais tentos. Está bom de ver (ainda para mais com um encontro em que sofreu nove golos) que falamos da equipa que apresenta a defesa mais batida de todo o campeonato inglês.

Yan Valery e Kevin Danso são as duas ausências no Southampton.

Onze Provável: McCarthy, Cédric, Stephens, Bednarek, Bertrand, Hojbjer, Ward-Prowse, Armstrong, Redmond, Long, Ings

Os três pontos deverão ficar em Stamford Bridge.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.40 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2559
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos