Menu
Premier League 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Chelsea – Southampton (Premier League)

O Chelsea tem que continuar a dar mostras de força para consolidar o primeiro lugar e a marcha para o título. O Southampton ainda não conseguiu vencer um adversário do top-6 esta temporada mas não deixou de dar luta e criar problemas. Desta vez, a formação de Claude Puel teve dez dias entre partidas e recebe Oriol Romeu de volta após castigo. Os Blues marcaram encontro com o Arsenal na final da Taça de Inglaterra, ao bater os Spurs no sábado.

Muitos dos que viram o jogo de sábado dirão, com certa justiça, que o Tottenham jogou o melhor futebol mas contra a estatística que decide os jogos não há argumentos. O Chelsea marcou em quatro das cinco oportunidades enquadradas com a baliza de que dispôs. Não é eficácia máxima mas está muito lá perto.

Antonio Conte começou o encontro com Eden Hazard e Diego Costa no banco. Willian abriu as hostilidades aos cinco minutos, Harry Kane respondeu aos dezoito. O brasileiro voltaria a repor a vantagem ainda antes do intervalo. No início do segundo tempo, Dele Alli fez de novo a igualdade. Des minutos mais tarde, o marcador dos dois tentos dos Blues teve que ser substituído, com queixas musculares. Willian e Batshuayi davam então lugar a Hazard e Costa. O belga haveria de marcar o terceiro e aos oitenta foi a vez de Nemanja Matic fazer um golaço de encher as medidas. Cesc Fàbregas foi uma peça determinante na eficácia ofensiva. O espanhol, com a sua leitura de jogo e com os seus passes a rasgar inventou brechas no sistema defensivo dos Spurs que não eram evidentes.

Willian está em dúvida. Gary Cahill ficou fora do jogo da Taça devido a uma gastroenterite mas, entretanto, já voltou a treinar com o grupo. O técnico italiano disse ainda ir falar com o defesa inglês para perceber a sua condição física. O que poderia parecer um problema revelou-se uma grande solução: Nathan Aké fez uma das melhores exibições do onze. Muito seguro e proactivo, mostrou estar mais do que pronto para assumir um lugar no esquema de três centrais do Chelsea.

A demonstração de força da taça tem que se manter. O Chelsea tem o Tottenham a quatro pontos. Os Spurs jogam no dia seguinte em Selhurst Park, frente ao Crystal Palace que anda a fazer estragos por onde passa, mas nunca fiando.

Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Aké – Moses, Fàbregas, Kanté, Alonso – Pedro, Diego Costa, Hazard.

O SouthamPremier Leaguepton está no nono lugar da Premier League, com quarenta pontos. A equipa de Cluede Puel tem menos um jogo que os Blues, menos dois do que os concorrentes diretos que a rodeiam na tabela. Joga-se, neste momento, pelo prestígio. O facto é que os Saints andaram toda a temporada a tentar bater o pé a uma das equipas do top-6 de Inglaterra no campeonato, sem sucesso. Justiça lhes seja feita, deram-lhes trabalho e na Taça EFL foram responsáveis pelo afastamento de Arsenal e Liverpool. Agora tiveram dez dias de intervalo entre jogos e estarão a pensar que se o Palace conseguiu, porque não eles?

Na jornada passada os Saints receberam a visita em St. Mary’s dos Cityzens de Pep Guardiola e foram derrotados sem apelo nem agravo. Ainda assim, os três golos do Manchester City só aconteceram na segunda parte: Kompany aos cinquenta e cinco, Sané aos setenta e sete e Aguero aos oitenta.

Puel está sem os lesionados Alex McCarthy, Virgil van Dijk e Sam McQueen. A estes acrescem Matt Targett e Charlie Austin que estando recuperados precisam de atingir a forma certa, depois longos períodos ausentes por lesão. A grande notícia é que a equipa volta a contar com Oriol Romeu, que Puel considera um jogador ao estilo e nível de Kanté.

Onze Provável: Forster – Cédric, Stephens, Yoshida, Bertrand – Ward-Prowse, Romeu, Davis – Redmond, Gabbiadini, Boufal.

Southampton 0-2 Chelsea
Premier League 2016/17
Southampton 1-2 Chelsea
Premier League 2015/16
Chelsea 1-3 Southampton
Premier League 2015/16

O Chelsea venceu os dois últimos confrontos com o Southampton mas, curiosamente, os três embates mais recentes foram ganhos pela equipa visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Pedro Rodríguez marca 2.45 Betclic
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1869
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos