Menu
Premier League 8ª Jornada

Chelsea – Southampton (Premier League)

O Chelsea e o Southampton enfrentam-se em Stamford Bridge, num jogo a valer para a 8ª jornada da Premier League. O conjunto orientado por José Mourinho, que aparentou ter voltado ao caminho das vitórias, voltou à estaca zero ao empatar em terreno do Newcastle, logo de seguida, sofreu uma derrota em terreno do FC Porto, para a Liga dos Campeões, tudo isto no espaço de uma semana. Já o Southampton parece estar a ganhar forma com duas vitórias consecutivas, tendo quase 100% do seu plantel disponível.

Chelsea, campeão em título, tem estado muito mal esta temporada, especialmente na competição caseira, onde se encontra na metade mais baixa da tabela de classificação geral, ocupando o 14º lugar com 8 pontos, os mesmos que o 15º West Bromwich, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 14 golos sofridos. Este não é, definitivamente, o Chelsea de José Mourinho que estamos habituados. Por esta altura, na temporada transacta, os Blues ocupavam já o 1º lugar com 19 pontos, 5 a mais que 2º classificado, Manchester City. Agora, a 8 pontos do líder deste campeonato, Manchester United, a turma de José Mourinho tem muito que trabalhar para voltar aos bons velhos tempos, especialmente em termos defensivos, tendo em conta que a defesa dos Blues se encontra uma lástima, comparada com a última época. Algo que também pode estar a contribuir para a má forma deste conjunto, são os rumores que se têm vindo a espalhar sobre um possível desentendimento entre o John Terry e o técnico português, o que tem afastado o capitão deste conjunto dos relvados, o que deixa, mais uma vez, a sua presença neste jogo uma incógnita.

A conquista do título de campeão, na última temporada, valeu ao conjunto orientado por José Mourinho o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontra agrupado no grupo G, juntamente com o FC Porto, Dínamo Kiev e Maccabi Tel Aviv, encontrando-se em 3º lugar com 3 pontos, 1 ponto atrás do líder FC Porto e dos ucranianos do Dínamo Kiev. Os Blues foram então derrotados a meio desta semana em território português, por 2-1, tendo o único golo inglês sido apontado por Willian, que poderá voltar a ganhar titularidade neste jogo à custa de Pedro, que não tem estado nos seus dias. Já Loic Remy e Radamel Falcão competem por um lugar a ponta de lança, estando Diego Costa de fora para este jogo, e tendo ambos ficado de fora na viagem a Portugal.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chelsea apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Maccabi Tel Aviv, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Arsenal, uma vitória por 1-4 em terreno do Walsall, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, um empate por 2-2 em terreno do Newcastle, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Thibaut Courtois está de fora, por lesão, enquanto que Diego Costa ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Begovic – Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta – Fàbregas e Matic – Willian, Oscar e Hazard – Remy.

premier leagueSouthampton, por sua vez, chega a esta 8ª jornada da Premier League em 10º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 9 golos sofridos. Os Saints parecem estar a ganhar forma, tendo obtido duas vitórias consecutivas nos últimos dois embates, o que proporcionou um aumento na confiança dos jogadores. O Southampton conquistou, na temporada transacta, o 7º lugar, o que lhes proporcionou o acesso à 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, onde tirou o Vitesse do seu caminho, seguindo para o play-off de acesso à fase de grupos, acabando por ser derrotado pelo Midtjylland. Agora, fora das competições europeias, os Saints podem-se concentrar nesta competição caseira e começar já a lutar por um lugar mais cimeiro na pauta classificativa. Esta foi uma boa semana para o técnico Ronald Koeman que, para além de ter recuperado Ryan Bertrand a tempo do último encontro, tem finalmente a contratação de verão, Jordy Clasie, à sua disposição, contando então com quase 100% dos potenciais titulares.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Ronal Koeman apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória pro 3-0 na recepção ao Norwich City. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do West Bromwich, uma derrota por 2-3 na recepção ao Manchester United, uma vitória por 0-6 em terreno do MK Dons, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Swansea City. Fraser Foster e Florin Gardos são baixas confirmadas para este embate. Não são esperadas alterações no onze inicial da última jornada, tendo em conta o bom resultado, e prestação, obtido no encontro com o Swansea City.

Onze Provável: Stekelenburg – Soares, Fonte, Dijk e Bertrand – Ward-Prowse e Wanyama – Mané, Davis e Tadic – Pellè.

Nos últimos 8 encontros entre estes emblemas, destaca-se o Chelsea, que venceu 4 partidas, enquanto que o Southampton apenas venceu 1. Os restantes 3 jogos, terminaram em empate.

Chelsea 1-1 Southampton
Premier League 2014/15
Southampton 1-1 Chelsea
Premier League 2014/15
Southampton 0-3 Chelsea
Premier League 2013/14
Chelsea 3-1 Southampton
Premier League 2013/14
Southampton 2-1 Chelsea
Premier League 2012/13
Chelsea 2-2 Southampton
Premier League 2012/13
Southampton 1-5 Chelsea
FA Cup 12/13
Southampton 1-3 Chelsea
Premier League 2004/05

O Chelsea prepara-se então para este embate com a moral um pouco em baixo, graças à derrota a meio da semana em território português, enquanto que o Southampton chega aqui confiante com as duas vitórias consecutivas. José Mourinho irá tentar colocar este conjunto da casa novamente no bom caminho, possuindo armas no seu plantel suficientes para o fazer aqui. No entanto, o Southampton ainda não perdeu nenhuma vez a jogar fora esta temporada, e tendo em conta a actual forma dos Blues, não admira que estes concedam um golo ao adversário. Já a jogar em casa, o Chelsea tem conseguido marcar pelo menos 1 golo, o que torna o empate um resultado provável para o desfecho deste jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos