Menu

Chelsea – Shakhtar Donetsk (Liga dos Campeões)

O Chelsea recebe em Stamford Bridge o Shakhtar Donetsk, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea chega a esta ronda no segundo lugar do Grupo E, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrotas nas três primeiras jornadas da competição. Os Blues até nem começaram bem a competição, com um empate caseiro por 2-2 com a Juventus depois de terem estado em vantagem por 2-0 na primeira-parte. Seguiu-se uma reacção positiva dos ingleses, que foram à Dinamarca vencer o Nordsjaelland por 0-4 na segunda jornada. No entanto as coisas não correram nada bem na última ronda, e o Chelsea foi mesmo derrotado na Ucrânia por 2-1 precisamente frente a este Shakhtar Donetsk, que dominou grande parte da partida e foi um justo vencedor. O Chelsea não reagiu bem a essa derrota, e na ronda seguinte perdeu em casa por 2-3 com o rival Manchester United para a Premier League. Para vingar essa derrota, o Chelsea recebeu poucos dias depois o Manchester United novamente, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça da Liga e venceu por 5-4 após prolongamento. No passado fim de semana o Chelsea não foi além de um empate por 1-1 no País de Gales frente ao Swansea City e perdeu a liderança da Premier League para o Manchester United. Os Blues parecem estar a perder algum do fulgor do início de temporada, justificável também com a baixa de rendimento de alguns jogadores importantes como Hazard, Óscar e Torres, que no início de temporada faziam antever uma época de grande nível. Ainda assim, o técnico Roberto Di Matteo referiu na conferência de imprensa de ante-visão do jogo que o Chelsea está habituado a jogos decisivos e sob pressão, e que o objectivo passa por iniciar bem a partida e conseguir cedo um golo que permita à equipa ganhar confiança para o resto do desafio.

Para este jogo o Chelsea não poderá contar com Ashley Cole e Frank Lampard, ambos lesionados. Em dúvida estão também Juan Mata e David Luiz, que terão de ser avaliados antes do início da partida, para se perceber se estão em condições de entrar em campo. Todos estes quatro jogadores são pedras fundamentais no Chelsea, especialmente Cole e Lampard que têm muitos anos ao mais alto nível e muita experiência nas competições europeias, pelo que são baixas importantes a ter em consideração no Chelsea.

Liga dos Campeões

O Shakhtar Donetsk, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo E, fruto de 2 vitórias e 1 empate nas três primeiras rondas da competição. Os ucranianos atravessam um momento de forma simplesmente sensacional, e estão invictos em todas as competições. O Shakhtar iniciou a sua caminhada europeia com uma vitória por 2-0 sobre o Nordsjaelland. Seguiu-se um empate por 1-1 em Turim com a Juventus e na última ronda europeia a vitória por 2-1 sobre o Chelsea na Ucrânia. A juntar a isso, o Shakhtar é líder do campeonato da Ucrânia com 14 vitórias em 14 jogos (!!), 41 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. O melhor registo de qualquer equipa nos principais campeonatos da Europa. A motivação dos ucranianos está em altas, e isso foi perfeitamente latente na última vitória frente ao Chelsea para a fase de grupos. Na ante-visão desse jogo o técnico Mircea Lucescu referiu que o Shakhtar estava num excelente momento, indicando inclusivamente que a sua equipa era melhor que o Tottenham, a quem o Chelsea havia vencido por 2-4 nessa semana. Para este jogo o técnico referiu que a sua equipa não é a mais fraca em campo amanhã, e que o Shakhtar vai a Stamford Bridge para ganhar e manter-se na liderança do Grupo E. A confiança demonstrada pelo técnico e pelos seus jogadores em campo tem-se revelado uma grande premonição ao longo desta temporada, e certo é que os ucranianos continuam invencéveis em todas as competições. Destaque ainda para as 3 vitórias consecutivas que o Shakhtar conseguiu após a também vitória frente ao Chelsea, a primeira por 0-1 fora de casa sobre o SC Tavriya, a segunda por 1-4 fora de casa frente ao FC Hoverla para os oitavos-de-final da Taça da Ucrânia e a última vitória, conseguida no passado fim de semana, por 2-0 em casa sobre o Metalurh Zaporizhya.

Para este o jogo o Shakhtar Donetsk não tem qualquer jogador lesionado para este encontro, pelo que está na máxima força e com a motivação em altas para o confronto com os Blues. É preciso ter em consideração a forma e os feitos que esta equipa ucraniana tem vindo a conseguir esta temporada, pelo que pensar-se que o Shakhtar é uma equipa fácil ou acessível, é um completo disparate nesta altura.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Shakhtar Donetsk 2-1 Chelsea  LC 2012/2013

Espera-se uma partida extremamente emotiva, entre duas equipas com excelentes jogadores e que privilegiam o ataque, pelo que se esperam golos, emoção e um jogo de grande qualidade. Os Blues jogam em casa, mas têm pedras importantes em falta na equipa, e isso tem-se sentido nos resultados e exibições dos Blues recentemente. O Shakhtar por outro lado, está fortíssimo esta temporada, com a motivação lá bem em cima e isso tem sido fulcral para as exibições e resultados extremamente positivos da equipa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Shakhtar +0.5 1.95 Bet365
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos