Menu

Chelsea – Scunthorpe (Taça de Inglaterra)

Momento fundamental da temporada para o Chelsea, que tem pela frente vários desafios no próximo mês e meio, todos eles de suma importância para a avaliação final que se fará dos Blues. Sendo óbvio que a primeira metade da temporada será para esquecer, pelos resultados e pela saída de José Mourinho, com reais dificuldades para dirigir este grupo de jogadores, a chegada de Guus Hiddink só começa agora a dar resultados, com a vitória a chegar no terreno do Crystal Palace. A entrada na Taça de Inglaterra faz-se pela porta mais acessível, em casa e perante uma equipa da League One. O Scunthorpe quererá aproveitar o momento, mas dificilmente causará muitas dificuldades ao Chelsea.

Depois do Chelsea ter ganho frente ao Sunderland no primeiro jogo sem José Mourinho, Guus Hiddink precisou de três partidas para provar a sua primeira vitória no regresso a Stamford Bridge. Essa vitória foi conseguida em Londres, mas no terreno do Crystal Palace, uma das equipas que até vem fazendo uma boa temporada na Premier League. Já afastado da Taça da Liga e com a questão na Liga muito dependente de terceiros – a Europa está a 10 pontos de distância e com vários outros candidatos à procura de encontrar o seu caminho -, uma vitória na Taça de Inglaterra poderia atenuar o balanço da temporada e garantir, no mínimo, a presença na Liga Europa. Para mais tarde ficará a questão Liga dos Campeões, outra das provas onde Guus Hiddink poderá levar o Chelsea a bom porto. Frente ao Scunthorpe, em casa, é possível que o técnico holandês proceda a algumas poupanças, até porque quarta-feira voltará a jogar para a Premier League, em casa, frente ao West Bromwich Albion.

Onze Provável: Begovic – Ivanovic, Zouma, Cahill, Baba – Matic, Loftus-Cheek – Ramires, Óscar, B. Traoré – Remy.

taça de inglaterraO Scunthorpe United segue na segunda metade da tabela da League One, terceira divisão do futebol inglês, mas é orientado por um técnico que sabe o que são conquistar títulos. Mark Robbins formou-se no Manchester United e foi nessa equipa, como um dos primeiros frutos da gerações iniciais de Alex Ferguson nos Red Devils, que veio a provar a glória da vitória. A sua carreira como jogador não terá estado ao nível sonhado, tendo deambulado por diferentes clubes ingleses e europeus. A nível técnico também não tem descolado de equipas de menor expressão, tendo agora a oportunidade de voltar a entrar num relvado da Premier League. As possibilidades de surpreender são, no entanto, escassas. A carreira da equipa na Taça de Inglaterra começou com uma vitória caseira frente ao Southend, tendo depois tido a necessidade de um segundo jogo para deixar o Leyton Orient pelo caminho. Na Liga, o Scunthorpe vem de dois empates caseiros, perante o Rochdale e o Wigan.

Onze Provável: Daniels – Laird, Canavan, Mirfin, Clarke – Bishop, Dawson – Madden, Ness, Williams – van Veen.

Com um histórico de encontros curto, Chelsea e Scunthorpe United defrontaram-se pela última vez há mais de dez ano, em 2005, em jogo da Taça da Liga. No entanto, o balanço dos cinco jogos disputados entre os dois emblemas apresenta um empate e duas vitórias para cada lado.

Chelsea 3-1 Scunthorpe United FA Cup 04/05
Chelsea 2-2 Scunthorpe United League Cup 1988/1989
Scunthorpe United 4-1 Chelsea League Cup 1988/1989

Pode assim falar-se em confronto para desempatar a história. E é óbvio que os Blues são os grandes favoritos a vencer, podendo mesmo alcançar uma goleada, dada a diferença de valor entre as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Mais de 1.5 golos 2.05 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Scunthorpe United
Scunthorpe United
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos