Menu

Chelsea – PSG (Liga dos Campeões)

Três semanas depois do primeiro jogo, Chelsea e Paris SG decidem entre si quem passa aos quartos de final da Liga dos Campeões. O clube francês traz vantagem dos Parque dos Príncipes mas sabe que a margem é muito curta e qualquer distração pode dificultar o desfecho da eliminatória. O golo de Obi Mikel deixou a decisão em aberto. Em Stamford Bridge os Blues têm hipótese de se manter na prova europeia, único palco onde podem resgatar o desastre que tem sido esta temporada.

A meio de fevereiro Guus Hiddink e seus homens foram a Paris e por pouco não traziam um empate. Obi Mikel, um jogador que renasceu no Chelsea com a vinda do treinador holandês, esteve teve dedo nos acontecimentos determinantes da primeira mão dos oitavos de final. O remate que abriu o ativo, de livre, marcado por Zlatan Ibrahimovic, enganou Thibaut Courtois porque desviou no médio nigeriano. Em cima do intervalo Mikel viria a redimir-se dessa ação involuntária igualando o marcador e garantindo que os Blues têm uma segunda mão em aberto para resolver em Stamford Bridge. Só a cinco minutos dos noventa é que Edinson Cavani conseguiu reestabelecer a vantagem para os franceses.

Chega a ser caricato pensar que o Chelsea ainda está em condições de passar aos quartos de final da Liga dos Campeões, tendo em conta a temporada que a equipa teve. Seria a suprema ironia que o clube londrino salva-se a época neste palco, depois do tanto que Mourinho perseguiu essa glória enquanto responsável pela equipa. Os Blues estão no décimo posto da Liga Inglesa, com quarenta pontos, o que significa que estão a sete dos lugares europeus. O que testemunha a subida a pulso, passo a passo, desde a chegada de Hiddink. Sem brilhar mas conseguindo os mínimos exigíveis a uma equipa que é ainda campeã de Inglaterra. O último desaire desde meados de dezembro foi a derrota europeia no Parque dos Príncipes (9V/ 7E/ 1D). Na Taça de Inglaterra os Blues afastaram o Manchester City em grande estilo (5-1) para marcarem encontro com o Everton para os quartos de final. O encontro, em Goodison Park, está agendado para o próximo fim de semana. No passado sábado o Chelsea concedeu uma igualdade em casa, na receção ao Stoke City (1-1). Diego Costa, com problemas no tendão, foi fora da convocatória, com o objetivo de estar apto e descansado para esta segunda mão da Liga Milionária.

Onze Provável: Courtois – Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta – Mikel, Fàbregas – Willian, Oscar, Hazard – Diego Costa.

Liga dos CampeõesAcho que é justo dizer que o Paris SG está com a cabeça na Liga dos Campeões. Desde o jogo da primeira mão a equipa treinada por Laurent Blanc – que permanecia imbatível na Ligue 1 – sofreu a primeira derrota no campeonato francês. Foi na deslocação ao terreno do Lyon (2-1). Foi apenas o segundo desaire da temporada para o conjunto gaulês, que anteriormente só tinha cedido diante do Real Madrid, no Bernabéu. No sábado passado o PSG foi empatar a zero a Montpellier. O treinador francês optou por fazer descansar elementos mais utilizados como Ibrahimovic, Thiago Silva, David Luiz, Motta, Matuidi ou Verratti. Os dois últimos continuam em dúvida para o jogo de Londres, com mazelas, mas os restantes devem regressar às respetivas posições.

É apenas uma questão de tempo até o Paris SG revalidar, mais uma vez, o título francês. Leva vinte e três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Mónaco, portanto não é de estranhar este aliviar o pé do acelerador na frente doméstica para estar ao máximo nível na Europa.

Onze Provável: Trapp – Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Matuidi – Di Maria, Ibrahimovic, Lucas Moura.

Paris SG 2-1 Chelsea LC 2015/2016
Chelsea 2-2 (a.p.) Paris SG LC 2014/2015
Paris SG 1-1 Chelsea LC 2014/2015
Chelsea 2-0 Paris SG LC 2013/2014
Paris SG 3-1 Chelsea LC 2013/2014

Esta é a terceira temporada consecutiva em que Chelsea e Paris SG atravessam o caminho um do outro na fase a eliminar da Liga dos Campeões. As coisas sempre foram renhidas e decididas pela contagem de golos, com um apuramento para cada lado. Agora será o desempate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos